Home » Imprensa » Releases » Vale tudo, menos instrumentos no Music Mission de DORITOS ®

Vale tudo, menos instrumentos no Music Mission de DORITOS ®

Doritos desafia consumidor a criar músicas sem instrumentos convencionais e premia criatividade com ingressos para o Sónar SP e uma viagem para o festival em Barcelona




São Paulo, 11 de abril de 2012DORITOS ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas LUCKY ®, GATORADE ®, TODDY ®, entre outras, lança em sua fanpage no Facebook o Music Mission, concurso cultural que distribuirá centenas de ingressos para o festival de música Sónar SP, além de premiar o grande vencedor e mais três amigos com uma viagem para o festival em Barcelona. A marca será a patrocinadora máster do evento que acontece nos dias 11 e 12 de maio em São Paulo.

Os consumidores serão convidados a enviar um vídeo para a fan Page (https://apps.facebook.com/musicmissiondoritos/) da marca atuando em uma performance musical. Mas tudo terá que ser feito sem o auxílio de nenhum instrumento musical. “A idéia é valorizar a criatividade, criar novos sons e aí vale tudo mesmo: usar a voz, as mãos, talheres, louça, móveis, latas, e qualquer outro recurso que não seja propriamente um instrumento musical. Estamos unindo a personalidade inovadora e autentica de DORITOS ®, com o conceito de música avançada do Sónar,” – explica Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo. Para ajudar os internautas a produzir seus vídeos a marca produziu um vídeo tutorial, disponível na fanpage da marca no Facebook, com Eduardo Sterblitch, do quadro O Melhor do Melhor do Mundo, do Programa Pânico.

Desenvolvida pela LiveAD, a ação terá um aplicativo dentro do Facebook, onde todos os vídeos serão compartilhados e abertos para comentários. Na primeira fase, será premiado um vencedor por dia, avaliado por uma comissão julgadora. Cada ganhador levará ingressos para ir com mais três amigos nos dois dias do festival em São Paulo. Na fase final, o prêmio para o melhor vídeo, também escolhido por uma comissão, será uma viagem para Barcelona com três amigos para curtir a versão espanhola do Sónar. O encerramento do concurso está programado para o dia 2 de maio e o nome do vencedor final será divulgado no dia 11 de maio. Só poderão participar usuários maiores de 18 anos.

“O público vai poder experimentar o Sónar pela ótica de DORITOS ®, através do aplicativo, que estimula os participantes a desenvolverem sua criatividade, fazendo música sem instrumentos musicais” – conta Keke Toledo, diretor de criação da LiveAD – “A equipe desenvolvedora da ação buscou inspiração no conceito de música avançada apresentado pelo Sónar, aliado ao lado inovador e autêntico de DORITOS ®”- complementa Toledo.

 



SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

SOBRE O SÓNAR

O Sónar é o Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media criado em 1994, em Barcelona, onde ocorre anualmente desde então e, a partir de 2002, em diversas outras cidades do mundo.Pioneiro e único em seu formato e conteúdo, se tornou uma referência mundial no âmbito da música avançada e da aplicação de novas tecnologias à criação artística. Combina de modo excepcional o entretenimento, a vanguarda e a experimentação, reunindo sempre grandes nomes da música atual com artistas internacionais emergentes e uma cuidadosa seleção de arte new media.

O Sónar São Paulo 2012, que ocorre nos dias 11 e 12 de Maio, no Parque Anhembi, foi concebido como um festival que combina atividades e performances diurnas, cuja essência principal é o rastreio de novos talentos, a experimentação e as novas tecnologias, com uma programação noturna que apresenta grandes shows e as produções audiovisuais. O Sónar São Paulo 2012 é uma iniciativa Advanced Music e Dream Factory.

Mais informações: www.sonarsaopaulo.com.br

Curta, siga e compartilhe, acompanhe o Sónar São Paulo:

Facebook – http://pt-br.facebook.com/sonarsp

Twitter – http://twitter.com/#!/sonarsp

Os ingressos para o Sónar São Paulo 2012 podem ser adquiridos no www.ingresso.com

Assessoria de imprensa

Gefferson Eusébio

APPROACH (11) 3846-5787/ 9134-2598

imprensa@sonarsaopaulo.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »