FUTURO CIRCULAR PARA EMBALAGENS


Impacto sobre a água

Em um sistema alimentar eficiente, a embalagem ajuda a tornar produtos seguros e de alta qualidade acessíveis a todos, prolongando a vida útil e ajudando a limitar o desperdício de alimentos. Mas, para ter um papel em um sistema alimentar mais sustentável, precisamos eliminar os resíduos de embalagens.

Estabelecemos uma meta ambiciosa para reduzir 35% do conteúdo de plástico virgem em nosso portfólio de bebidas até 2025. O progresso será impulsionado pelo aumento do uso de conteúdo reciclado e materiais de embalagem alternativos. Nos negócios e nas marcas da PepsiCo, realizamos um plano estratégico de recomendações para venda para ajudar a construir um futuro circular para embalagens e um mundo onde os plásticos nunca se tornem resíduo.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PLÁSTICO E EMBALAGENS


Veja como estamos repensando as embalagens e o que você pode fazer para ajudar.

O que faço se não conseguir reciclar na minha cidade?
Como podemos impedir que o plástico acabe no oceano?
Por que usar plásticos?
O que é uma economia circular de plásticos e por que ela é importante?
Como reciclar melhor?
O que é plástico descartável?
Tudo o que coloco na lixeira é reciclável?
O que é rPET e por que é usado?
O que é plástico reciclado de qualidade alimentar?
Por que nem sempre usar alternativas ao plástico como vidro ou alumínio?

NOSSA VISÃO SUSTENTÁVEL DE PLÁSTICOS


ESTAMOS TRABALHANDO PARA UMA ECONOMIA CIRCULAR DE PLÁSTICOS

Na PepsiCo, estamos nos esforçando para construir um mundo onde o plástico nunca precise ser descartado. Compartilhamos a preocupação com a crescente ameaça que os resíduos de embalagens plásticas representam para nossas comunidades e ambientes marinhos.

Como uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo, reconhecemos o papel significativo que podemos desempenhar para ajudar a mudar a maneira como a sociedade produz, usa e descarta plásticos, e estamos fazendo nossa parte para ajudar a tornar os plásticos sustentáveis ​​uma realidade.

Nossa visão sustentável sobre os plásticos está enraizada em três pilares: reduzir da quantidade de plásticos que usamos, reciclar os plásticos que trazemos para o mercado e reinventar nossas embalagens plásticas.

Sabemos que serão necessárias grandes ideias e objetivos ainda maiores para chegar lá. Então, já estamos trabalhando duro. Nos comprometemos a tornar 100% de nossas embalagens recicláveis, compostáveis ​​ou biodegradáveis ​​até 2025, e nos esforçamos para utilizar 25% de conteúdo reciclado em nossas embalagens plásticas até 2025.

Além disso, pretendemos reduzir 35% de plástico virgem em nosso portfólio de bebidas e, impulsionado pela SodaStream, evitar um número estimado de 67 bilhões de garrafas de plástico descartáveis ​​até 2025.

Participe


Descubra alguns de nossos principais parceiros abaixo e saiba como você pode ajudar a causar impacto.

Closed Loop Fund

Somos um parceiro fundador do Closed Loop Fund, que investirá US$ 100 milhões até 2020 para aumentar as taxas de reciclagem nos EUA, inclusive por meio de uma infraestrutura aprimorada de reciclagem na e processamento de materiais.

Saiba mais

The Recycling Partnership

SA Recycling Partnership é uma organização de base com o objetivo de aumentar as taxas de reciclagem nos EUA através da colocação de lixeiras residenciais.

Doe

How2Recycle

How2Recycle é um logotipo simples aplicado na embalagem, indicando de forma clara e concisa como reciclar cada componente de um pacote, com informações adicionais em seu site sobre meios locais de reciclagem e vídeos de educação do consumidor.

Conheça

Trash Free Seas Alliance

A Trash Free Seas Alliance da Ocean Conservancy é uma aliança que une líderes da indústria, academia e conservação com um intuito comum de reduzir a quantidade de resíduos plásticos que vazam anualmente no oceano em 50% até 2025.

Participe ou Doe

Alliance to End Plastic Waste

A PepsiCo é investidora da Alliance to End Plastic Waste, uma organização sem fins lucrativos em parceria com a comunidade financeira, governo e sociedade civil que levantou US$ 1,5 bilhão para trazer novas ideias ao fim do desperdício de plástico.

Envolva-se

Carbios

A PepsiCo é parceira da Carbios, uma empresa pioneira em novas soluções bioindustriais para reinventar o ciclo de vida de polímeros plásticos e têxteis.

Saiba mais

Nova Economia Do Plástico

A Nova Economia de Plásticos é uma iniciativa global que trabalha para alcançar uma taxa de reciclagem de 70% para todas as embalagens de plástico. Essa iniciativa, liderada pela Ellen MacArthur Foundation, reúne indústria, governo, organizações não governamentais (ONGs), cientistas e estudantes com o objetivo de construir uma abordagem mais sustentável para os plásticos.

Saiba mais

Terracycle

Em janeiro de 2019, anunciamos uma parceria com a TerraCycle para lançar uma nova iniciativa chamada Loop. A iniciativa Loop testará um modelo que entrega produtos em contêineres duráveis reprojetados aos consumidores, que serão posteriormente recolhidos para serem limpos e recarregados.

Inscrição

Circulate Capital

A Fundação PepsiCo é o investidor fundador da Circulate Capital, que tem como objetivo catalisar investimentos em soluções para reduzir a poluição dos plásticos oceânicos no sul e sudeste da Ásia. O fundo financiará iniciativas que visam melhorar a coleta e o processamento de resíduos.

Invista