Home » Imprensa » Releases » PepsiCo celebra Dia do Consumidor com ações que promovem o engajamento nas redes sociais

PepsiCo celebra Dia do Consumidor com ações que promovem o engajamento nas redes sociais

São Paulo, 14 de março de 2012 - A PepsiCo, fabricante das marcas RUFFLES ®, QUAKER ®, GATORADE ®, entre outras, busca estar sempre próxima de seus consumidores, ouvindo-os, atendendo suas necessidades, agindo de forma transparente e principalmente valorizando-os. Assim, para celebrar o Dia do Consumidor, a empresa irá premiar com cestas de produtos os usuários mais engajados com os perfis da empresa em redes sociais. Além disso, foi criado um mosaico com fotos dos consumidores divulgado no website e fan page da empresa no Facebook. Pela rede social, os fãs das marcas poderão marcar suas fotos (taguear) com as linhas de produtos que mais se identificam.

“Hoje em dia, os consumidores desejam fazer parte das marcas que admiram, e a PepsiCo estimula um diálogo transparente por grupos de discussão presenciais ou pelas redes sociais. Dessa forma, a companhia pode atender os desejos dos consumidores sobre novos produtos, fórmulas, campanhas, além de manter um canal aberto para reclamações, sugestões, elogios, enfim estar onde seu consumidor está” – conta Marcos Freire, diretor de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

Um exemplo desse envolvimento entre marcas e público foi a promoção “RUFFLES ®: Faça-me um sabor™”, realizada em 2011, na qual foram recebidas quase 2 milhões de sugestões de novos sabores para a batata chips. Três novos sabores desenvolvidos com a ajuda dos consumidores foram levados para as prateleiras e os fãs da marca decidiram qual deles deveria continuar no mercado. O criador do sabor vencedor tornou-se uma espécie de sócio da companhia, recebendo além do prêmio de R$50 mil, 1% sobre o faturamento líquido das vendas de RUFFLES ® Strogonuffles.

Outro grande compromisso da PepsiCo é oferecer um portfólio amplo que atenda todas as ocasiões de consumo. Para tanto, a empresa vem transformando seu portfólio e conta com metas globais para tornar seus produtos cada vez mais saudáveis, reduzindo os níveis de gordura saturada, sódio e açúcar. Bons exemplos do cumprimento dessas metas no mercado brasileiro, são a ampliação do portfólio de QUAKER ®, que passou a oferecer opções convenientes, nutritivas e saborosas como barras de cereais, cookies de aveia, entre outros.

Além disso, a PepsiCo Brasil desenvolveu uma nova fórmula para a linha de snacks CHEETOS ®, com 25% menos gordura saturada e sódio. A redução já havia sido aplicada anteriormente para toda a linha de FANDANGOS ® e SENSAÇÕES ®, que utilizam óleo HOSO, um óleo de girassol ainda mais saudável. Em 2011, ainda, a PepsiCo lançou TODDYNHO ® Light, com redução de 50% das calorias, e Vitamina TODDYNHO ®, que alia os benefícios nutricionais do leite e das frutas na dieta das crianças. Essas inovações estão balizadas pela visão de negócios da companhia chamada Performance com Propósito, isto é, o compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta.



SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »