Home » Imprensa » Releases » PepsiCo é reconhecida pelos Índices Dow Jones e pelo Carbon Disclosure Project de Sustentabilidade

PepsiCo é reconhecida pelos Índices Dow Jones e pelo Carbon Disclosure Project de Sustentabilidade

São Paulo, 15 de outubro de 2012 - A PepsiCo, fabricante das marcas QUAKER ®, GATORADE ® e RUFFLES ®, entre outros, foi reconhecida como empresa líder em promover prática de negócios sustentáveis pelos Índices Global e Norte americano Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World e DJSI América do Norte) e pelo Carbon Disclosure Project (CDP).
Em reconhecimento ao desempenho econômico, ambiental e social da companhia, a PepsiCo já foi incluída sete vezes no Índice Norte Americano e seis vezes no Índice Mundial Dow Jones. As inclusões são baseadas em uma ampla gama de critérios, incluindo governança corporativa, comunicação ambiental, cidadania corporativa e filantropia, atração e retenção de talentos. Lançado em 1999, o índice DJSI é o primeiro monitoramento global do desempenho financeiro das empresas líderes de sustentabilidade em todo o mundo. O DJSI Global identifica as empresas que exemplificam a liderança em sustentabilidade econômica, ambiental e social dentre as 2.500 maiores companhias presentes no Dow Jones Global Total Stock Market Index. O DJSI América do Norte identifica as lideranças em sustentabilidade dentre as maiores 600 empresas norte-americanas.

Já o Carbon Disclosure Project (CDP), organização sem fins lucrativos cujo objetivo é criar uma relação entre acionistas e empresas focadas em oportunidades de negócio decorrentes do aquecimento global, representa 655 investidores, com 78 trilhões de dólares em ativos, e os seus índices destacam as empresas que têm demonstrado uma forte atuação na divulgação de informações sobre mudanças climáticas. É o segundo ano consecutivo que a PepsiCo foi nomeada para o Global CDP e S&P 500 Leadership Indices.

As iniciativas sustentáveis da PepsiCo já são mundialmente reconhecidas. No mês de agosto, a PepsiCo recebeu o prêmio Stockholm Industry Water Award, em reconhecimento às iniciativas inovadoras da empresa para o uso de água. A PepsiCo melhorou a sua eficiência de uso global de água em mais de 20 por cento por unidade de produção, atingindo sua meta de economia de água quatro anos antes do previsto, o que representou uma redução de custos em mais de US $ 45 milhões em 2011, comparado a 2006. Outra iniciativa de sucesso foi a frota de caminhões totalmente elétricos introduzidas pela Frito-Lay na PepsiCo América do Norte, que recentemente ultrapassou um milhão de quilómetros percorridos. Estes caminhões eliminaram a necessidade de cerca de 200.000 litros de óleo diesel. A companhia e a Universidade de Cambridge uniram-se para desenvolver um aplicativo para smartphone de planejamento da lavoura, que vai ajudar os agricultores a prever futuras colheitas. Estudos iniciais da tecnologia - chamada de i-crop ™ - já viu um aumento de 13 por cento no rendimento das culturas e oito por cento de redução no uso de água, nas 46 fazendas de batata da PepsiCo no Reino Unido.

Na América do Sul, a empresa também conta com diversas iniciativas sustentáveis que balizam o compromisso global da PepsiCo com Performance com Propósito e os seus três pilares de atuação.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »