Content Finder

Releases

PEPSICO DIVULGA SEU RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2018

30/09/2019

PURCHASE, NY, 24 DE SETEMBRO DE 2019 – A PepsiCo Inc. publicou hoje seu Relatório de Sustentabilidade 2018 que define o progresso da empresa em direção às suas metas de sustentabilidade e anuncia um novo propósito para a sua agenda de sustentabilidade: ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável.

“Como líder global em alimentos e bebidas cujos produtos são apreciados por consumidores mais de um bilhão de vezes por dia e que opera uma cadeia de abastecimento agrícola em mais de 60 países, nós sem dúvida contribuímos para enfrentar os desafios do sistema alimentar moderno, das mudanças climáticas à escassez de recursos, do descarte de embalagens à desigualdade de renda,” diz Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo e Chairman. “Estamos comprometidos em acelerar o progresso na nossa agenda de sustentabilidade.”

Os esforços da PepsiCo para ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável representam um elemento-chave na ampla visão da empresa de crescimento acelerado e sustentável, conhecida como Vencer com Propósito. Como parte dessa visão, a PepsiCo está empenhada em ser uma empresa melhor, incorporando ainda mais propósito  em seus negócios e marcas e fazendo ainda mais pelas pessoas e pelo planeta.

O Relatório de Sustentabilidade 2018 da PepsiCo destaca o progresso e as metas em seis áreas prioritárias para a construção de  um sistema alimentar mais sustentável:

• Agricultura: ao trabalhar para escolher ingredientes provenientes de cultivos mais sustentáveis, a PepsiCo está elevando os padrões para o uso eficiente de recursos, consciência ambiental e direitos trabalhistas em fazendas ao redor do mundo. Até o final de 2018, mais da metade das safras de matérias-prima usadas pela PepsiCo, como batata, milho, aveia e laranja foram certificadas como sendo de origem sustentável por meio do Programa de Agricultura Sustentável da empresa. A empresa continua trabalhando na direção do seu objetivo de alcançar 100% até o final de 2020.  100% das batatas chips do portfólio Frito-Lay América do Norte, incluindo Lay’s® e Ruffles®, já são feitas com batatas norte-americanas de origem sustentável.

• Água: ao trabalhar para administrar os recursos hídricos ao longo da sua cadeia de valor de maneira ainda mais responsável, a PepsiCo está focada na melhoria da eficiência de água em áreas de cultivo com risco hídrico, em operações de fabricação e em reconstituir 100% da água consumida na fabricação em áreas de alto risco hídrico até 2025. A empresa está centrada em usar sua importância e conhecimento para advogar por políticas e práticas que protejam as bacias hidrográficas locais. Além disso, em 2018, a Fundação PepsiCo ajudou a fornecer acesso à água potável a 6 milhões de pessoas – aumentando o número total de beneficiários para 22 milhões desde 2006.

• Embalagem: a PepisCo anunciou recentemente um novo objetivo de reduzir em 35% a quantidade de plástico virgem em todo o seu portfólio de bebidas até 2025. A empresa também visa utilizar 25% de conteúdo reciclado nas suas embalagens plásticas até 2025 e 50% de conteúdo reciclado nas suas garrafas plásticas na União Europeia até 2030. A partir do ano que vem, o LIFEWTR® será embalado nos Estados Unidos em garrafas 100% feitas de plástico reciclado e o bubly™ terá somente embalagens de alumínio. Além disso, ao continuar avançando com a sua estratégia “Além da Garrafa”  (“Beyond the Bottle”), principalmente no seu negócio SodaStream®,  a empresa estima que deixará de usar 67 bilhões de garrafas plásticas de utilização única até 2025.

• Produtos: a PepisCo continua a melhorar as opções oferecidas aos consumidores reduzindo a adição de açúcares, sódio e gordura saturada e expandindo seu portfólio de produtos com inovações e aquisições baseadas em ingredientes nutritivos. Somente nos Estados Unidos, a PepsiCo tem cerca de 500 opções de bebidas com 100 calorias ou menos por cada 355 ml (12oz.) e em 2018 e início de 2019, somou marcas como Bare Snacks® e Cytosport (fabricantes do Muscle Milk© e da EVOLVE® Protein) ao seu portfólio.

• Clima: a PepsiCo estabeleceu uma meta de reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa na sua cadeia de valor em pelo menos 20% até 2030, em relação a 2015. Em 2018, a PepsiCo reduziu a emissão de Escopo 3 (que não são de operações diretas da companhia) para aproximadamente 2,2 milhões de toneladas métricas, além de diminuir as emissões de Escopo 1 e 2 em 6,4% dentro das operações diretas. Desde promover práticas agrícolas compatíveis com o meio ambiente e ampliar a sua frota de veículos com baixas emissões de carbono, a aumentar o uso de energias renováveis nas suas operações de fabricação, a PepsiCo está diminuindo as emissões ao longo da sua cadeia de valor para mitigar o impacto da mudança climática.

• Pessoas: como parte do seu compromisso permanente de aumentar o potencial de rendimentos das mulheres em todo o mundo, a PepsiCo e a Fundação PepsiCo investiram U$ 27,3 milhões desde 2016 para apoiar iniciativas que beneficiam mulheres nas comunidades onde opera. Atualmente, as mulheres compreendem 40% das gerentes da PepsiCo mundialmente.

Laguarta continua: “Estou orgulhoso do nosso progresso significativo e dos esforços conjuntos da nossa equipe, mas esses esforços são só o começo – ainda temos trabalho para fazer. Promover a sustentabilidade e ser uma empresa com mais propósito terão papel fundamental para o futuro da PepisCo. Eu acredito firmemente que a liderança de negócio no século XXI deve incluir responsabilidade com o nosso planeta, com as nossas comunidades e com as futuras gerações.”

Performance Metrics Sheet, que resume brevemente o progresso da PepsiCo com relação às suas metas de sustentabilidade, complementa o relatório desse ano. Informações mais detalhadas sobre as políticas e performances relacionadas a assuntos-chave específicos podem ser encontradas na seção ESG Topis deste website.

O material visual pode ser baixado acessando https://www.pepsico.com/news/media-resources/media-downloads

Sobre a PepsiCo

Os produtos PepsiCo são apreciados por consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de U$ 64 bilhões em receita líquida em 2018, impulsionada por um portfolio complementar de alimentos e bebidas que inclui Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfolio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas para apreciar, incluindo 22 marcas que geram mais de U$ 1 bilhão cada em vendas estimadas no varejo.

Guiando a PepsiCo, está a nossa visão de Ser Líder Global em Alimentos e Bebidas convenientes, ao Vencer com Propósito. “Vencer com Propósito” reflete o nosso desejo de vencer de maneira sustentável no mercado e de incorporar propósito em todos os aspectos do nosso negócio. Para mais informação, acesse  www.pepsico.com

Declaração de Prudência

Essa nota à imprensa contém declarações que refletem nossas opiniões sobre o nosso desempenho futuro, que compreendem “declarações relativas ao futuro” em conformidade com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Geralmente, declarações relativas ao futuro podem ser identificadas pela inclusão de palavras como “visa”, “antecipa”, “acredita”, “conduz”, “estima”, “espera”, “meta”, “pretende”, “pode”, “planeja”, “projeta”, “estratégia”, “alvo” e “será” ou declarações semelhantes ou variações desses termos e outras expressões similares. Declarações relativas ao futuro envolvem riscos e incertezas inerentes que diferem relativamente dos resultados previstos nesse tipo de declaração, incluindo mudanças na demanda por produtos PepsiCo como resultado de mudança na preferência do consumidor ou ao contrário; mudanças nas leis relacionadas ao uso ou descarte de plástico ou outras embalagens de produtos PepsiCo; mudanças ou falta de cumprimento de leis e regulamentações aplicáveis; imposição ou proposta de imposição de novos impostos ou o aumento deles direcionados aos produtos PepsiCo; imposição de rotulagem ou requisitos de advertência nos produtos PepsiCo; a capacidade da PepsiCo em competir efetivamente; condições políticas, conflitos civis ou outros acontecimentos e riscos nos mercados onde os produtos da PepsiCo são elaborados, manufaturados, distribuídos ou vendidos; a capacidade de proteger o sistema de informação contra, ou em responder efetivamente a incidentes de segurança cibernética ou qualquer outra interferência, aumento de custos, interrupção de fornecimento ou escassez de matéria-prima e outros materiais; interrupção de negócios; danos à reputação ou à imagem de marca da PepsiCo; perda ou redução significativa de vendas a qualquer consumidor-chave; interferência no cenário de varejo, incluindo rápido crescimento em cadeias de baixo custo e canais de e-commerce; mudança climática ou escassez de água, ou medidas legais ou regulatórias de mercado para combater mudança climática e escassez de água; e outros fatores que podem afetar de maneira adversa o preço das ações da PepsiCo negociadas publicamente e sua performance financeira. Para mais informações sobre esses e outros fatores que podem afetar substancialmente os resultados concretos da PepsiCo daqueles estabelecidos, por favor ver os registros da PepsiCo na Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários), inclundio o seu relatório anual mais recente de Form 10-K e os relatórios seguintes de Forms 10-Q e 8-K. Adverte-se aos investidores que não deverão depositar excessiva confiança em quaisquer previsões ou declarações relativas ao futuro, que valem somente para a data em que são feitas. A PepsiCo não se obriga a atualizar qualquer declaração relativa ao futuro, seja ela resultado de nova informação, eventos futuros ou outros.

Related Content