Dentro ou fora de nossos escritórios, a diversidade faz parte da agenda da PepsiCo.

Por meio de diversos programas e iniciativas, buscamos garantir uma força de trabalho inclusiva, onde pessoas de diferentes perfis e origens se sintam bem-vindas e envolvidas, encorajando a criatividade e a inovação.

Representação Feminina

A PepsiCo assinou em março de 2017 o acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU e aderiu à iniciativa ‘He for She’, que determina que homens e mulheres tenham a mesma responsabilidade para alcançar a equidade de gênero. Também fazemos parte do Movimento Mulheres 360, em que compartilhamos e escutamos boas práticas. Temos 43% de Mulheres em posições de liderança  e nossa meta até 2025 é atingirmos 50% de representação feminina em todos os níveis e áreas do Brasil.

Em nosso escritório, realizamos o Elas por Elas, encontros periódicos para discutir temas de carreira e vida pessoal, relevantes para as nossas funcionárias. E o Fórum Inspira, iniciativa que busca promover confiança, networking, e apoio mútuo entre algumas de nossas líderes.

Realizamos ainda o Workshop de liderança feminina, com treinamento destinado às lideranças dos diversos setores da companhia, focado em marketing pessoal, desenvolvimento da capacidade executiva e no trabalho equilibrado.

Equidade de gênero também da porta para fora

O programa Mulheres com Propósito vem auxiliando mulheres a impulsionarem seus negócios em localidades com poucas oportunidades de acesso ao mercado. Por meio dele, são oferecidos cursos gratuitos voltados para empreendedorismo, buscando oferecer orientação de qualidade a mulheres que querem abrir ou impulsionar seu próprio negócio, conquistando sua independência financeira. O programa conta com três frentes: ampliar oportunidades no mercado de trabalho, abrir o próprio negócio e planejar a vida profissional e financeira.

As aulas envolvem noções que vão de gestão a contabilidade. As inscrições são abertas apenas nas comunidades onde o programa atua, dando preferência a mulheres dessas localidades.

Talentos úniCos e diversos…desde cedo

Para atrair e reter os melhores e mais diversos talentos, nosso programa de estágio “First Gen”, conta com processo seletivo às cegas, sem distinção de universidade, gênero ou raça, garantindo que as habilidades únicas sejam o principal fator para contratação. Ainda em nosso processo de estágio, também flexibilizamos a exigência de inglês, por acreditarmos que atrair candidatos com competências e experiências de vida diversas é fundamental e, muitas vezes, o inglês é um pré-requisito limitador.

Ainda em recrutamento de jovens talentos, nosso programa para trainees recém-formados, o “Next Gen”, contou em sua última edição com 79% de representação feminina. Temos a prática de trazer pelo menos uma mulher na shortlist em todos os processos seletivos.

ready to return
Uma chance para recomeçar

Um recomeço para quem está longe do mundo corporativo há no mínimo dois anos é a base do Ready to Return, iniciativa global e pioneira da PepsiCo, que abre as portas para profissionais experientes que deram uma pausa na carreira, pelos mais diferentes motivos.

Entendemos que esse processo de retorno pode ser um enorme desafio e que, ao mesmo tempo, existem muitos profissionais querendo voltar. Por isso, queremos atrair pessoas com diferentes experiências e perfis diversos que possam trazer à companhia novos olhares sobre os desafios atuais do mercado, contribuir com energia renovada e crescer com a empresa. As portas da PepsiCo estão sempre abertas!

Oportunidade depois dos 50

A PepsiCo também promove a diversidade ao abrir espaço para profissionais com mais de 50 anos.

O processo seletivo do Golden Years segue o modelo já existente na companhia. As vagas são divulgadas externamente e internamente para que funcionários tragam indicações. Para todas as vagas abertas são avaliados também profissionais com 50 anos ou mais que estejam dentro do perfil requerido. Aqui, a idade não é um limitador.

Os profissionais contratados pelo Golden Years trazem na bagagem experiência de vida que podem contribuir com o nosso negócio. Além disso, esses profissionais retornam com muita disposição, interesse e vontade de pertencer a uma organização, o que é percebido no desempenho de suas tarefas.

Nossas marcas também falam

Por meio das nossas marcas, também estamos criando oportunidades de diálogo para temas relevantes para a sociedade.

DORITOS® Rainbow, por exemplo, é um produto de DORITOS® vinculado a iniciativas que visam apoiar e promover debates sociais em torno da luta e resistência do Movimento LGBTQI+ no Brasil. Lançado em 2015 nos Estados Unidos e em 2016 no México, a iniciativa chegou ao país em 2017.

A essência de DORITOS® está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independentemente do que a sociedade possa indicar como o status quo.

DORITOS® Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são.

Já EQLIBRI® é uma marca com um posicionamento consolidado no universo feminino. Com o objetivo de celebrar as mulheres em sua diversidade e incentivar a libertação de padrões impostos pela sociedade, EQLIBRI® lançou em março de 2019 a campanha “Me gosto com gosto”. A marca estampou a pluralidade feminina em suas embalagens. Um projeto que incentiva o orgulho de ser quem se é. EQLIBRI® quer promover ainda mais o diálogo com as mulheres e convidá-las a se autoconhecerem para encontrar seu próprio equilíbrio, sentindo-se livres de qualquer cobrança e mais seguras da sua autenticidade.

nossas histórias