Home » Imprensa » Releases » PepsiCo pontua na UEFA Champions League

PepsiCo pontua na UEFA Champions League

Nova parceria realça a paixão de longa data do líder Food & Beverage (Alimentos & Bebidas) ao belo jogo
 
9 de Junho, 2015 – As emblemáticas marcas globais da PepsiCo Lay´s, Gatorade e Pepsi   MAX / Pepsi estão unindo forças com aUEFA Champions League (Liga dos Campeões da Europa), parceria essa anunciada hoje pela PepsiCo, com o prestigiado torneio de futebol de clubes Europeus.
 
O acordo da PepsiCo com a UEFA Champions League se iniciará oficialmente em 1 de julho, antes do início da temporada 2015/16. Lay´s, Gatorade e Pepsi MAX / Pepsi atuarão como marcas de peso no torneio.  Além disso, a PepsiCo ainda integrará as marcas Doritos, Lipton e 7UP no programa de patrocínio.
 
Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo Europa, disse: "O anúncio de hoje leva o relacionamento de longa data da PepsiCo com um grande futebol a outro nível. A UEFA Champions League é, sem dúvida, uma das mais prestigiadas competições de futebol no mundo, e com mais de 1 bilhão de fãs de futebol assistindo as partidas a cada temporada, esta nova parceria oferece oportunidades sem precedentes para ambas as partes. Somos apaixonados por futebol e não podemos esperar para compartilhar essa paixão com os fãs da UEFA Champions League na Europa e em todo o mundo."
 
Ele acrescentou: "As marcas de alimentos e bebidas da PepsiCo, combinadas com o poder da UEFA Champions League, são uma combinação perfeita. Unindo forças, podemos criar grandes oportunidades para amigos e familiares se reunirem e se divertirem. Juntos, vamos levar essa união entre o futebol e o entretenimento a um novo patamar e os fãs da UEFA Champions League podem esperar algumas fantásticas novas experiências das marcas Lay´s, Gatorade, Pepsi MAX e Pepsi, no momento em que entramos nessa temporada 2015/16. Fique ligado!"
Comentando sobre o acordo, Guy-Laurent Epstein, Diretor  de Marketing da UEFA Events SA, disse: "Estamos muito felizes em receber a PepsiCo como um parceiro oficial da UEFA Champions League. A PepsiCo é um parceiro verdadeiramente global, e estamos muito contentes em poder trabalhar próximos a eles, envolvendo fãs em todo o mundo com ações inovadoras de marketing, e ao mesmo tempo beneficiados com sua vasta experiência na área de entretenimento, assim enriquecendo ainda mais a marca UEFA Champions League."
 
A Final da UEFA Champions League é o evento esportivo anual mais assistido no mundo. A final do sábado (6 de junho de 2015) foi ao ar em mais de 200 países, atingindo um número estimado de 400 milhões de espectadores, com uma audiência esperada média do jogo ao vivo de 180 milhões. A temporada de Play-offs à Final apresenta mais de 17 semanas de jogos, correspondendo a um total de 145 jogos. A liga fornece mais de 110.000 horas de conteúdo de TV ao longo de uma temporada e o público é significativo de forma regional como mundial, com 1,1 bilhões de telespectadores únicos de cobertura de  jogos ao vivo, em todo o mundo.
Paralelamente à sua paixão de longa data pelo futebol, a PepsiCo também tem um legado de parcerias com ligas de esportes de classe mundial, desenvolvendo então um conteúdo cativante e de ponta, assim como programas de marketing.  Outros parceiros na liga de esportes da PepsiCo incluem a National Basketball Association (Associação de Basquete), National Football League (Liga de Futebol), National Hockey League (Liga de Hockey), Major League Baseball (Liga Principal de Basebol), Indian Premier League e o Conselho Internacional de Críquete.


SOBRE A PEPSICO
 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® eFOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsiCo
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
  • PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
  • PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
  • PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Ana Chaib – 11 3323-1658 // ana.chaib@inpresspni.com.br
 
Marca Gatorade – Agência Ideal
Guto Francischini – 11 4873-7592 // guto.francischini@agenciaideal.com.br
Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br
 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »