Nossa empresa conecta milhares de pessoas por meio de algumas das maiores marcas de alimentos e bebidas do mundo. Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países. Nós nos esforçamos para usar toda a nossa força para o bem, criando produtos de uma forma que beneficie os nossos consumidores, fornecedores, nossas comunidades e o planeta – integrando a nossa missão de Criar Mais Sorrisos a Cada Gole e a Cada Mordida.
Em resultado de tudo isso, divulgamos o Relatório Global de Sustentabilidade 2019, que destaca o nosso progresso em direção aos objetivos de sustentabilidade globais e no Brasil, reafirmando a nossa agenda de ajudar a construir um sistema alimentar cada vez mais sustentável. No Brasil, conquistamos em 2019 o marco de 100% de produção sustentável de batata, com o treinamento e a certificação de 38 fornecedores locais, além de ter um time Agro formado 50% por mulheres.
Estamos no caminho certo para alcançarmos nosso objetivo global de chegar a 50% de mulheres em cargos de liderança até 2025, no Brasil, já alcançamos os 44% de liderança feminina.
Os últimos meses estão entre os mais desafiadores. A COVID-19 transformou profundamente a maneira como trabalhamos, nos relacionamos, compramos, aprendemos e socializamos. Afetou nossa infraestrutura social como nunca, revelando pontos ocultos de dor da sociedade, reabrindo feridas antigas e criando novas.
Na PepsiCo, trabalhamos com nossa a Fundação PepsiCo (braço filantrópico global) para oferecer alívio imediato às comunidades, sempre que possível. Isso inclui doar mais de US$ 60 milhões para apoiar as pessoas afetadas pelo COVID-19, fornecer 50 milhões de refeições, equipamentos de proteção para os profissionais de saúde e outros recursos vitais.
Pensamos em sustentabilidade desde a maneira como cultivamos nossas matérias primas (como batata, coco e milho) até o transporte de nossos produtos. Já fizemos, por exemplo, um progresso significativo na redução das emissões de gases de efeito estufa em toda a nossa cadeia de valor - mas sabemos que enfrentar as mudanças climáticas exigirá ainda mais, e não podemos perder isso de vista.
Reduzimos as emissões absolutas de GEE (Gases de Efeito Estufa) em 6% em toda a nossa cadeia de valor em 2019, avançando em direção à nossa meta de 20% até 2030.
Os desafios ambientais exigem diversas ações, e precisamos fazer ainda mais. Na PepsiCo, fizemos progressos dos quais eu estou orgulhosa, no entanto, há ainda mais a ser feito. Vamos usar a nossa escala para realizar essa mudança, incluindo a maneira como cultivamos os nossos alimentos, elaboramos os nossos produtos e inspiramos consumidores e comunidades a conduzir mudanças positivas em nossa região.
Leia o nosso Relatório de Sustentabilidade 2019.