.

ORGULHO!

.

PEPSICO RECEBE O SELO DE DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO PELAS AÇÕES DE DORITOS® RAINBOW!

Selo
.

As ações de DORITOS® Rainbow foram reconhecidas pela Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, que celebra boas práticas de gestão em diversidade, inclusão e promoção de direitos humanos em empresas, órgãos públicos e terceiro setor.

As ativações da marca foram reconhecidas como iniciativas de Responsabilidade Social na categoria de Transversalidades, que impacta positivamente pessoas da comunidade LGBTI+ e em situação de rua.

Este é mais um passo que demonstra o nosso comprometimento com a diversidade e com a inclusão. Aqui na PepsiCo, o respeito e a empatia estão no centro dos nossos esforços e no de nossas marcas. Esta é a coisa certa a se fazer, traz vantagem competitiva e nos torna mais fortes, humanos e empáticos.

CONFIRA A TRAJETÓRIA DE DORITOS® RAINBOW DURANTE OS ANOS

Desde 2017, DORITOS® possui uma edição especial com o objetivo de amplificar voz e visibilidade à comunidade LGBTI+, o DORITOS® Rainbow. A embalagem e o produto trazem as oito cores da bandeira do movimento, a fim de promover um resgate histórico e celebrar a diversidade. 

No primeiro ano da campanha, a PepsiCo desenvolveu um projeto junto à Casa 1, ONG que visa acolher membros da comunidade LGBTI+ em vulnerabilidade social, para ajudar a promover mudanças estruturais que a própria instituição acredita, apoiando o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional e gestão de assuntos pessoais. O valor arrecadado teve 100% do repasse para a ONG. Foram arrecadados R$100 mil com o apoio dos consumidores e patrocínios no primeiro ano. A volta do produto em 2018 deu a oportunidade de ajudar outras quatro instituições, uma de cada região do Brasil. Em 2019 a iniciativa inovou ao ampliar o projeto para cinco meses, com a campanha indo até o Rock in Rio, o principal festival de música e entretenimento do mundo, onde também a PepsiCo foi vencedora do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável.

.
arte final rainbow

2020: DORITOS® Rainbow transformou os beijos virtuais da campanha #1Kiss1Donation em R$ 1 milhão de reais para ONGs que apoiam a comunidade LGBTI+, ajudando os seguintes projetos: EternamenteSou, Casa Florescer, Casinha Acolhida, Antra, Manifesta LGBT, Grupo Dignidade, Casa Rosa, Todxs, INESC e União do Povo de Santa Edwiges, além cursos online e gratuitos para ONGs em parceria com a Rede Filantropia.

Cada pessoa pôde participar e contribuir enviando seu beijo virtual criando uma enorme conexão de amor e doação em um ano atípico.

Além disso, no dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBTI+, que em razão da pandemia todas e todos precisaram respeitar o isolamento social, DORITOS® Rainbow chamou atenção para essa causa tão importante e cobriu a Av. Paulista com as cores da bandeira LGBTI+.   

Durante 3 horas o público acompanhou das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos a instalação monumental de luzes a laser do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha Yvette Mattern. 

A obra de arte, apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, emitiu raios em 7 cores diferentes e iluminou o céu de São Paulo, das 19h às 22h, transformando o cartão postal da cidade em um grande arco-íris, com visibilidade de até 60 km de distância. 

E, como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBTI+, DORITOS® Rainbow participou da primeira edição virtual A #ParadaSP Ao Vivo, via Youtube, que também ocorreu no Dia do lançamento da campanha #1Kiss1Donation.  

nossas histórias


Saiba mais

Anterior
Próximo