Home » Imprensa » Releases » PEPSICO E THE NATURE CONSERVANCY ANUNCIAM: ÁGUA PARA O PLANETA UMA ESTRATÉGIA DE REABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA A AMÉRICA LATINA

PEPSICO E THE NATURE CONSERVANCY ANUNCIAM: ÁGUA PARA O PLANETA UMA ESTRATÉGIA DE REABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA A AMÉRICA LATINA

A PepsiCo e a The Nature Conservancy anunciam uma nova colaboração para o reabastecimento de água na América Latina com o compromisso de investir US$ 3 milhões nos próximos sete anos e impactar cinco bacias hidrográficas 
no México, Brasil, Guatemala e Colômbia.


Cidade de Nova York, Nova York. 15 de novembro de 2016. – A PepsiCo Latin America e The Nature Conservancy (TNC) na América Latina anunciaram "Água para o Planeta", uma nova colaboração que trabalhará para reabastecer cinco bacias hidrográficas diferentes para as áreas urbanas de Bogotá, Cidade da Guatemala, Cidade do México, Monterrey e São Paulo nos próximos sete anos. 
O compromisso de 3 milhões de dólares da PepsiCo, que a TNC implementará, e tem o objetivo de contribuir para a segurança hídrica de forma sustentável a longo prazo nas bacias hidrográficas onde a PepsiCo atua através da colaboração intrassetorial, incluindo seus fornecedores e parceiros de negócios. Ao apoiar uma iniciativa de conservação de bacias hidrográficas com resultados de grande escala em quatro países (cinco bacias hidrográficas) na América Latina, o impacto positivo sobre a água e as pessoas pode ter um efeito amplificado de longa duração. Com este anúncio assinado nos escritórios da PepsiCo por Laxman Narasimhan, CEO da PepsiCo Latin America, Mark Tercek, CEO e presidente da TNC, Aurelio Ramos, diretor-executivo da TNC para a América Latina, a Pepsico, a TNC e seus engarrafadores na América Latina procuram ser um modelo de impacto coletivo positivo.  
 "Em toda a PepsiCo, continuamos a encontrar novas formas inovadoras de fazer o nosso negócio crescer com o uso de menos recursos naturais,” disse o CEO da Pepsico Latin America, Laxman Narasimhan. “Cumprimos ou ultrapassamos todas as nossas metas de água estabelecidas para 2015, inclusive maximizamos a eficiência do uso da água por unidade de produção em 25,8% desde 2006, enquanto economizamos aproximadamente US$ 80 milhões em custos ao longo de cinco anos. Formamos uma parceria bem-sucedida para fornecer acesso à água potável para mais de 9 milhões de pessoas no mundo desde 2006, excedendo significativamente nossa meta de 6 milhões de pessoas até 2015”, acrescentou Narasimhan.

TNC na América Latina
De acordo com a TNC, hoje em dia, 80% da população latino-americana vive em áreas urbanas, e espera-o que este percentual chegue até 90% em 2050. Este cenário obriga a execução de investimentos eficientes em soluções para assegurar água limpa para o crescimento das populações, indústrias e produção de alimentos em geral.
A TNC na América Latina tem ampla experiência e especialização no trabalho de conservação de água doce. A TNC visa melhorar a segurança hídrica, trabalhando nas bacias hidrográficas em toda a América Latina que fornecem água para cerca de 40 áreas urbanas da região. A TNC e a PepsiCo implementarão atividades destinadas a reduzir os riscos hídricos, como o investimento em atividades personalizadas de restauração da natureza, para cada bacia hidrográfica próxima aos centros urbanos onde a PepsiCo atua.
"Nossa ciência mostra que as soluções baseadas na natureza podem desempenhar um papel importante no fornecimento de água potável limpa e econômica para milhões de residentes da cidade, permitindo assim que a natureza e as pessoas prosperem”, afirmou Mark Tercek, presidente e CEO da The Nature Conservancy. Ao colaborar com empresas, somos capazes de liberar o poder da natureza para tornar as cidades mais resilientes e habitáveis. Portanto, valorizamos e saudamos o compromisso da PepsiCo com a segurança hídrica", acrescentou Mark Tercek, CEO e presidente da The Nature Conservancy. 

Performance with Purpose da Pepsico
Este anúncio vem um mês após a PepsiCo anunciar sua Agenda de Desempenho com Propósito de 2025 da PepsiCo e as metas de sustentabilidade focadas em contribuir com soluções para desafios compartilhados atuando em 3 áreas: 1) transformar seu portfólio de alimentos e bebidas e oferecer opções mais saudáveis, 2) produzir mais alimentos com menor impacto ambiental e 3) preparar o terreno para um futuro mais saudável capacitando as pessoas. 
Em termos de água, especificamente, a PepsiCo está empenhada no “Positive Water Impact” – o que significa que seus esforços e parcerias serão projetados para permitir a segurança da água a longo prazo e sustentável para seus negócios e outros que dependem da disponibilidade de água. A empresa fará isso abordando o papel importante da agricultura na segurança hídrica, aproveitando a eficiência operacional de uso da água alcançada até o momento com uma melhoria adicional de 25% até 2025 e trabalhando para fornecer acesso à água potável para um total de 25 milhões de pessoas nas áreas com maior risco hídrico do mundo até 2025, uma continuação dos esforços iniciados em 2006. Por meio das diferentes atividades a serem implementadas como parte da nova parceria com a TNC, a PepsiCo Latin America está contribuindo para o Desempenho com Propósito de 2025. 

PepsiCo e The Nature Conservancy 
A colaboração da PepsiCo com a TNC teve início em 2010. Trata-se de uma aliança de longa data e grande alcance que se concentra em projetos globais de conservação de água e intervenções específicas em cada país, em todas suas instalações de produção. Estes projetos incluem: 
* Operações Globais da PepsiCo – In 2010, a equipe de Operações Globais da Pepsico e a TNC se associaram para entender melhor o risco da água. Essa iniciativa ajudou a identificar, conceber e avaliar estratégias de remediação para bacias hidrográficas. 
* Programa “Recycle for Nature” da PepsiCo nos Estados Unidos: Esta é uma parceria de cinco anos entre a PepsiCo e a The Nature Conservancy, que visa proteger as fontes de água potável dos EUA por meio da reciclagem de garrafas e latas de bebidas. Este ano, o programa adicionou a American River Headwaters à iniciativa. Ao contribuir para o projeto American River, que acontecerá durante um período de três anos, a Recycle for Nature pode trabalhar para reduzir o risco de incêndios florestais catastróficos em mais de 4046.80 hectares de floresta, para salvaguardar a qualidade da água e para avançar na pesquisa sobre a ligação entre as condições das bacias hidrográficas e o abastecimento de água. 
* O Latin America Conservation Council (LACC) é composto por mais de 30 líderes globais que pedem a proteção da natureza e a gestão eficaz dos seus recursos para a prosperidade sustentável das gerações futuras. A PepsiCo, membro do conselho, tem focado seus esforços na segurança hídrica.
* México – Fundo para a água em Monterrey: A Pepsico Latin America colaborou com a TNC para enfrentar os desafios hídricos em Monterrey, México, um dos locais com maior escassez de água no México: A PepsiCo aderiu à iniciativa do fundo de água local desenvolvido pela TNC, e por meio disso, apoia as atividades de restauração no aquífero.
* Guatemala – Fundo para a água na Cidade da Guatemala: A PepsiCo está contribuindo para esse fundo juntamente com a CBC, empresa engarrafadora da PepsiCo na América Central, Porto Rico, Jamaica e Equador. Por meio desse financiamento, a PepsiCo Latin America está apoiando atividades de restauração no mesmo aquífero de onde a CBC obtém a água para nossas operações na Cidade da Guatemala.
* Brasil – Coalizão Água pelas Cidades: A PepsiCo está colaborando com a coalizão Água pelas Cidades no Brasil, que é liderada pela TNC. A Coalizão tem o objetivo de alavancar investimentos de ação coletiva que contribuem para a segurança hídrica em cerca de 12 áreas metropolitanas no Brasil.


Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 63 bilhões em receita líquida em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, com 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas de varejo anuais estimadas.
No coração da Pepsico está o Desempenho com Propósito – nossa crença fundamental de que o sucesso da nossa empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao nosso redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operar de modo responsável para proteger o nosso planeta e capacitar pessoas de todo o mundo é o que permite à PepsiCo administrar uma empresa global de sucesso que agrega valor de longo prazo para a sociedade e para os nossos acionistas. Para obter mais informações, acesse www.pepsico.com.


Sobre a PepsiCo Latin America 
A PepsiCo Latin America é uma divisão que inclui todos os seus negócios de bebidas, alimentos e lanches na América Latina, que abrange 54 mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossos negócios de bebidas, alimentos e lanches na América Latina incluem lanches, bebidas, biscoitos e bolachas e categorias de nutrição, que geraram 8,2 bilhões em receita líquida em 2015. Nosso negócio de bebidas na região opera por meio de 12 grandes engarrafadores. 
Sobre a The Nature Conservancy
The Nature Conservancy é uma organização de conservação global dedicada à conservação das terras e águas de que toda a vida depende. Orientados pela ciência, criamos soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do nosso mundo, de modo que a natureza e as pessoas possam prosperar juntos. Estamos abordando as alterações climáticas, lutando pela conservação de terras, águas e oceanos em escala sem precedentes, e ajudando a tornar as cidades mais sustentáveis. Trabalhando em mais de 65 países, usamos uma abordagem de colaboração que envolve as comunidades locais, governos, setor privado
outros parceiros. Para saber mais, acesse www.MundoTNC.org ou siga-nos no Twitter @MundoTNC.
Sobre o Conselho de Conservação da América Latina
O Conselho de Conservação da América Latina (LACC) é um grupo pioneiro de líderes globais que aproveita sua influência coletiva, conhecimentos e recursos para fazer da América Latina um modelo de crescimento responsável do ponto de vista ambiental. Trabalhando em estreita colaboração com a The Nature Conservancy, o conselho foi formado para agilizar soluções inovadoras, eficazes e escalonáveis para três dos maiores desafios da região – segurança hídrica, sistema alimentar sustentável e infraestrutura inteligente – para que as pessoas e a natureza possam prosperar. http://www.laconservationcouncil.org  

Para obter mais informações, entre em contato com:

Valeria Rivas
Gerente de comunicação executiva e externa 
PepsiCo Latin America
valeria.rivas@pepsico.com
+5255 2582 3448

Marcelo Moura
Diretor de marketing e comunicações externas
The Nature Conservancy – América Latina
mmoura@tnc.org 
+1 305 445-8352

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »