Home » Imprensa » Releases » RUFFLES ® lança Super Onda sabor Original e repagina embalagens

RUFFLES ® lança Super Onda sabor Original e repagina embalagens

Novo produto e nova identidade visual definem o momento para marca


São Paulo, 13 de março de 2013 – RUFFLES ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI ®, GATORADE ® e TODDY ®, entre outras, traz para o seu portfólio a partir de março o Super Onda Original. Lançados em 2012 em edição limitada, os produtos Super Onda fizeram tanto sucesso que Ruffles resolveu lançá-los novamente este ano. O re-lançamento conta com dois sabores: Costelinha, sucesso de vendas do ano passado, e o sabor Original, novidade mais aguardada pelos consumidores. O sabor Original é hoje o mais vendido na linha regular de Ruffles e promete agitar os supermercados agora com ondas maiores e mais crocantes!

Além do lançamento, RUFFLES ® apresenta a partir de março uma cara nova em toda América Latina, com um redesenho de sua identidade visual, logomarca e layouts de embalagens. Essa mudança foi concebida pela agencia de design Narita Design, também responsável pela concepção das embalagens de Super Onda.

“Com essas novidades, quebramos ainda mais a rotina, por meio de novos produtos e uma comunicação que conversa com o nosso público”, explica a diretora de marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo.

A chegada de RUFFLES ® Super Onda sabor Original será comunicada na mídia digital, canal com forte vínculo com os jovens, e em materiais de ponto de venda, distribuídos pelas lojas de todo o país.

Hoje, RUFFLES ® conta com três sabores em seu portfólio – Original, Cebola e Salsa, e Churrasco. A Super Onda sabor Original e Costelinha podem ser encontradas em embalagens de 75g com preço sugerido de R$2,80.

Para saber mais sobre RUFFLES ®, acesse:

Twitter I @ruffles_oficial

Facebook I www.facebook.com/rufflesoficial

Site I www.ruffles.com.br

 

Histórico de Inovação

Há 25 anos, RUFFLES ® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de RUFFLES ® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fan page um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.



SOBRE A PEPSICO



A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »