Home » Imprensa » Releases » TODDY ® lança campanha digital inovadora com blogueiros e personalidades da internet

TODDY ® lança campanha digital inovadora com blogueiros e personalidades da internet

Maurício Cid, Daniel Furlan, Juliano Enrico, João Mota,
PC Siqueira e Otávio Albuquerque serão os protagonistas de web vídeos
para a marca e irão ‘Cowzar’ nos meios digitais

São Paulo, 11 de novembro de 2013 – A fan page de TODDY ® no Facebook e o canal da marca no YouTube veiculam uma campanha inovadora: celebridades da web foram convidadas a estrelar programas em que eles têm liberdade para improvisar falas e brincadeiras, a partir de uma sinopse e sem um roteiro final. Serão 24 episódios na primeira temporada, três vídeos por semana, publicados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, que trarão receitas inesperadas usando produtos da marca, esportes ‘malucos’ e notícias curiosas que circulam na internet.

 

“Vamos interagir de um jeito diferente com nossos consumidores, que possuem forte identificação com o meio digital. É lá que queremos estar de uma maneira surpreendente”, destaca Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo. “Inovamos ao lançar uma ação 100% digital, que propõe liberdade criativa com curadoria de conteúdo dos blogueiros”, completa.

 

Os programas têm temas inspirados no posicionamento ‘Cowzar’, criado em 2013, e com participação das irreverentes e autênticas vacas de TODDY ® – perfil que permite criar ações ousadas que têm grande ligação com o público da marca. Além dos achocolatados, agora TODDY ® também é de comer, consagrando uma nova fase da marca com forte entrada no segmento de biscoitos.

 

Notícias e bizarrices do mundo web serão apresentadas por Maurício Cid, criador do blog Não Salvo – de grande sucesso na blogosfera brasileira e com 20 milhões de pageviews mensais – e João Mota, blogueiro fenômeno da nova geração da internet. Já Daniel Furlan e Juliano Enrico, que fizeram sucesso na MTV e na internet com esquetes humorísticas – e hoje, entre outros trabalhos, produzem curtas para o cinema –, protagonizam o programa de esportes “malucos” criados por eles mesmos.

 

Outra dupla que estará “cowzando” na cozinha é Otávio Albuquerque e PC Siqueira. Este possui um canal no YouTube com mais de um milhão de inscritos e posta vídeos com opinião sobre os mais variados assuntos. A webceleb também possui um canal chamado ‘Rolê Gourmet’, em que faz receitas inusitadas com o chef Otávio Albuquerque. As vacas de TODDY ® participarão dos episódios, gerando uma interação divertida com os apresentadores.

 

"Esse novo projeto de Toddy esta realmente sensacional! A ideia sempre foi fazer publicidade em formato de conteúdo. Mas o legal é que o publico recebe vídeos bacanas sem serem 100% comerciais. Todos os vídeos são, antes de mais nada, divertidos para a audiência. Com isso, percebemos envolvimento absurdo tanto na fan page de TODDY como nas redes sociais que o projeto esta repercutindo. E o mais interessante é que existe um acompanhamento de bastidores para divulgação nas redes sociais de cada produtor de conteúdo e nós estamos nos divertindo ao interagir com as vacas de TODDY!", conta Mauricio Cid.

 

Veja mais sobre o perfil dos blogueiros e dos programas aqui.

 

TODDY ® acompanhará de perto a reação dos consumidores à ação: medindo a repercussão da duração dos episódios, avaliando quais são os personagens mais queridos e os temas e programas preferidos dos internautas. “Esse é um desafio novo para a empresa. Estamos abertos a aprender com o formato e ver a reação do público a esse tipo de mídia. Essa interação integrará ainda mais nossos consumidores à marca”, completa Renata.

 

A campanha de TODDY ®, criada pela Loducca e produzida pela O2 Filmes, contará com investimentos em diversos veículos do meio digital, como Facebook, YouTube, VEVO, Samba Ads, entre outros.

 

A iniciatica também marca o novo posicionamento de TODDY ® em ações de marketing, que vem investindo prioritariamente no meio digital. Como resultado, somente em 2013 TODDY ® multiplicou em mais de seis vezes o número de seguidores de sua página no Facebook, que hoje conta com mais de um milhão e duzentos mil fãs e possui um engajamento acima da média neste segmento.

 

 

Curiosidade

O nome TODDY ® vem de uma bebida escocesa muito apreciada no inverno, feita à base de mel, creme de leite, gema de ovo e uísque. Em inglês, significa “bebida quente e adocicada”. O produto foi batizado com esse nome em alusão à ideia original de tomá-lo quente, como uma bebida reconfortante. Mas, com o passar dos anos, passou a ser consumido de diversas formas, principalmente gelado.

 

PepsiCo 60 anos

A PepsiCo Brasil completa 60 anos de história!

A companhia, que chegou em solo brasileiro com a marca PEPSI ® em 1953, conta hoje com um portfólio repleto de produtos que fazem parte da vida e da história dos brasileiros.

 

Hoje são cerca de 30 marcas de alimentos e bebidas, construídas por 13 mil funcionários em 16 plantas. Sucesso alcançado por produtos adorados pelos brasileiros como as aveias QUAKER ®, também há 60 anos no país; a deliciosa “batata da onda” RUFFLES ®; o combustível do esporte brasileiro  GATORADE ®; TODDY ®, o achocolatado que vem COWzando por aí; e outras marcas que vêm diversificando ainda mais o portfólio da empresa: LUCKY ®, KERO COCO ® e MABEL ®, que também completa 60 anos em 2013. São 60 anos no dia a dia de brasileiros de todas as regiões e idades. Uma marca que respeita e cresce junto com seus consumidores.

 

TODDY®

O portfólio da linha “para comer” de TODDY ® agora conta com TODDY ® Cookies, Cone e Tube, além dos últimos lançamentos: Choco Torta e Wafer.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produtos, que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks) e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) – também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ®, LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro, contando com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® e LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

 

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Chamamos este compromisso de Performance com Propósito: esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa - PepsiCo

Corporativo | Imagem Corporativa
Estefânia Basso |
11 3526-4521 estefania@imagemcorporativa.com.br

Debora Ornelas | 11 3526-4541

debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos | Imagem Corporativa

Juliana Duarte | 11 3526-4585 juliana.duarte@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva | 11 3526-4579

josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! | In Press

Leandro Gleria | 11 3323-1596

leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca | 11 3323-3778

natalia.machuca@inpresspni.com.br

 

Marca Gatorade | Agência Ideal

Guto Francischini | 11 4873-7592

guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz | 11 4873-7634

mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »