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PEPSI® RETORNA AO ROCK IN RIO E INCENTIVA CONSUMIDORES A CRIAREM MOMENTOS ÉPICOS

* Com uma lata de Led de 15 metros de altura e um palco em seu interior, marca investe na democratização da música, levando banda de  karaokê para a Cidade do Rock
* Com camiseta assinada pela estilista Helo Rocha e produzida pela Ellus, espaço de Pepsi® vai receber celebridades durante os sete dias de evento
* Festival também marcará lançamento do refrigerante PEPSI® Zero, primeira do mercado sem aspartame. Ambas versões, Zero e Regular, terão latas colecionáveis em alusão aos 30 anos de Rock in Rio

 
São Paulo, agosto de 2015 – Trinta anos após sua participação na primeira edição do Rock in Rio em 1985 – PEPSI ® retorna à Cidade do Rock em um movimento que confirma a estratégia da marca de solidificar-se no terreno da música, principal plataforma de atuação tanto no Brasil quanto no exterior.  Com foco total no consumidor, todas as ativações de PEPSI® no evento foram pensadas para inspirar a criação de memórias inesquecíveis, e o conceito do “épico” permeia toda a comunicação da marca, que tem início antes mesmo do evento e vai se estender para além de seu término.
 
De acordo com Daniel Silber, gerente de Music Platform para PEPSI ® Brasil, a intenção é transformar e potencializar a experiência do consumidor, quando ele entra em contato com a música: “Sabemos que esta é uma forma poderosa de nos relacionarmos com nosso público final, e o nosso diferencial está em instigar o lado mais impulsivo e não convencional dessa relação, para que os momentos épicos possam, de fato, se multiplicar”, afirma Silber. “Somos uma marca ousada, que pensa e faz diferente das outras, e os nossos consumidores enxergam esses atributos de forma cada vez mais clara”, ressalta o executivo.
 
No Rock in Rio, PEPSI ® vai colocar o conceito do épico em diversas ativações, realizadas antes e durante o festival. “Nosso planejamento prevê, inclusive, um residual de conteúdo, que poderá gerar ações futuras”, revela Silber.
 
 
No pré-evento: Inspirar
 

As latas comemorativas de refrigerante PEPSI ® para o Rock in Rio darão o start em toda a estratégia da marca para o evento. Nelas, serão estampadas 30 frases que ilustram desejos e situações comuns de quem costuma frequentar grandes shows de música, como “Dormir vários dias seguidos na porta do festival só pra ‘colar na grade’ do show”, ou “Terminar o show de roupa suja e alma lavada”. A partir destas inspirações, PEPSI ® vai promover diversas ações nas redes sociais da marca – entre elas uma ação especial com foco nosfã clubes das principais atrações do Rock in Rio. A marca vai mobilizar esses grupos em uma série de desafios que os ajudará a realizar o sonho de assistir aos shows de seus ídolos no  festival. Outra ação com foco no digital é a Batalha de Bandas promovida em parceria com a Pleimo, start up fundada pelo músico Henrique Portugal e especializada em serviços de streaming. Nesta batalha,  10 bandas deverão engajar seus fãs e angariar votos e interações; As cinco bandas que mais movimentarem as redes, conquistarão a chance épica de ir ao Rock in Rio e se apresentarem na ativação de PEPSI ®.  ao vivo.
 
Uma nova campanha da marca, desenvolvida pela AlmapBBDO, também irá ao ar no final de agosto e seguirá a abordagem de PEPSI ® para o Rock in Rio: retratar a experiência épica do consumidor ao participar de um grande festival de música na companhia da marca.
 
Durante: Motivar e surpreender
 
Já na Cidade do Rock, a estratégia de PEPSI ® é maravilhar seus convidados e consumidores com ativações grandiosas esurpreendentes. Para os convidados, a marca preparou um camarote que promete ser o metro quadrado mais inusitado do festival. O Epic Lounge, com projeto assinado por Wado Gonçalves, consultor artístico de PEPSI ® e cenografia inspirada nas luzes e cores de Las Vegas, vai receber 1.400 convidados durante os sete dias de evento, com serviços exclusivos de catering e bar – além de atrações próprias, como DJ que discotecará nos intervalos dos shows do Palco Mundo. A ativação foi produzida pela Gael.
 
Os consumidores poderão soltar a voz e sentir-se como um verdadeiro rock star no Epic Stage, ativação – também produzida pela agência Gael - que levará um palco de karaokê com banda ao vivo para a Cidade do Rock. Outra iniciativa da marca para o festival é o Epic Group, trupe de 12 artistas entre bailarinos, malabaristas, contorcionistas e pernas-de-pau, com visuais inspirados nos tradicionais ícones da cultura rock n’ roll “Eles funcionarão como os catalisadores dos momentos épicos, encorajando os consumidores a fazerem coisas diferentes e sensacionais”, comenta Silber.
 
Ainda falando sobre a presença da marca no Rock in Rio, PEPSI ® lançará no evento seu novo produto, O refrigerante PEPSI ® Zero, primeiro refrigerante da marca sem aspartame que será apresentado ao público como uma nova opção de sabor dentro da categoria de bebidas light, diet e zero. Para marcar este lançamento, os espaços de PEPSI ® na Cidade do Rock ganharão intervenções específicas para comunicar a chegada do produto.
 
 
Após o festival: do que você quer se lembrar nos próximos 30 anos?
 
“O principal residual das ações de PEPSI ® no Rock in Rio serão os momentos épicos que as pessoas viveram durante o festival”; essa é a definição que Daniel Silber dá ao material que será produzido graças às interações do público – dentro e fora do evento – com a marca.: “Daremos a este público, que aprecia e vive a música no seu dia a dia, a oportunidade de deixar sua marca, ir além do comum e tornar-se, também, uma das atrações do festival. É a partir desta pequena faísca que nascem aquelas histórias memoráveis; é este o nível do relacionamento que desejamos construir com os nossos consumidores”, finaliza Silber.

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