PepsiCo no Brasil


No Brasil, desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Atualmente nossa operação em território nacional engloba mais de 100 filiais de vendas e centros de distribuição e mais de 10 fábricas espalhadas pelo Brasil. 

Somos uma empresa inovadora e preparada para superar expectativas e atender às necessidades de um mercado complexo como o Brasil: um país repleto de diversidades regionais, pluralidades e um potencial de expansão que faz da operação brasileira a sexta maior da PepsiCo no mundo. 

PEPSICO BigNumbers

onde estamos


Fábricas PEPSICO no Brasil

Sustentabilidade


A preocupação com o Planeta está no centro dos esforços da PepsiCo. Por meio de metas específicas e claras sobre este tema, trabalhamos para reduzir o nosso impacto ambiental, ao mesmo tempo em que ampliamos os nossos negócios e ajudamos a satisfazer as necessidades de nossos consumidores.

Saiba mais sobre as nossas iniciativas:

Pilares PEPSICO

nossas marcas


Na PepsiCo, nosso objetivo é oferecer opções aos consumidores. Nossa gama completa de alimentos e bebidas foi projetada para trazer um sorriso ao rosto de qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Conheça nosso portfólio
Produtos PEPSICO

Oferecendo experiências ao consumidor brasileiro


Nossas marcas também nos aproximam dos consumidores.

Confira algumas ações realizadas em 2019.

Nossos prêmios

Awards PEPSICO.

Premio_Sustentabilidade_Exame_Pepsico

GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE

Fomos eleitos uma das empresas mais sustentáveis do Brasil, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade. Esse é um reconhecimento muito importante, pois valoriza todas as nossas práticas voltadas para a construção de um sistema alimentar mais sustentável, como ações voltadas para o meio ambiente, impacto socioeconômico nas comunidades, diversidade e inclusão, ética e transparência, gestão de fornecedores e relações com clientes. 

Ficamos em destaque na categoria Bens de Consumo e foram destacadas nossas práticas de gestão de resíduos e o programa Ready to Return.

DORITOS® ganha prêmio Atitude Sustentável do Rock in Rio

Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa – dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

WEPs

O Prêmio WEPs Brasil reconhece a empresa por seus esforços para promover a cultura da equidade de gênero e empoderamento da mulher.

ELMA CHIPS® e QUAKER® são Top of Mind

Desde o início da década de 90, o Datafolha vai às ruas para descobrir qual a marca mais lembrada pelos brasileiros em dezenas de categorias de produtos e serviços. O resultado é o Top of Mind, pesquisa que gera, anualmente, um estudo publicado pela Folha de S.Paulo, uma premiação para as marcas top no Brasil e um software completo de análise de resultados.

Neste ano, fomos premiados na categoria Batata Palha, estreante no Top of Mind, com a ELMA CHIPS® sendo a marca mais lembrada entre os brasileiros (9%). Além disso, QUAKER® foi bicampeã na categoria aveia, sendo lembrada por 23% da população.

Marcas mais amadas para DORITOS®

A empresa Morning Consult realizou uma pesquisa para descobrir quais são as macas mais amadas pelos millennials. A Morning Consult entrevistou mais de 400 mil pessoas para a pesquisa, na qual os participantes pontuaram as empresas com base em fatores como preferência, confiança e impacto na comunidade.

Uma das empresas mais éticas do mundo

Somos uma das empresas mais éticas do mundo pelo Etiosphere Institute, pois atendemos critérios rigorosos em cinco categorias cobrindo a qualidade do seu programa ético e de conformidade, cultura organizacional, cidadania e responsabilidade corporativa, governança e liderança e reputação.

Prêmio POPAI Brasil para nossos displays 100% reciclados

A nossa parceria com a Fábrica de Ideias na produção de displays 100% reciclados recebeu o reconhecimento no mês de outubro. Os materiais utilizados foram plástico de uso pós-consumo e pós-indústria, reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade.

Top Of Mind como empresa com prática reconhecida em atração e retenção de talentos

Temos a cultura de inclusão na prática e também de aproveitarmos o que faz de cada colaborador único. Por isso, pensar em PepsiCo é também pensar em nossos processos de inclusão e inovação no recrutamento de talentos: First e Next Gen, Ready To Return e Golden Years.

Foto João Campos[31161]red

OS 15 MELHORES CEOS de 2018

Essa é a quarta edição da lista de Melhores CEO´s da Forbes Brasil. A pesquisa anual consolida os melhores CEOs escolhidos por meio de um colegiado de 14 especialistas (entre representantes da iniciativa privada, do mundo acadêmico e consultores do mercado), entre presidentes e CEOs de empresas dos setores de bancos, energia, educação, varejo, cosméticos, serviços, tecnologia e alimentação.

Empresas Mais Inovadoras da Forbes

Produzido pela Forbes com o apoio do Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM e diversos especialistas de diferentes setores da economia, as 10 empresas mais Inovadoras do País são reconhecidas anualmente em cerimonial do veículo, e ganham destaque em uma edição especial da revista (neste ano, o resultado sairá na edição 62). As empresas são escolhidas a partir da análise de inovação em novos produtos e/ou processos.

Melhores Empresas em Cidadania Corporativa

A PepsiCo Brasil foi eleita pela 2ª vez como uma das “Melhores Empresas em Cidadania Corporativa”. O reconhecimento, criado há 2 anos, é conduzido pelo Grupo Gestão RH e tem como base uma pesquisa realizada com as empresas listadas entre “As 1.000 Melhores e Maiores (Exame), “150 Melhores Empresas para se Trabalhar (Época e Exame)” e nas Pesquisas do Grupo Gestão RH.

São avaliados 5 pilares:

  • Responsabilidade Social
  • Responsabilidade Ambiental
  • Ética e Relacionamento com Stakeholders
  • Diversidade e Inclusão Social
  • Qualidade de vida no trabalho

Este reconhecimento, sem dúvida, é um importante avanço no engajamento dos funcionários e para a reputação corporativa.

2016

Fortune's World

A PepsiCo é nomeada uma das Empresas Mais Admiradas do Mundo na lista da Revista Fortune.

ETHISPHERE WORLD’S

A PepsiCo foi indicada pelo Instituto Ethisphere para a lista “World’s Most Ethical Companies ® 2016” pelo décimo ano consecutivo.

RANKING REVISTA GESTÃO RH

A PepsiCo Brasil é reconhecida pela revista Gestão RH como uma das 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa 2016.

TOP ATTRACTORS

A PepsiCo está em 14º lugar em ranking global do LinkedIn que reúne as 40 empresas mais desejadas pelos profissionais na busca por emprego.

BRAZIL REPUTATION PULSE

A PepsiCo está em 22º lugar no Ranking RepTrak, das 100 empresas com melhor reputação no Brasil, além de ser a 4ª no ramo de alimentos e a 1ª no setor de bebidas.

2015

PESQUISA "MOST ATTRACTIVE EMPLOYERS"

Pesquisa da consultoria Universum com mais de 46 mil jovens aponta a PepsiCo como um dos 50 empregadores mais atrativos da América Latina.

MESA BRASIL SESC

Reconhecimento concedido à PepsiCo por dois anos consecutivos pelo excepcional volume de doações para o combate à fome e desnutrição.

COMPANHIA AMIGA DA CRIANÇA DO LAR DE CLARA (PE)

Certificado concedido à PepsiCo por dois anos consecutivos, em reconhecimento ao trabalho voluntário dos colaboradores da companhia na instituição.

2014

VOTO DE APLAUSO (PERNAMBUCO)

A PepsiCo recebeu da Assembleia Legislativa a honraria “Voto de Aplauso”, pelas suas iniciativas com o programa Transformando Comunidades em Recife.