O mote “Alerta Toma Essa - É hora de UEFA Champions League, é hora de PEPSI® BLACK” incentiva torcedor a viver a emoção do campeonato com mais intensidade ao lado da marca
São Paulo, abril de 2025 – Patrocinador oficial da UEFA Champions League há 10 anos, PEPSI® mantém sua tradição com o território do futebol e convida o público brasileiro a acompanhar a edição de 2025 por meio da campanha “Alerta Toma Essa - É hora de UEFA Champions League, é hora de PEPSI® BLACK”. A ação vai ao encontro do conceito global de PEPSI®, “O futebol sempre vence”, e tem como objetivo incentivar o torcedor a quebrar a rotina durante a transmissão de jogos de um dos principais campeonatos de futebol europeu, vibrando cada partida com o sabor intenso de PEPSI® BLACK.
Considerando a força do torneio no território nacional, a marca reforça o esporte como meio de entretenimento, promovendo uma série de iniciativas para engajar o público. A começar pela exibição do filme publicitário assinado pela Wieden + Kennedy SP, protagonizado por Vini Jr., embaixador global da marca e eleito um dos melhores jogadores do mundo em 2024, além de contar com a participação do influenciador Stenio Girardelli, popularmente conhecido como Lactea.
O comercial retrata cenas do cotidiano, como um dia de trabalho no escritório, aulas na faculdade ou um momento de lazer dentro de casa. Todos os personagens da campanha são surpreendidos por um alerta das latas de PEPSI® BLACK, que vibram intensamente e os levam para a frente da tela de televisão, anunciando o início da partida da UEFA Champions League. Finalizada com a assinatura “Pega a sua e TOMA ESSA”, a campanha demonstra como os torcedores de futebol podem romper a agenda da semana para desfrutarem da emoção dos jogos do campeonato, enquanto tomam sua PEPSI® BLACK com um lanche para acompanhar. O filme ainda dialoga diretamente com a plataforma atitudinal TOMA ESSA – posicionamento da marca no Brasil ao longo dos últimos 5 anos.
Para Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil, o novo ano de patrocínio comunica ao público a essência da ousadia, atitude e entretenimento da marca por meio da quebra de padrões. “Ainda que a transmissão dos jogos ocorra em um horário alternativo no Brasil, queremos mostrar ao torcedor brasileiro que ele pode ter o seu momento de lazer em meio à rotina agitada. Com PEPSI® BLACK, reforçamos que está tudo bem dar uma pausa na agenda para viver a emoção da UEFA Champions League”, declara.
O projeto ainda inclui uma série de experiências para impactar o público até a final da UEFA Champions League, em 31 de maio, como uma série de ofertas e ativações com aplicativos de delivery e restaurantes parceiros durante os dias de jogos. Além disso, a estratégia de mídia, assinada pela Bakery by Ampfy, contempla múltiplos canais, com inserções em TV aberta, mídia OOH em diversas cidades do Brasil e conteúdos com a plataforma 90 minutos e grandes canais como Podpah.
PARCERIAS HISTÓRICAS E CONEXÃO EMOCIONAL
Historicamente vinculada ao território do futebol, PEPSI® não mede esforços para manter sua presença dentro e fora de campo. Marcada por uma série de parcerias icônicas, há mais de dois anos tem como estrela de suas campanhas o jogador Vini Jr. A marca considera o atleta a personificação da atitude e autenticidade trazidas no posicionamento de PEPSI® BLACK. Representando mundialmente a irreverência dessa collab, o jogador participa das principais campanhas da marca, em especial a UEFA Champions League, campeonato pelo qual disputou a taça dos campeões.
A competição europeia também representa uma parceria de longa data. Desde 2015, PEPSI® aposta na paixão mundial pelo futebol e dialoga continuamente com os torcedores aficionados pelos jogos europeus. Além da presença de marca durante as partidas oficiais, é responsável por produzir o show de abertura da final da UEFA Champions League.
Trazendo um recorte para a atuação nacional, PEPSI® também aposta no contato com as novas gerações através das redes sociais. Seguindo a premissa de futebol como meio de entretenimento, o mundo digital é um espaço sem limites para os projetos da marca. Assim, o influenciador Lactea estreia seu primeiro filme publicitário de PEPSI®, além de ser eleito como embaixador “snack time”, tornando-se responsável por juntar a galera com um rango intenso e muita PEPSI® BLACK para assistir aos jogos.
O criador de conteúdo está pelo segundo ano consecutivo acompanhando o campeonato europeu ao lado da marca. No último ano, assistiu de perto a final da UEFA Champions League, no Estádio de Wembley, em Londres. Em maio, irá acompanhar mais uma vez a final do campeonato, agora em Munique, na Alemanha, ao lado do influenciador Jhonatas de Castro, o @mlkjhoow. Cada vez mais, PEPSI® aposta em seu carisma para extrapolar as telas de celular e estrelar a campanha em diferentes plataformas.
"É surreal estar mais uma vez ao lado de PEPSI® BLACK em um momento tão icônico, ainda mais dividindo cena com um dos maiores jogadores de futebol do mundo! PEPSI® sempre fez parte da minha vida. Antes mesmo de pensar em trabalhar com internet, eu já era fã da marca. Estar hoje como um dos protagonistas da campanha é muito mais que especial. Só mostra o quanto tem sido incrível construir essa história juntos. Ainda mais que a proposta desse ano tem tudo a ver com os meus momentos de lazer - sozinho ou entre amigos - de ter um tempo de diversão no meio da rotina, ainda mais com um jogo da UEFA Champions League no meio da semana - com PEPSI® BLACK esse momento fica ainda mais intenso e divertido”, destaca.
ATIVAÇÕES PARA O CONSUMIDOR
Com alcance nacional, a campanha de PEPSI® também vai promover ainda ações para o consumidor que é apaixonado pela UEFA Champions League. Confira:
DUNK PARK
Data: 31 de maio
Dunk Park, da cidade de Porto Alegre, recebe uma “watch party” e garante uma final de UEFA Champions League inesquecível para a capital gaúcha. O espaço recebe um DJ para animar a torcida antes da partida, além de promover uma série de jogos interativos e muitos brindes com PEPSI® BLACK.
Parque Ibirapuera e Fazenda Churrascada
Data: 15 a 29 de maio
Centro turístico da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera irá receber uma cabine de telefone que tocará uma vez por dia. Ao atender a ligação, os consumidores têm a oportunidade de ganhar alguns prêmios pré-estabelecidos, que variam entre brindes da marca e ingressos para a Watch Party de PEPSI® na Fazenda Churrascada.
Restaurante Aldeia na Lagoa Rodrigo de Freitas
Data: 31 de maio
Marca vai promover um momento de exibição da grande final da UEFA Champions League. Antes do jogo e nos intervalos, o espaço conta com DJ e ativações para que a os torcedores possam curtir o pré-jogo, durante e pós jogo com PEPSI® BLACK.
Trip Food Sapucaí
Data: 31 de maio
Ponto de encontro na cidade de Belo Horizonte, o espaço receberá uma estrutura impressionante de telão e sistema de som para uma experiência única e imersiva durante a final da UEFA Champions League. Torcedores serão envolvidos em uma atmosfera eletrizante, com experiências interativas, participação de DJs, influenciadores e muita PEPSI® BLACK.
Rede Geléia Burguer
Data: 15 a 30 de abril
Junto com PEPSI®, iFood e Geléia Burger estarão com uma promoção durante os jogos das quartas de final. O combo especial PEPSI® BLACK – batata, hambúrguer, PEPSI® e copo especial UEFA Champions League – garantem que o consumidor tenha a experiência de marca completa. Além disso, até 30 de abril, nas lojas físicas, haverá a campanha especial “Vini Time”, em que todos os Vinícius que comparecerem em qualquer loja da rede ganharão a bebida de graça. Basta apresentar um documento de identificação e aproveitar o momento com PEPSI® BLACK.
Centro Universitário de Brasília
Data: 31 de maio
No CEUB (Centro Universitário de Brasília), ocorrerá a ativação Break the Sameless, tirando o brasiliense da rotina durante a transmissão das quartas de final e semifinais. Um espaço especial, composto por arquibancada e telão de led, irá transmitir os jogos da UEFA Champions League, com experimentação gratuita de PEPSI® BLACK e distribuição de brindes.
Além disso, na final, ocorrerá uma transmissão especial no Geléia Burguer do Pontão do Lago Sul, dispondo fliperama e mini gol para o público, além da apresentação de bandas e DJs.
Para saber mais, acompanhe o perfil oficial da marca @pepsibr. Para assistir à campanha, clique aqui.
FICHA TÉCNICA
AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENT: PEPSI®
PRODUCT: PEPSI® BLACK
TITLE: ALERTA TOMA ESSA
CCO: Rodrigo Jatene
GROUP CREATIVE DIRECTORS: Eddy Guimarães e Rafael Campello
CREATIVE DIRECTORS: Camila Rodrigues e Caio Muratore
COPYWRITER: Carlos Miguel e Prince Sales
ART DIRECTORS: João Vietri, Djavan Santos, Edwyrgs Vargas e Kassia Alves
HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni
RTV: Fernanda Moura
ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho e Amanda Oliveira
PROJECT MANAGER: Ana Ceolin
HEAD OF STRATEGY: André Troster
PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino
HEAD OF CONTENT: Jose Diniz
CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento
PRODUTORA: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Mariana Borga
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Ric Denner
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Cris Moura, Dani Guedes e Samantha Assis
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Kairo Lenz
DIREÇÃO CRIATIVA: Maggie Landim, Tunico Rodrix e Amália Agatha
DESIGN: Polis May
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Camila Gentile e Mary Cruz
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Luciana Oppido
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Betinho Baeta e Sara Serra
DIREÇÃO DE ARTE: Carol Ozzi
PRODUTOR DE OBJETOS: Ana Rosa Alvarez
PRODUTORA DE FIGURINO: Ana Wainer
PRODUÇÃO DE ELENCO: Alice Wolfenson e Neto Avena
ELENCO: Ana Clara Invernici, Eric Hiro Honda, Evandro Santiago e Fania Espinosa
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Gabriela Salgado
ELETRICISTA: Diogo Costa Carvalheiro
MAQUINISTA: Rodrigo Augusto de Melo
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
CENTRAL/DIGGEST: Phillipe Cunha
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Simone Souza, Fabio Oliveira e Beatriz Soares
MONTAGEM HERO: VINICIUS ANDRADE (MLKBRUTAL)
PILULAS: LUCAS VALENTE
POS PRODUCAO: INVISIBLE WORKS
FINALIZACAO: RAFA HERNANDES
COLOR GRADING: ERICK MORAES
COORD POS: YAGO RODRIGUES
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim.
Atendimento: Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Doug Freitas e Izabel Sanches.
CLIENT APPROVAL: Alfredo Dellasavia, Diego Bastian, Mariana Gomes, Raquel Brandino e Paula Dantas.
Agência de Marketing de Influência: Cigarra Buzz Agency
Diretora de atendimento: Vivian Hipólito
Planejamento estratégico: Carlos Unger
Produção: Giovanna Lange
Atendimento: Luisa Marques
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
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