LUGARDEMULHER: A LINHA INSPIRE É EQUIDADE DE GÊNERO NA PRÁTICA!

Seguindo nossa jornada para garantir cada vez mais equidade de gênero dentro da PepsiCo, lançamos a Linha Inspire na produção de biscoitos MABEL®, nas fábricas de Itaporanga D’Ajuda (SE) e Goiânia (GO). Trata-se de uma linha de produção formada 50% por homens e 50% por mulheres, que ocupam os mesmos espaços e executam as mesmas atividades. A iniciativa é mais uma das inúmeras em busca da Equidade de Gênero na PepsiCo do Brasil, que acredita que um ambiente de trabalho mais diverso, inclusivo e representativo é fundamental para Vencer com Propósito. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser!

“A Linha Inspire é um projeto que nos orgulha, pois reflete os nossos esforços para construir uma empresa mais diversa. Nestas novas linhas, temos o mesmo número de homens e mulheres trabalhando com as mesmas atividades. Queremos que essa ação seja uma referência aqui na PepsiCo e que toda a nossa cadeia produtiva se inspire para que possamos criar um movimento de expansão da equidade na companhia”, explica Thaisa Thomaz, Gerente de Recursos Humanos.

Em Itaporanga D’Ajuda (SE), 60 pessoas atuam na linha de Laminados para produção de Maisena MABEL®. Já em Goiânia, são 36 profissionais na linha de produção de Rosquinhas MABEL®.

“Essa iniciativa é fruto da dedicação de um time que valoriza, entende e respeita a importância da diversidade para o nosso negócio. Nosso objetivo é inspirar outras unidades da PepsiCo no Brasil e expandir o projeto para mais localidades.”, conclui Adnan Rosario, Gerente de Recursos Humanos.

thumbnail

#LUGARDEMULHER

Na PepsiCo, acreditamos que lugar de mulher é onde ela quiser e traduzimos este conceito na hashtag #LugarDeMulher – conceito que será discorrido ao longo do mês de Março e sustentado durante todo o ano para pautarmos a nossa busca por elevar o nível do talento e da diversidade dentro da companhia. A Linha Inspire é uma destas iniciativas: #LugarDeMulher é também dividindo a linha de produção! Clique aqui e confira outras ações de diversidade da companhia.

1f7c654e-63e1-4f91-a52f-47e5d4230a2d