Empresas se unem para apoiar pequeno varejo

Juntos pelo pequeno varejo. Este é o compromisso do Movimento NÓS, uma coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar, assim que liberadas as atividades do pequeno varejo, a retomada de seus negócios. O NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo, que juntas, vão investir mais de R$ 400 milhões. A coalizão vai beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores. As ações terão início a partir da segunda quinzena de junho nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos for autorizada.

“Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS

Movimento NÓS está aberto para outras empresas interessadas, de diversos setores, com base em critérios claros de entrada, e tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui (1) a reabertura segura com foco na saúde, (2) o reabastecimento facilitado do estoque, (3) o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e (4) a divulgação de informações relevantes do mercado.

O Movimento NÓS conta com uma consultoria independente em sua governança, que assegura que não há troca de informações sensíveis e respeita integralmente a legislação vigente antitruste. O Movimento está aberto à adesão de outras empresas que, como o grupo inicial, tenham como premissa auxiliar a retomada sustentável das atividades econômicas do país. Caso sua empresa tenha interesse em aderir ao Movimento, entre em contato com Federico Eisner pelo e-mail Federico.Eisner@Bain.com.

movimento nós 2

As ações do Movimento NÓS serão implementadas em total alinhamento com as decisões dos governos de cada cidade/ Estado para a reabertura. A segurança e a saúde desses parceiros e seus consumidores são prioridades do projeto, que atuará apenas e especificamente nas regiões onde houver a determinação das autoridades quanto à retomada e flexibilização do isolamento social.

Saiba mais e seja parte do Movimento NÓS: www.movimentonos.com.br.

Contato de Imprensa:

contato@movimentonos.com.br