Home » Imprensa » Releases » PepsiCo e Formare oferecem mais vagas de educação profissional gratuita

PepsiCo e Formare oferecem mais vagas de educação profissional gratuita

Empresa expande programa social e passa a atender jovens em São Paulo e Sorocaba


São Paulo, 11 de Julho de 2012 - A PepsiCo Brasil, fabricante das marcas GATORADE ®, QUAKER ®, LUCKY ®, entre outras, expande sua parceria com o projeto social Formare, programa de educação profissional para jovens de baixa renda, idealizado pela Fundação IOSCHPE. A empresa que deu início ao projeto em 2011, em sua unidade em Itaquera, São Paulo e em 2012 amplia a parceria, passando a ministrar aulas também na unidade de Sorocaba (SP).

Com duração aproximada de seis meses (800h), o programa é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC e oferecido, em cada turma, para um grupo de 20 adolescentes entre 16 e 18 anos que estejam cursando o ensino médio (não-técnico) em rede pública, tiverem renda familiar inferior a meio salário mínimo por pessoa e residirem na região da unidade sede, entre outros pré-requisitos. O processo de seleção inclui provas, dinâmicas de grupo e visitas domiciliares socioeconômicas. As novas turmas iniciam Julho deste ano.



O sucesso da parceria pode ser comprovado pela contratação de 80% dos alunos na unidade de São Paulo durante o ano passado. Os 21 estudantes formados pelo projeto tiveram cursos ministrados por 70 educadores voluntários, funcionários da companhia, aliando educação e formação profissional dentro de uma empresa.

A PepsiCo é a primeira empresa do setor de alimentos a levar o projeto Formare para suas unidades, tendo a iniciativa apoio do Instituto PepsiCo, uma organização sem fins lucrativos, mantida com recursos da companhia, comprometida em desenvolver parceria e programas que promovam transformação nas comunidades brasileiras em situação de vulnerabilidade social.
A grade curricular é desenvolvida pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná e os alunos contam com oito horas diárias de aulas, de segunda a sexta-feira, durante sete meses. O curso engloba disciplinas técnicas, comportamentais e de cidadania voltadas à realidade corporativa. Dentre as disciplinas estão Tecnologia do Processamento de Alimentos, Análises Físico-Químicos em Alimentos, Higiene, Saúde e Segurança, Comunicação e Relacionamento, e Informática.

O projeto social de educação profissional Formare conta com 86 escolas instaladas em empresas de todo Brasil. Cerca de 6.700 funcionários destas companhias participam do projeto como educadores voluntários.





SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »