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RUFFLES ® lança ações inovadoras em plataforma digital

Repleto de novidades e com as plataformas de Facebook, Twitter e Youtube completamente reformuladas, RUFFLES ® faz barulho nas redes sociais e apresenta o novo posicionamento da marca “Tire uma Onda ™”, que sugere que momentos de descontração e diversão devem ser compartilhados com amigos
 
 
São Paulo, 24 de outubro de 2014 – RUFFLES ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas PEPSI ®, GATORADE ® e TODDY ®, entre outras, apresenta a sua plataforma digital. Com o objetivo de fazer barulho nas redes sociais e repleta de ações inovadoras, a campanha de RUFFLES ® - “Tire uma Onda™” - estimula a interação entre os consumidores da marca e sugere que qualquer momento da vida pode ser mais divertido ao matar a fome de diversão.
 
Por meio do lançamento RUFFLES ® Extreme e das iniciativas criativas da marca na plataforma digital, o snack preferido do público jovem tem como proposta chamar a atenção de seu consumidor. No melhor estilo “Tire uma Onda™” com RUFFLES®, a comunicação da marca em todas as plataformas segue essa linguagem. No Facebook com o “POST TSUNAMI”, no site com a “ZOEIROTECA™”, no Youtube com o “EXTREME TRIAL”, e no Twitter com as polêmicas com famosos.
 
O barulho de Ruffles começa no site www.ruffles.com.br, que terá como destaque a seção “ ZOEIROTECA™”. Na biblioteca virtual de assuntos divertidos, o usuário poderá baixar memes, sons, imagens irreverentes para compartilhar com a galera. “EXTREME TRIAL”, veiculado no Youtube, é um filme que mostra situações inusitadas em uma loja de conveniência onde as pessoas experimentam RUFFLES® Extreme.
 
Outra novidade é o “POST TSUNAMI”, App da marca no Facebook, com o qual o público poderá enviar posts com fotos a partir do tema da semana sugerido por RUFFLES ®. O primeiro deles foi “Tirando Onda na Escola”. A dinâmica funcionou sob curadoria do famoso blog “Bobagento”, que selecionou as melhores fotos do período. O Twitter de RUFFLES® também terá ações especiais e surpresas. A primeira delas acaba de subir nas redes e tem a participação das cantoras Dulce Maria e Manu Gavassi. De forma irreverente e “cheio de caras e bocas”, as estrelas postaram uma foto juntas  com a sua RUFFLES ®. A segunda interação da marca foi com o surfista Mineirinho. No Twitter da marca foi adicionada uma  ilustração em formato de post, na qual o surfista profissional está “dropando” uma onda gigante de RUFFLES® Extreme. Em breve teremos ”mais tweets” inusitados.

“Considerada uma das líderes em vendas no mercado brasileiro, RUFFLES ® é também uma das marcas de batatas mais famosas do Brasil. A partir do novo posicionamento da marca - “Tire uma Onda™ - e com o uso das plataformas digitais, buscamos interagir e nos aproximar ainda mais do público jovem, target da marca, mostrando que RUFFLES®, assim como os melhores momentos da vida, pode ser compartilhado com os amigos”, afirma Gonzalo Do Pico, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

Conhecida pelas ações autênticas e inusitadas, a marca preferida do público jovem desenvolve iniciativa pioneira em parceria com a Wunderman, que tem a missão de mostrar o quanto é divertido tirar uma onda com RUFFLES® nas plataformas digitais. “Com o lançamento, a Wunderman renovou todos os canais da marca e criou uma estratégia digital em cima do conceito, com destaque para a criação de um divertido filme que ressalta o quanto esta batata é crocante.”, afirma Adriano Abdalla, Diretor-Geral de Criação da Wunderman.
 
 
Hoje, RUFFLES ® conta em seu portfólio com: RUFFLES ® Extreme Cheddar & Bacon, RUFFLES ® Extreme Pepperoni (lançamentos), RUFFLES ® Original, RUFFLES ® Cebola e Salsa, RUFFLES ® Churrasco, RUFFLES ® Super Onda™ Costelinha
 
 
·         FILME

https://www.youtube.com/watch?v=5kPjKXNxyWg

 
·         SITE

www.ruffles.com.br/

 
·         APP POST TSUNAMI

https://www.facebook.com/RufflesOficial/app_297247610458406

 
·         TWITTER

https://twitter.com/Ruffles_Oficial

 
 
 
Ficha técnica filme Pegadinha Extreme:
 
Cliente: Ruffles
Filme: Pegadinha Extreme
Agência: Wunderman
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Adriano Abdalla, Fernando Tomeu
Head of Art: João Paulo Martins
Direção de arte: Rafael Ribeiro
Redação: Ricardo Polinesio
Atendimento: Alessandra Dal Bianco, Alessandra Gadioli
Planejamento: Lia Dutra, Lucas Carrijo, Camila Pons
Mídia: Luciana Schwartz, Fernanda Magalhães, Bruno Antunes
RTVC: Rodrigo Cassino, Cleo Andrade
Motion: Diogo Mangiacavalli, Ugo Zamponi, George Gomes, Roge Rodrigues,
Walter Watanabe, Yuri Oshiro
Produtora Imagem: Produtora Associados
Direção do filme: Black Ink
Direção de fotografia: Gabriel Kalim Mucci
Montagem: Black Ink
Pós-Produção: Nash
Finalização: Nash
Produtora de áudio: Ecout
Aprovação: Gonzalo Dopico, Daniel Camillo, Lilian Dakessian, Mariana Campana, Nicholas Tebet
 
Para saber mais sobre RUFFLES ®, acesse:
Twitter I @ruffles_oficial
Facebook I www.facebook.com/rufflesoficial
Site I www.ruffles.com.br
 
Histórico de Inovação
Há 25 anos, RUFFLES ® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de RUFFLES ® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fan page um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.
 

SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY ® (snacks), GATORADE ® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA® (bebida com gás), QUAKER ® (Cereais) e TROPICANA ® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.
 
No coração da PepsiCo está  Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).
 
No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
Para mais informações, visite www.pepsico.com.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
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  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
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Relações com a Imprensa -  PepsiCo
 
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Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press
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Marca Gatorade - Agência Ideal
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