Home » Imprensa » Releases » PepsiCo inaugura programa de voluntariado na sua planta em Curitiba

PepsiCo inaugura programa de voluntariado na sua planta em Curitiba

Por meio da mobilização de funcionários, projeto “Transformando Comunidades” beneficia organizações do terceiro setor próximas às fábricas em que a companhia opera
 
São Paulo, junho de 2015 – A PepsiCo lança nessa quarta-feira (1) mais uma etapa do seu projeto de cidadania corporativa, o “Transformando Comunidades”, na cidade de Curitiba, onde são produzidos os snacks. A iniciativa foi idealizada pelos funcionários da própria empresa, e visa beneficiar a população local, que vive próxima às regiões em que estão situadas as fábricas da companhia, por meio de ações voluntárias em organizações filantrópicas eleitas pelo comitê interno.

Na ocasião, a instituição assistida pela multinacional, por um período de três anos, será a Escola Municipal Professora Erica Plewka Mlynarczyk, localizada no bairro de Tatuquara. O local havia sido fundado para atender a população local, emergencialmente, por apenas dois anos, mas, devido às necessidades regionais, continua em atividade há 12 anos.

De acordo com Cristiane Lopes, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, a unidade curitibana da empresa já é a nona a aderir ao “Transformando Comunidades”. Até o final do ano, o projeto estima atingir mais 12 unidades no país. “Além de estar em linha com a nossa visão estratégica de Performance com Propósito, o “Transformando Comunidades” é um programa estruturado por nossos funcionários para que seja executado por eles e também para beneficiar as comunidades do entorno das nossas fábricas, aproximando ainda mais a PepsiCo da população local. Queremos fortalecer o envolvimento da companhia com a comunidade local, aproveitando a experiência, o talento e a sensibilidade de cada colaborador”, conta a executiva.

As principais contribuições que serão realizadas pela PepsiCo na escola são  palestras de conscientização sobre temas diversos, cobertura da quadra poliesportiva, troca do piso da secretaria, reforma e pintura do parquinho, pintura das paredes internas e externas e revisão da parte hidráulica e elétrica. Estas ações representam as principais necessidades da escola, e têm como objetivo estimular mais o conforto, qualidade e organização aos alunos e funcionários do local.
 

Voluntariado e determinação: conheça a história da escola Prof.ª Érica Plewka Mlynarczyk
 
A instituição foi construída em caráter emergencial para suprir a demanda de estudantes que crescia rapidamente na região. Hoje, conta com 47 funcionários e atende a 360 alunos de ensino fundamental, sendo 160 de manhã e 200 no período da tarde. A escola possui verba mensal, recebida pela prefeitura, para manutenção e gastos com materiais e necessidades pontuais.
 

Transformando Comunidades, um projeto que quer ganhar o Brasil
 
O “Transformando Comunidades” começou como projeto-piloto no segundo semestre de 2014 e envolveu 360 funcionários de seis plantas e, em seis meses, quase mil pessoas foram impactadas diretamente, pelas ações promovidas pela PepsiCo. Neste ano, o projeto seguirá a mesma dinâmica, e cada uma das 13 unidades irá escolher, por meio de um comitê formado por colaboradores voluntários, uma instituição local para ser beneficiada, além de estabelecer um calendário permanente com a organização beneficiada.

 
SOBRE A PEPSICO

 
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH! ™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY ® (sistema de hidratação portátil e pessoal).
 
No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.
 
 
Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsicoBrasil
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
  • PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
 
Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
  • Twitter | @PepsiCo
  • Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
  • PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
  • PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
  • PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
  • PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo
 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:
 
Corporativo – Burson-Marsteller
Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com
Tayane Garcia – 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com
 
Marcas alimentos – Burson-Marsteller
Leonardo Sola – 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com
Rafael Medeiros – 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com
 
Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton, Kero Coco e Drinkfinity – In Press
Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br
Danielle Júlio – 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Ana Chaib – 11 3323-1658 // ana.chaib@inpresspni.com.br
 
Marca Gatorade – Agência Ideal
Guto Francischini – 11 4873-7592 // guto.francischini@agenciaideal.com.br
Renata Cintra – 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »