PepsiCo abre inscrições para Programa de Estágio 2021 com processo 100% virtual e às cegas, focado em diversidade e tecnologia



 

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia a abertura das inscrições da nova edição do seu Programa de Estágio, First Gen, para início em janeiro de 2021.

Ao todo, são 80 vagas distribuídas entre as áreas de Recursos Humanos, Marketing, Vendas, Operações, Jurídico, TI, Finanças e Pesquisa e Desenvolvimento, em diversas regiões do Brasil – com um processo seletivo 100% online e interativo, com testes gamificados e dinâmicas virtuais. O requisito básico é estar no penúltimo ou último ano de graduação.

Neste ano, a companhia escolheu novamente uma de suas marcas para se tornar embaixadora do Programa, com o intuito de guiar os temas das atividades propostas, deixando o processo mais interativo, fazendo com o que os(as) candidatos(as) conheçam a PepsiCo desde o processo seletivo. 

E para assumir esse papel,  CHEETOS®, um dos snacks mais tradicionais da família ELMA CHIPS®, que tem a irreverência como sua principal proposta de marca, se torna embaixadora do programa First Gen – Janeiro 2021, com o suporte do seu personagem influenciador oficial, CHESTER CHEETAH™, que estará presente nas comunicações do programa como um dos recrutadores da companhia. Com isso, a PepsiCo pretende cumprir o seu maior objetivo que é promover uma experiência única e que marque todos(as) os(as) candidatos(as).

“Estamos em busca de pessoas únicas, dispostas a fazer acontecer com muita criatividade e queremos que este novo talento cresça conosco. Além disso, entendemos também que a inclusão é um diferencial para o nosso negócio. Afinal, o que faz de nossos(as) funcionários(as) únicos(as), nos torna melhores”, afirma Thaisa Thomaz, diretora de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

A PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da diversidade por meio do desenvolvimento de seus talentos internos e dos processos de recrutamento. E, como resultados efetivos, a operação brasileira já conta com 44% de mulheres em posições de liderança e a meta é atingir 50% até 2025. A companhia também já possui no país 46% de representatividade negra, de forma geral, e mantém o compromisso de expandir globalmente em 30% a população de líderes negros até 2025. 

Na última edição, o processo de estágio da PepsiCo trouxe 31% de representatividade racial e 66% de representatividade feminina entre os contratados. 

 

Seu Talento. Nosso Palco

Para a PepsiCo, a diversidade e a inclusão são grandes diferenciais de negócio. “Para o First Gen também faremos a seleção às cegas em relação a gênero, raça, fluência em idiomas ou mesmo universidade e curso que o(a) candidato(a) estuda. Por isso, os(as) interessados(as) podem se candidatar para a área que mais se identificarem, independentemente de sua formação”, complementa Thaisa.

Para divulgar o Programa de Estágio e a abertura das inscrições, os(as) PEPfluencers – como são chamados(as) os(as) atuais estagiários(as) embaixadores(as) da companhia, responsáveis por representar externamente a sua marca empregadora – foram convidados (as) a participar das ativações de relacionamento com estudantes e faculdades.

Descolados(as) e engajados(as), eles(as) utilizarão suas próprias redes e linguagem para “convidar” os(as) candidatos(as) a serem seus e suas colegas de trabalho, por meio de depoimentos em vídeo, posts, gifs e desafios nas redes sociais.

As inscrições para o Programa de Estágio da PepsiCo, First Gen, vão de 16 de setembro a 19 de outubro e podem ser feitas pelo link: https://vagas.ciadetalentos.com.br//hotsite/pepsicofirstgen. As vagas são para as  localidades de Contagem (MG), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Nova Santa Rita (RS), São Paulo (SP), Itu (SP), Sorocaba (SP), Valinhos (SP), Petrolina (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

É importante ter disponibilidade para estagiar nas regiões de aplicação. O processo seletivo, que será 100% virtual, contará com as etapas de testes gamificados e interativos, teste comportamental, encontro exclusivo com o time PepsiCo para falar sobre a cultura da companhia e receber diversas dicas e, por fim, dinâmicas virtuais e entrevistas com líderes das vagas, que também terão uma experiência tecnológica mobile para avaliação dos(as) candidatos(as).