Conheça a marca de alimentos e bebidas dos produtos Lay’s, Gatorade e Pepsi e descubra como a marca se tornou uma das maiores corporações globais em volume de receita.

hero_portfolio_marco2017_v2
Os números globais da PepsiCo falam por si. Nossos produtos são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios onde estamos presentes. Marcas mundialmente conhecidas como Lay’s ®, Gatorade ®, Pepsi-Cola ® e Quaker ® se unem a potências regionais para formar um portfólio abrangente e complementar, com produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas.

Em termos de receita, a companhia possui nada menos que 22 marcas que superam, cada uma delas, o patamar de US$ 1 bilhão em vendas anuais no varejo. Não por acaso, a PepsiCo atingiu uma receita líquida superior a US$ 63 bilhões em 2015, o que faz da empresa não apenas uma gigante no setor de alimentos e bebidas, como também a 127ª colocada na lista Global Fortune 500, que reúne as maiores corporações globais em volume de receita.

 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Atualmente nossa operação em território nacional engloba 15 plantas de produção e mais de 100 filiais de vendas e centros de distribuição. Somando-se a isso o talento e capacitação de nossos mais de 13 mil funcionários, a PepsiCo é uma empresa inovadora e preparada para superar expectativas e atender às necessidades de um mercado complexo como o brasileiro. Um país onde o cenário de negócios é repleto de diversidades regionais, desafios logísticos e um potencial de expansão que faz da operação brasileira a sexta maior da companhia no mundo.


Você sabia?
No Brasil, 10 pacotes de Ruffles ® são abertos por segundo e 19 milhões de rosquinhas Mabel ® são consumidas todos os dias?

Muitas das marcas líderes globais da PepsiCo também são amadas pelos consumidores no Brasil. É assim com Quaker ® (cereais, barras e biscoitos), Cheetos ® (snacks), Doritos ® (snacks), Gatorade ® (bebidas esportivas), Lay’s (snacks), H2OH! e Mountain Dew ® (bebidas com gás), Lipton Ice Tea ® (parceria com a Unilever), Drinkfinity ® (sistema de bebidas portátil e pessoal) e Pepsi-Cola ®, que deu início às operações do grupo no país.  

O portfólio da companhia no país se complementa com diversos campeões de vendas, como Toddy ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), Mágico (achocolatado em pó), Toddynho ® (achocolatado pronto para beber), Elma Chips ® (pipoca, amendoins, snacks à base de trigo e milho), Sensações ®, Lucky ®, Torcida ®, Ruffles ®, Fandangos ® e Fofura ® (snacks), eQlibri ® e Mabel ® (biscoitos), além de Kero Coco ® e Trop Coco ® (água de coco).

Desde 1997, a empresa também mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi ®, H2OH! ®, Gatorade ®, Lipton Ice Tea ® e Mountain Dew ®, presentes em mais de um milhão de pontos de venda Brasil afora.


Back to top