AJUDANDO A CONSTRUIR
UM SISTEMA ALIMENTAR
MAIS SUSTENTÁVEL

Relatório de Sustentabilidade da PepsiCo 2019

Download do Relatório

Relatório de Sustentabilidade


Nossa empresa conecta milhares de pessoas por meio de algumas das maiores marcas de alimentos e bebidas do mundo. Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países. Nós nos esforçamos para usar toda a nossa força para o bem, criando produtos de uma forma que beneficie os nossos consumidores, fornecedores, nossas comunidades e o planeta – integrando a nossa missão de Criar Mais Sorrisos a Cada Gole e a Cada Mordida.

Em resultado de tudo isso, divulgamos o Relatório Global de Sustentabilidade 2019, que destaca o nosso progresso em direção aos objetivos de sustentabilidade globais e no Brasil, reafirmando a nossa agenda de ajudar a construir um sistema alimentar cada vez mais sustentável. No Brasil, conquistamos em 2019 o marco de 100% de produção sustentável de batata, com o treinamento e a certificação de 38 fornecedores locais, além de ter um time Agro formado 50% por mulheres.

Estamos no caminho certo para alcançarmos nosso objetivo global de chegar a 50% de mulheres em cargos de liderança até 2025, no Brasil, já alcançamos os 44% de liderança feminina.

Os últimos meses estão entre os mais desafiadores. A COVID-19 transformou profundamente a maneira como trabalhamos, nos relacionamos, compramos, aprendemos e socializamos. Afetou nossa infraestrutura social como nunca, revelando pontos ocultos de dor da sociedade, reabrindo feridas antigas e criando novas.

Na PepsiCo, trabalhamos com nossa a Fundação PepsiCo (braço filantrópico global) para oferecer alívio imediato às comunidades, sempre que possível. Isso inclui doar mais de US$ 60 milhões para apoiar as pessoas afetadas pelo COVID-19, fornecer 50 milhões de refeições, equipamentos de proteção para os profissionais de saúde e outros recursos vitais.

Pensamos em sustentabilidade desde a maneira como cultivamos nossas matérias primas (como batata, coco e milho) até o transporte de nossos produtos. Já fizemos, por exemplo, um progresso significativo na redução das emissões de gases de efeito estufa em toda a nossa cadeia de valor - mas sabemos que enfrentar as mudanças climáticas exigirá ainda mais, e não podemos perder isso de vista.

Reduzimos as emissões absolutas de GEE (Gases de Efeito Estufa) em 6% em toda a nossa cadeia de valor em 2019, avançando em direção à nossa meta de 20% até 2030. 

Os desafios ambientais exigem diversas ações, e precisamos fazer ainda mais. Na PepsiCo, fizemos progressos dos quais eu estou orgulhosa, no entanto, há ainda mais a ser feito. Vamos usar a nossa escala para realizar essa mudança, incluindo a maneira como cultivamos os nossos alimentos, elaboramos os nossos produtos e inspiramos consumidores e comunidades a conduzir mudanças positivas em nossa região.

Leia o nosso Relatório de Sustentabilidade 2019.

.
              

Uma mensagem de Ramon Laguarta 

Os últimos meses estão entre os mais desafiadores da memória recente. O COVID-19 transformou profundamente a maneira como trabalhamos, nos relacionamos, compramos, aprendemos e socializamos. Causou uma dor insondável e afetou nossa infraestrutura social como nunca antes, revelando pontos de dor da sociedade ocultos, reabrindo feridas antigas e criando novas.

Na PepsiCo, trabalhamos com nossa Fundação para oferecer alívio imediato à comunidade, sempre que possível. Isso inclui doar mais de $ 60 milhões para apoiar as pessoas afetadas pelo COVID-19, fornecer 50 milhões de refeições, equipamentos de proteção para os profissionais de saúde e outros recursos vitais.

 

Ramon Laguarta
Chairman & Chief Executive Officer 

 

Mas, sabemos que os problemas sistêmicos requerem soluções sistêmicas, e a pandemia colocou um foco acentuado na necessidade de enfrentarmos nossos desafios de sustentabilidade a longo prazo. Está mais óbvio do que nunca que organizações como a PepsiCo e nossos parceiros precisam tomar medidas ousadas para catalisar mudanças positivas e gerar um futuro mais forte e sustentável para todos nós.

Nos últimos anos, fizemos um progresso importante em direção a essa meta. Reorientamos nossa empresa em torno de uma nova missão - criar mais sorrisos a cada gole e cada mordida, com foco em trazer sorrisos a nossos consumidores, clientes, associados e comunidades, planeta e acionistas - e uma nova visão – sermos Líderes Globais em Alimentos e Bebidas Convenientes, Vencendo com Propósito.

Também estabelecemos três grandes aspirações que nos ajudarão a alcançar esses objetivos: tornar-se mais rápidos ao vencer no mercado; mais fortes, transformando nossas capacidades, custos e cultura; e melhores, integrando o objetivo à nossa estratégia de negócios e marcas, fazendo ainda mais pelo nosso planeta e pessoas.

Para saber como atuamos no Brasil durante a pandemia da COVID-19, clique aqui.

.
.
ramon-laguarta-signature

Ramon Laguarta
Chairman & Chief Executive Officer 

Uma mensagem de Paula Santilli


As pressões ambientais e sociais do mundo atual sobrecarregaram o nosso sistema alimentar de uma maneira inesperada e permanente. Estes desafios exigem ação e precisamos fazer ainda mais. Na PepsiCo, fizemos progressos dos quais eu estou orgulhosa, no entanto, há ainda mais a ser feito.

Vamos usar a nossa escala para catalisar a mudança, incluindo a maneira como cultivamos os nossos alimentos, elaboramos os nossos produtos e inspiramos consumidores e comunidades a conduzir mudanças positivas na nossa região.

 

Paula Santilli
CEO da PepsiCo América Latina

 

Destaques no Progresso de Sustentabilidade 2019

.
ícones

Globalmente, cerca de 80% de nossas batatas, milho integral, aveia e laranjas são de origem sustentável, progredindo em direção à nossa meta de 100% até 2020. No Brasil, 100% das nossas batatas são sustentáveis, verificadas pelo Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo.

As batatas LAY'S®, RUFFLES® e ELMA CHIPS® são batatas de verdade e de produção 100% sustentável e verificada pelo Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo.

Saiba mais sobre o nosso Programa de Agricultura Sustentável.

*  “Fontes sustentáveis ” refere-se a atender aos princípios sociais, ambientais e econômicos verificados de forma independente no Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo, permitindo melhores práticas e resultados positivos para agricultores, comunidades e o para planeta.

Entregamos acesso à água potável a mais de 44 milhões de pessoas em comunidades carentes desde 2006 e estabelecemos uma nova meta para atingir 100 milhões de pessoas até 2030.

Irrigação

Saiba mais sobre o nosso programa de reposição de água.

Em 2019, estabelecemos uma nova meta para reduzir 35% do conteúdo de plástico virgem em nosso portfólio de bebidas até 2025.

IMG_1921

Saiba mais sobre como estamos construindo um mundo onde plásticos nunca precisem ser descartados.

A partir de 2019, 47% do volume de nosso portfólio de bebidas nos 26 principais mercados de bebidas atingiram nossa meta de redução de açúcar em 2025, progresso em direção à nossa meta de 67%.

PEPSICO-101

Saiba mais sobre como estamos melhorando escolhas em todo o nosso portfólio.

*Nosso progresso global é baseado em nossas 26 bebidas mais consumidas, que representam 80% do nosso volume global de bebidas a partir de 2018.

A PepsiCo é pioneira nos testes com o modelo de caminhão Scania Brasil R410 A6x2, movido a gás natural. Nós fomos a primeira empresa do setor a fazer testes com ele, o que demonstra a nossa preocupação em liderar a transição para uma alternativa de transporte mais sustentável e mais um passo para cumprirmos a nossa meta global de reduzir em 20% as emissões de CO2 na atmosfera até 2030.

Saiba mais sobre as medidas que estamos implementando para mitigar o impacto da mudança climática.

Desde 2016, investimos US$ 38,5 milhões para apoiar iniciativas que fornecem às mulheres recursos essenciais para apoiar a força de trabalho e programas que apoiam as mulheres no sistema alimentar e na agricultura.

Header_batata_2200x1249_4

Saiba mais sobre nosso compromisso com a diversidade e engajamento em nosso Relatório de Diversidade 2019.

Aperte o play e veja os nossos destaques do Relatório de Sustentabilidade 2019


 

                            

Nossa Jornada de Sustentabilidade


Até o momento, nossa jornada de sustentabilidade criou mudanças positivas para nossos consumidores, comunidades e planeta. Para saber mais sobre o progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade, leia o nosso Relatório de Sustentabilidade 2019.

Downloads 

Baixe os relatórios anteriores