Home » Imprensa » Releases » PepsiCo América Latina é reconhecida como Marketer do Ano pela premiação de publicidade mais importante do mundo

PepsiCo América Latina é reconhecida como Marketer do Ano pela premiação de publicidade mais importante do mundo

PepsiCo é a primeira empresa premiada como "Marketer do Ano" na versão latino-americana da Effie Awards.  
A multinacional se posiciona como líder em marketing por suas boas práticas e realizações no setor. 


Cartagena, setembro de 2016 - Em sua primeira versão latino-americana, a Effie Awards concedeu à PepsiCo o prêmio de "Marketer do Ano". O reconhecimento, prestado ontem durante uma das mais importantes premiações de publicidade do mundo, destacou os resultados alcançados pela multinacional com suas campanhas de marketing na América Latina.  
 
A empresa, juntamente com a sua agência de publicidade Sancho BBDO, ganhou o Effie de Ouro na categoria de interatividade com a campanha Teloneros,  da BBDO Argentina para PepsiCo Argentina, e seis bronzes nas categorias de alimentos, boas causas, sucesso sustentado e marketing em tempo real em países como Guatemala, Argentina e Chile.
 
"Ser reconhecida como Marketer do Ano nos enche de orgulho e felicidade, porque é, sem dúvida, reflexo do sucesso em atingir uma das nossas metas: trazer aproximar o portfólio da PepsiCo de nossos consumidores por meio da inovação e da criatividade. A América Latina é um contexto em constante transformação, sendo um interessante desafio para nós que nos esforçamos para compreender e atender às demandas que surgem diariamente", afirma Ricardo Arias-Nath, vice-presidente de marketing para PepsiCo Bebidas América Latina. 
 
A premiação Effie América Latina tem como objetivo reconhecer a excelência em práticas de comunicação eficazes e oferecer à indústria uma plataforma latino-americana para celebrar as melhores campanhas. Antonío Lucio, presidente do júri da Effie América Latina, em seu discurso de apresentação, destacou que, entre todas as premiações que existem no campo de marketing e publicidade, a Effie é a mais relevante por medir a real eficácia das campanhas e ser reconhecida por diferentes atores do mundo do marketing. 
 
Uma das campanhas premiadas foi a “Embajada Zona 18” com a marca Tortrix desenvolvida na Guatemala, cujo principal objetivo da PepsiCo foi conscientizar as empresas do país para incluir em seus processos de recursos humanos pessoas residentes na Zona 18, buscando assim a transformação social da área. Foram oferecidos treinamentos gratuitos para que os moradores se preparassem melhor para as entrevistas de emprego.
 
Desta forma, a PepsiCo se consolida como um modelo de marketing para a região e para o mundo, contando com o apoio de parceiros para tornar claras a inovação e a criatividade de suas marcas quando se trata de dizer o que está por trás de cada uma delas.
Prêmios conquistados pela PepsiCo na Effie Awards América Latina (por categoria)
 
Alimentos
- Embajada Zona 18,  BBDO/OMD Guatemala para FritoLay/Tortrix, Guatemala – Bronze
https://www.youtube.com/watch?v=cDs5t4Nkq5A
- La Cábala de Lay´s,  BBDO Chile para Lay’s Chile, Chile  - Bronze
https://vimeo.com/144373060
 
Interatividade
- Mi comercial Toddy: La interactividad de las redes llega a la TV,  Carlos y Dario para PepsiCo Argentina, com Pepsi – Bronze
 
- Teloneros,  BBDO Argentina para PepsiCo de Argentina com Pepsi – Ouro
https://m.youtube.com/watch?v=rrgRqdESFhM
 
Boas causas – Marcas
- Embajada Zona 18,  BBDO/OMD Guatemala para FritoLay/Tortrix, Guatemala – Bronze
https://www.youtube.com/watch?v=cDs5t4Nkq5A
 
Sucesso sustentado
- Guatemorfosis,  El Taier/DDBCentro para Embotelladora La Mariposa S.A, Guatemala com Pepsi – Bronze
http://www.latinspots.com/sp/piezas/detalle/23646/clip-guatemorfosis-2016
 
Marketing em tempo real
- Segundos,  BBDO Argentina para PepsiCo de Argentina com Pepsi – Bronze
https://www.youtube.com/watch?v=Ui4TE80AdBk
 

Sobre a PepsiCo 
Os produtos PepsiCo são apreciados pelos consumidores bilhões de vezes por dia em mais de 200 países em todo o mundo. A PepsiCo reportou mais de US$ 63 bilhões em renda líquida em 2015, impulsionados por um portfólio robusto de alimentos e bebidas que incluem Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio da PepsiCo inclui uma grande variedade de alimentos e bebidas deliciosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais aproximadamente.  
No coração da PepsiCo está o Desempenho com Sentido - nosso compromisso em ter um desempenho financeiro de classe mundial e gerar crescimento sustentável para os acionistas. Desempenho com Sentido significa oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas, desde petiscos até alimentos nutritivos, encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no ambiente e reduzir nossos custos operacionais; proporcionando um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados em todo o mundo, respeitando, apoiando e investindo nas comunidades em que operamos. Para obter mais informações, visite www.pepsico.com.

Sobre a PepsiCo América Latina 
A PepsiCo América Latina é uma divisão composta por 54 mercados emergentes e em desenvolvimento, incluindo todos os negócios de bebidas, alimentos e lanches na região. Nossos negócios incluem as categorias de lanches, bebidas, biscoitos, nutrição, que geraram em 2015 US$ 8,2 bilhões de renda líquida. Nossas negócios de bebidas na região operam por meio de 16 engarrafadores.

Contatos para imprensa
Alejandra Schwartz • Diretora de Projetos da Dattis Comunicaciones
Tel. +57 1 651 5220 • Cel. +57 313 272 6288
Cra 9 No. 79A -19 Piso 3. Bogotá - Colômbia

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »