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Políticas

Como uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo, a política pública afeta a capacidade da PepsiCo em operar um negócio bem-sucedido e continuar proporcionando valor ao acionista. Por essa razão, acreditamos que a participação ativa na política pública é essencial e apropriada para empresas em sociedades abertas.

Para demonstrar transparência, um ideal que apoiamos firmemente, a PepsiCo tem adotado uma série de declarações e políticas que estão disponíveis publicamente abaixo.
  • Corante Caramelo
    • A segurança dos nossos produtos é prioridade máxima da PepsiCo, e cumprimos as diretrizes regulatórias em todos os lugares em que fazemos negócio. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA - U.S. Food and Drug Administration) e outras agências regulatórias ao redor do mundo, incluindo a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar  e o Ministério da Saúde do Canadá, consideram o nosso corante caramelo seguro para uso em alimentos e bebidas. A FDA foi bem clara e firme em relação a isso.
      Embora os nossos produtos atendam às rigorosas diretrizes da FDA, quando os requisitos regulatórios do 4-MEI mudaram na Califórnia, a PepsiCo mudou imediatamente para atender às novas exigências e manter uma cadeia de suprimentos harmonizada, globalmente comprometida com a realização das mudanças nos Estados Unidos e internacionalmente. O trabalho foi feito na Califórnia e em várias outras regiões dos Estados Unidos, e estamos no caminho para completar todo o processo até fevereiro de 2014.
      É importante notar que, ao longo desse processo, não haverá mudança no produto Pepsi-Cola nem no delicioso sabor de Pepsi que os consumidores conhecem e amam.

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      Políticas Globais de uso de corante caramelo
  • Declaração sobre Pesquisa Responsável na PepsiCo
    • Os processos de pesquisa da PepsiCo e aqueles dos nossos parceiros são confidenciais por razões de concorrência. Entretanto, a PepsiCo não faz nem financia pesquisas - incluindo pesquisas financiadas pela PepsiCo mas realizadas por terceiros - que utilizam tecidos humanos ou linhagens celulares derivados de embriões ou fetos.
  • Política sobre Testes em Animais
    • A PepsiCo não realiza testes em animais e não financia diretamente testes em animais para as suas bebidas e alimentos. Quando as agências governamentais exigem testes em animais para demonstrar a segurança do ingrediente, as empresas que usam esses ingredientes confiam no teste de terceiros.
      A PepsiCo tem compartilhado a nossa preocupação com respeito ao tratamento ético e humano de animais com os nossos fornecedores e outras empresas do setor. Incentivamos o uso de métodos de teste alternativos sempre que possível e apoiamos financeiramente as pesquisas para desenvolver esses métodos alternativos.
  • Política Global sobre Alimentos e Ingredientes de Bioengenharia
    • A PepsiCo está comprometida com a produção de alimentos e bebidas da mais alta qualidade e excelente sabor em todas as regiões do mundo, garantindo que todos os produtos atendam ou excedam os padrões adequados de segurança e qualidade. A PepsiCo só usa ingredientes que tenham sido analisados e aprovados por autoridades de alimentos e  governos para segurança alimentar e compatibilidade com o ambiente.
      O Departamento de Segurança Alimentar e Assuntos Regulatórios e os nossos fornecedores trabalham juntos para garantir a segurança, integridade e uso autorizado de ingredientes e produtos de bioengenharia. Além disso, os nossos especialistas científicos e regulatórios acompanham as tendências emergentes e relatórios científicos atuais sobre questões críticas para manutenção de nossos altos padrões em segurança alimentar e conformidade.
      A PepsiCo reconhece a importância que o uso de colheitas (geneticamente modificadas) de bioengenharia, por fazendeiros e pela sociedade, pode oferecer, como resistência a ervas daninhas, pestes e doenças, resistência ao estresse climático, reduzindo a necessidade de produtos químicos agronômicos, e os benefícios potenciais econômicos e de produtividade em certas regiões de cultivo. Safras de bioengenharia, avaliadas e aprovadas por autoridades governamentais de alimentos, podem se tornar uma ferramenta cada mais vez valiosa, tanto para a produção sustentável de alimentos quanto para garantir que as populações em crescimento ao redor do mundo sejam alimentadas.
      A PepsiCo reconhece a necessidade de altos padrões de segurança no que diz respeito aos ingredientes de bioengenharia e a importância do envolvimento de acionistas externos em discussões sobre quaisquer questões ou feedbacks.

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      Políticas Globais de Alimentos e Ingredientes de Bioengenharia
       
  • Publicidade para crianças
    • A PepsiCo tem tomado diversas medidas importantes para se certificar de que está empregando práticas de publicidade responsáveis. Nos unimos à Aliança Internacional de Alimentos e Bebidas (IFBA),  uma ONG com sede na Suíça que possui fabricantes de alimentos e bebidas multinacionais, para adotar um compromisso voluntário em todo o mundo de anunciar para as crianças menores do que 12 anos apenas produtos que atendam aos critérios nutricionais específicos. A PepsiCo também adotou uma política empresarial global que está de acordo com a política da IFBA. Inicialmente, essa implementação se focou em bebidas mundialmente e alimentos e snacks em alguns mercados. Até o fim de 2010 essa política estava totalmente implementada. Em 2010, anunciamos critérios estritos baseados na ciência, determinando que apenas os nossos produtos mais nutritivos atendam ao padrão de publicidade para crianças com menos de 12 anos de idade.

      Em 2012, nós reforçamos a nossa Política de Publicidade para Crianças com o intuito de definir a questão de publicidade a crianças, estabelecendo que não vamos comprar publicidade em programas com perfil de audiência com mais de 35% de crianças com menos de 12 anos de idade. Previamente, a nossa política se aplicava a audiências com mais de 50% de crianças com menos de 12 anos de idade. Essa mudança de política está sendo desenvolvida atualmente e será implementada por completo até o fim de 2013. A nossa política continua estipulando que a PepsiCo anunciará para crianças com menos de 12 anos apenas produtos apropriados que atendam aos critérios nutricionais estritos baseados na ciência da PepsiCo com respeito a publicidade para crianças.

      Conforme verificado por terceiros, atingimos uma concordância de 99% no final de 2012 em mercados globalmente representativos como Rússia, China, Arábia Saudita e seis países da União Europeia, todos monitorados quanto à conformidade com a nossa Política de Publicidade para Crianças. Além disso, atingimos uma conformidade de 100% com os nossos compromissos de Publicidade para Crianças nos Estados Unidos e Canadá, conforme verificado pela Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças e Padrões de Propaganda do Canadá. 

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      Critérios Nutricionais Globais da PepsiCo para Publicidade para Crianças Política sobre Publicidade Responsável para Crianças da PepsiCo | Políticas Globais de Publicidade para Crianças
  • Pledge - Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças da PepsiCo, Inc.
    • A PepsiCo, Inc. se orgulha de ser uma das primeiras empresas a se comprometer a participar da Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças (CFBAI). Como líder da indústria nas discussões de marketing para crianças, a PepsiCo acredita que as crianças são um público especial, e tomamos um cuidado particular ao desenvolver publicidades e avaliar programações que levam mensagens a crianças.

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      Pledge
  • Política global da PepsiCo sobre a venda de bebidas em escolas
    • A nossa política global sobre vendas de bebidas em escolas se foca em água, sucos, leite e bebidas de baixa caloria que favoreçam hábitos de nutrição saudáveis entre os alunos. As operações de engarrafamento da PepsiCo oferecem opções de hidratação saudável para os alunos e alinham com a escola a eliminação de refrigerantes de caloria completa. Vamos trabalhar com os nossos engarrafadores franquiados independentes, empresas de venda terceirizadas e outros distribuidores de bebidas da PepsiCo, bem como escolas e autoridades locais, para alinhar ainda mais essa política nas operações diretas da PepsiCo. Visto que as nossas políticas isoladamente não podem assegurar as ações de negócios fora do nosso controle operacional, nota-se que os nossos produtos podem ser vendidos em escolas por terceiros independentes. No entanto, vemos a nossa política como uma oportunidade de engajar os nossos parceiros do setor e autoridade locais na adoção de políticas similares. Só é possível implementar amplamente tal política por meio de um esforço colaborativo de toda a indústria.
       

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  • Política de Segurança, Saúde e Ambiental da PepsiCo
    • A Política de Segurança, Saúde e Ambiental da PepsiCo se aplica a todas as nossas operações. Acreditamos que a gestão ambiental e a proteção à saúde e segurança de nosso pessoal sustentam os nossos valores essenciais. A PepsiCo monitora operações de propriedade da companhia e joint-ventures em que temos participação majoritária. Encorajamos os nossos fornecedores, prestadores de serviço, engarrafadores e outros parceiros a aderir a essa política.

      A Política de Agricultura Sustentável define os padrões de desempenho e expectativa em relação às matérias-primas da PepsiCo, provenientes de produção agrícola. Foi desenvolvida para ter alcance global, ser relevante para a indústria e colheitas agrícolas e ser adaptável para fazendas de todos os tamanhos em mercados sólidos e em desenvolvimento.

      A Política de Agricultura Sustentável reflete os objetivos atuais de melhoria em relação à sustentabilidade de nossa cadeia de suprimento agrícola. A Política contém seis áreas com focos ambiental, social e econômico, visando a representar um foco sustentável equilibrado nas fazendas. Objetivos sociais e econômicos adicionais foram definidos a partir de nosso trabalho com a Iniciativa de Agricultura Sustentável (SFI), e foram incorporados na nossa Política de Agricultura Sustentável em 2013. 

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      Politica de Segurança, Saúde e Ambiental da PepsiCo | Políticas Globais de Segurança, Saúde e Ambiental da PepsiCo
  • Política de Embalagem Sustentável
    • A Política Global de Embalagem Sustentável da PepsiCo descreve o nosso compromisso de batalhar pela menor pegada ecológica possível, enquanto ainda atingimos aos critérios de valores e desempenho esperados por nossos consumidores e clientes. A Política fornece a estrutura por meio da qual almejamos:

      • Aumentar o uso de materiais reciclados ou provenientes de fontes renováveis;
      • Otimizar o modelo da embalagem para usar a menor quantidade de material necessária;
      • Promover o uso de materiais que possam ser reciclados (recipientes de bebidas, caixas de cereais etc.);
      • Minimizar os resíduos pós-industriais;
      • Evitar os conhecidos impactos negativos no ambiente;
      • Atingir uma menor pegada de carbono, assegurando o uso eficiente de energia em todo o ciclo de vida do produto.

      Para sustentar essa Política Global de Embalagem Sustentável, fundamos o Conselho de Embalagem Sustentável da PepsiCo. Essa equipe multidisciplinar se reporta ao ESLT e inclui líderes dos grupos de Pesquisa e Desenvolvimento, inovação, compras, vendas e marketing e políticas públicas para apoiar a nossa estratégia, política e compromissos relacionados à embalagem. 

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      Política de Embalagem Sustentável Global da PepsiCo | Políticas Globais de Embalagem Sustentável
  • Política de Terra da PepsiCo
    • A agricultura faz parte da cadeia de suprimento da PepsiCo. A PepsiCo está empenhada em fazer negócio da forma certa com tolerância zero para atividades ilegais em nossa cadeia de suprimento e para destituição de terra de qualquer detentor legítimo de posse permanente de terras, que são contrárias aos Padrões de Desempenho da Corporação Financeira Internacional (CFI).

      A nossa política de terra descreve processos e avaliações para evitar essas situações. No entanto, reconhecemos que podem ocorrer, e a PepsiCo tem a responsabilidade de resolvê-las. Como parte da nossa política de terra, temos o compromisso de:

      • Zero tolerância para destituições de terra de qualquer pessoa, de acordo com os Padrões de Desempenho da IFC.
      • Negociações justas e legais para aquisição de terra.
      • Uso de mecanismos de reclamação apropriados, como a linha direta Speak Up! da PepsiCo, para futuras resoluções de problemas.

      Para demonstrar o nosso apoio às práticas responsáveis de direitos de terra, a PepsiCo pretende se juntar ao Committee on World Food Security (CFS).

      Além disso, estamos comprometidos com a implementação de um programa de auditoria terceirizada, com base nos padrões disponíveis e aceitos, dos aspectos sociais, ambientais e dos direitos humanos do nosso principal produtor de açúcar, o Brasil, até o final de 2014. Também estamos comprometidos com a implantação de programas de auditoria similares para a nossa cadeia de suprimento de açúcar na Tailândia, a nossa cadeia de suprimento de óleo de palma no México e a nossa cadeia de suprimento de água de coco na Filipinas, até o final de 2016, ou antes, se possível. As avaliações vão especificamente incluir os impactos relacionados aos direitos de terra e serão conduzidas com a participação de comunidades afetadas. A PepsiCo vai fornecer um resumo público das observações críticas, incluindo a metodologia usada para cada avaliação, e garantirá debates apropriados com investidores relevantes. Nós também estamos implantando, dentro da Iniciativa de Agricultura Sustentável (SFI) da PepsiCo, questões detalhadas a respeito de direitos de terra, que foram desenvolvidas com especialistas terceirizados. O programa SFI da PepsiCo foi recentemente lançado para avaliar os fazendeiros que a PepsiCo diretamente contrata. Dessa forma, a PepsiCo causará impacto e educará os seus fornecedores fazendeiros diretos sobre essa importante questão, avaliando os resultados para então garantir o reflexo da política da PepsiCo.

      Essa política da terra se baseia e traz melhorias às diretrizes, programas e políticas previamente desenvolvidas para atender às expectativas globais da PepsiCo de como os fornecedores conduzem o seu negócio para sustentar a empresa, agricultura sustentável e saúde e segurança do ambiente. Os compromissos publicados da PepsiCo serão integrados dentro de uma estrutura mais ampla, as Diretrizes de Aquisição Responsável da PepsiCo. 

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      Compromissos Relacionados ao óleo de palma da PepsiCo Política de Administração de Silvicultura | Políticas Globais de Terra da PepsiCo
  • Código de Conduta Global
    • Na PepsiCo, acreditamos que agir com ética e de forma responsável não é apenas a coisa certa a se fazer, mas também a coisa certa a se fazer para o nosso negócio. O nosso Código de Conduta Global é o nosso mapa e nossa bússola para fazermos negócio na maneira certa. Só acreditamos que fazemos negócio da maneira certa quando agimos com ética e de acordo com os nosso valores, o nosso Código, as nossas políticas e a lei. Exatamente no dia 1o de outubro de 2012, a PepsiCo lançou uma versão atualizada do seu Código de Conduta Global. O Código atualizado trata de mudanças regulatórias e áreas de risco em evolução, e fornece diretrizes específicas sobre atitudes éticas e legais ao realizar um trabalho para a PepsiCo.

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      Código de Conduta Global
  • Política dos Direitos Humanos no Ambiente de Trabalho

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