Home » Imprensa » Releases » Prêmio internacional Eco-Challenge reconhece equipe brasileira por iniciativa sustentável

Prêmio internacional Eco-Challenge reconhece equipe brasileira por iniciativa sustentável

Iniciativa do YABT com apoio da PepsiCo elegeu, no início do mês, os projetos ambientais mais empreendedores da América Latina em evento na Guatemala

 

O prêmio Eco-Challenge, iniciativa do YABT (Young Americas Business Trust) com apoio da PepsiCo, que tem como propósito reconhecer ideias inovadoras voltadas para a sustentabilidade, premiou pela primeira vez uma equipe brasileira na categoria Empreendedor Social. A equipe paulista Courrieros venceu após apresentar um projeto que tem como proposta oferecer na cidade de São Paulo serviço de entrega utilizando bicicletas, na final do prêmio realizada dia 3 de junho na Guatemala. Projetos da Colômbia e de Trinidad e Tobago também venceram nas categorias Empreendedor Econômico e Eco-Reto Caribe, respectivamente. Além do prêmio de US$ 5 mil, as equipes também receberão treinamentos para dar continuidade aos projetos e oportunidade de exibi-los em outros eventos do YABT.

 

Estruturado para promover serviços de entrega – de documentos, pacotes e alguns objetos – utilizando bicicletas como meio de transporte, o Ecolivery Courrieros, como é chamado o projeto brasileiro, é uma forma alternativa que não utiliza combustível fóssil e não emite CO2 na atmosfera. O serviço de entrega de bicicleta, apesar de difundido em alguns lugares do mundo, ainda não é realizado na capital paulista, em função das inúmeras variáveis de risco que existem atualmente (clima, geografia, tráfego intenso, entre outros aspectos). Para ajudar a transpor os desafios desse tipo de operação, a equipe desenvolveu um vasto estudo para adaptar processos realizados em outros países. Uma das ferramentas é o desenvolvimento de um aplicativo próprio para smartphones para acompanhar em tempo real a posição dos motociclistas, assim, os clientes podem controlar o trajeto de seus documentos.

 

“A conquista do prêmio foi muito emocionante. Só o fato de estar entre os finalistas, já nos deixou muito orgulhosos da empresa que criamos. O evento em si foi muito engrandecedor; diversos empreendedores de várias partes das Américas dividiram seus projetos, planos, ideias, sonhos e desafios”, afirmou Victor Castello Branco, líder da equipe Courrieros, que também explicou que após três dias de apresentações, conversas, demonstrações e palestras, o evento culminou na entrega dos prêmios, o momento de êxtase para os brasileiros.

 

O apoio e patrocínio ao Eco Challenge pela PepsiCo tem como base o compromisso de  apoiar e energizar as lideranças locais para fortalecer e acelerar as transformações socioambientais em suas comunidades. Esta política faz parte da estratégia global da companhia chamada Performance com Propósito.

 

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) – também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks),  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

 

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

Corporativo – Imagem Corporativa
Gladys de Paula –
11 4573-4657// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca- 11 3323 3778 // Natalia.machuca@inpresspni.com.br

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini – 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »