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Ruffles ® lança a campanha “Tire uma onda™” e dá voz ao personagem da marca

Nova estratégia multiplataforma reforça atributos de diversão e irreverência, tendo seu embaixador como protagonista 

São Paulo, abril de 2015 – A batata Ruffles ® anuncia esta semana o novo vídeo que inicia a campanha “Tire uma onda™”, com o objetivo de promover a diversão de forma lúdica. O personagem da batata Ruffles ® receberá a voz do humorista Mauricio Meirelles, repórter do programa CQC, que protagonizará o filme em que a batata mais cobiçada do país tira muita onda junto com seus fãs. O filme será veiculado na TV, aberta e fechada, e contará com diversas ativações nos canais digitais e pontos de venda para promover uma maior interação entre a marca e seu público.
 
Segundo Érika Salgado, diretora de categoria da PepsiCo, o novo vídeo traduz de forma simples o conceito da marca de associar o produto aos momentos de diversão com os amigos. “Cada vez mais, buscamos interagir com o nosso público de forma direta e irreverente. Ao adicionarmos voz ao nosso personagem, a marca passa, literalmente, a conversar diretamente com seus fãs e a criar um vínculo mais emocional. Nosso intuito é nos aproximarmos cada vez mais dos jovens, mostrando que a batata Ruffles®, assim como os melhores momentos da vida, pode ser compartilhada”. 
 
Idealizada pela AlmapBBDO, a peça traz a história  do personagem que representa a marca e interage com três amigos que estão consumindo o snack no parque de diversões. Cada vez que um deles pega uma batata no pacote, uma pergunta óbvia é feita por um dos amigos ao grupo, e todas as respostas são dadas pelo ícone da marca que, de um jeito cômico, tira uma onda do questionamento.
 
Ficha Técnica – Parque
 
Anunciante: Pepsico
Agência: AlmapBBDO
Título: Parque
Produto: Ruffles
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi, Renato Simões
Criação: Pernil, Andre Gola
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Laga Villanova
Produtor Executivo: Francesco Civita
Atendimento produtora: Juliana Miranda
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Diretor de Arte: Martin Sagranichiny
Montagem: André Dias
Pós produção: Prodigo Films / ClanVFX
Finalizador: Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films / ClanVFX
Produtora de Som: Cabaret
Produtora: Cabaret 
Maestro: André Whoong
Produtor: Guile Oliveira
Atendimento da produtora: Debora Carvalho
RTVC: Vera Jacinto, Elisa Mello, Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Flávio Moscatelli, Beatriz Almonacid, Karen Pardo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Alves Weiss, Ricardo Yamaguchi
Mídia: Flavio De Pauw, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Daniele Buchidid Bertolini, Cintia Hashimoto
Aprovação: Érika Salgado, Roberto Pasqualoni, Lillian Dakessian, Daniel Camillo, Mariana Campana
 
 
 
Twitter I @ruffles_oficial
Facebook I www.facebook.com/rufflesoficial
Site I www.ruffles.com.br
 
HISTÓRICO DE INOVAÇÃO
 
Há 25 anos, RUFFLES ® é o snack de batata mais vendido no país e apresenta todos os anos grandes novidades para o seu jovem público. Em 2011, por exemplo, houve lançamento em edição limitada de verão do sabor Milho na Manteiga. No mesmo ano, a marca respondeu de maneira inovadora e divertida a brincadeiras iniciadas na página de RUFFLES ® no Facebook, que questionavam o ar que vem dentro das embalagens da batata. Como resposta, a empresa publicou na fan page um infográfico em que explica que o ar contido nos pacotes serve como uma espécie de airbag para proteger as batatinhas. A iniciativa foi elogiada pelo público e reforça a interação e diálogo transparente entre marca e consumidores.
 

SOBRE A PEPSICO         

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO - LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo. 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal). 

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA - USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.      

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. 



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