Home » Propósito » Pessoas

Pessoas

Introdução: 
Por meio de nossas metas para Pessoas, incentivaremos o respeito aos direitos humanos, promoveremos a diversidade e o engajamento e estimularemos o desenvolvimento social e econômico em comunidades de todo o mundo.

Contexto global
O bem-estar econômico e o respeito pelos direitos humanos são parte da base de uma relação mais saudável entre as pessoas e os alimentos.

Atualmente, bilhões de pessoas vivem na pobreza, e significativas disparidades econômicas e desigualdades de gênero persistem em todo o mundo. Como descrito nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o desemprego, especialmente entre os jovens, também permanece como um importante desafio econômico global. Ao mesmo tempo, as habilidades técnicas dos funcionários atualmente não correspondem às necessidades dos empregadores. No setor agrícola, que de acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura da ONU emprega um terço dos trabalhadores do mundo, sendo que mais da metade deles são mulheres em alguns países em desenvolvimento, acreditamos que as melhorias devem centrar-se nos meios de subsistência e nas condições de trabalho. 


Nosso progresso
Em nossas próprias operações, a PepsiCo considera essencial proteger e apoiar a segurança, a saúde, o desenvolvimento profissional e os direitos humanos de nossos funcionários. Promover uma cultura de diversidade e engajamento – parte da honrosa história da nossa empresa –, promover a igualdade no avanço das mulheres e oferecer políticas e benefícios para os trabalhadores são algumas das maneiras pelas quais continuamos a atrair os talentos necessários para ampliar nosso negócio. Também apoiamos nossos parceiros de cadeia de valor para que adotem a mesma abordagem para o desenvolvimento de talentos e direitos dos trabalhadores. Nos orgulhamos de ter investido mais de US$ 850 milhões desde 2006 para apoiar as comunidades onde operamos, incluindo os subsídios da PepsiCo Foundation.

A PepsiCo foi considerada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Ethisphere® Institute por 10 anos consecutivos e foi incluída na lista Change the World 2016 da revista Fortune, que apresenta as 50 empresas que fazem bem fazendo o bem.

Em 2015, a PepsiCo melhorou as práticas de segurança em nossas operações de fabricação, ao mesmo tempo em que aumentou o número de postos de saúde nos locais de trabalho e os exames de saúde gratuitos. Além disso, continuamos a fortalecer a diversidade em toda a nossa empresa, incluindo a representação das mulheres e pessoas de minorias étnicas. Por fim, nosso apoio aos direitos humanos foi estendido para mais fornecedores e seus trabalhadores por meio de nosso Código de Conduta para Fornecedores e da expansão significativa de nossa Sustainable Farming Initiative.

Consulte nosso Relatório de 2015 e nossa Agenda para 2025 para saber mais sobre nosso progresso em cada uma dessas áreas. 


Futuro
Como empresa multinacional, empregadora global e compradora de commodities, ingredientes, materiais e serviços em grande volume, a PepsiCo tem a capacidade de influenciar a situação de emprego e os direitos dos trabalhadores dentro da própria empresa, nas comunidades onde trabalhamos e nos negócios de nossos fornecedores. Consideramos nosso envolvimento na agricultura, em particular, como uma oportunidade para fortalecer a subsistência dos produtores e o respeito aos direitos dos trabalhadores rurais. Essa premissa orienta nossas novas metas para Pessoas, como você poderá ver em nossa Agenda para 2025.

Como em todos os nossos esforços de sustentabilidade, continuaremos a trabalhar com parceiros de todo o mundo para alcançar nossas metas para Pessoas, buscando, ao mesmo tempo, contribuir para esforços mais amplos com relação aos direitos humanos, diversidade e engajamento e prosperidade.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »