Home » Imprensa » Releases » PepsiCo Brasil seleciona as cinco mais promissoras ideias de tecnologia e negócios na primeira fase do PepsiCo10

PepsiCo Brasil seleciona as cinco mais promissoras ideias de tecnologia e negócios na primeira fase do PepsiCo10

São Paulo – 4 de dezembro de 2012 — A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, anunciou os primeiros cinco vencedores da primeira fase da edição brasileira do PepsiCo10, um programa de incubadora digital que identifica tecnologias emergentes que podem ser aplicadas para as suas marcas com o objetivo de envolver os consumidores e impulsionar as vendas.

A primeira fase do programa terminou e mostrou-se um sucesso, com mais de 300 inscrições de estudantes e start-ups vindas de 22 estados brasileiros. Os cinco vencedores terão a possibilidade de viabilizar seus programas de marketing com algumas das marcas líderes da PepsiCo no Brasil, TODDY®, DORITOS®, RUFFLES®, H2OH!® e GATORADE®, e visitar a cidade de Nova Iorque, onde apresentarão aos gerentes globais das marcas da PepsiCo suas ideias e conhecerão personalidades e empresas digitais situadas na cidade. Empreendedores poderão se inscrever para a segunda fase do PepsiCo10 durante o primeiro semestre de 2013 no www.facebook.com/pepsicobrasil.

As cinco ideias vencedoras do PepsiCo10 Brasil se enquadraram nas quarto categorias do programa: entretenimento, celular & tablete, varejo e sustentabilidade. O rigoroso processo de seleção começou em setembro com a abertura das inscrições. Um painel de jurados composto por uma equipe de executivos multifuncional da PepsiCo Brasil e personalidades digitais analisaram os projetos inscritos pelos 25 finalistas para escolher as cinco mais promissoras ideias. Os jurados externos convidados foram Diego Remus, Diretor da Associação Brasileira de Startups (ABS) de São Paulo; Bob Wollheim, presidente e fundador da Sixpix Content (youPIX, ExpoY e SMW) e Appies; Marcella Maria Thomaz Monteiro de Barros Teixeira Coelho, coordenadora da Semana Global do Empreendedorismo organizada pela Endeavor Brasil; Jon Ghazi, Diretor da agencia parceira OMD Ignition Factory.

Os projetos vencedores do PepsiCo10 Brasil foram:

Entretenimento

- Qranio – Uma plataforma de jogo online, onde usuários se cadastram gratuitamente, ganham conhecimento através de jogos e ganham uma moeda virtual que pode ser trocada por prêmios

- We Will Rock – WWR – Um programa que recompensa jovens adultos com ingressos para shows em troca de dias de voluntariado em projetos sociais.

Marketing para Celulares & Tablets

- Checkout10 – Um programa de fidelidade e engajamento que as marcas podem operar através de uma simples plataforma integrada com as mídias sociais.

Varejo

- Gatorade Kart – Uma ideia para postos de hidratação em pistas de bicicleta e parques para atletas amadores.

Sustentabilidade

- Leve Consciência – Uma ideia para uma campanha conhecida como #LeveConsciência que focará na reciclagem de plásticos como forma de levar conhecimento sobre meio ambiênte

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »