Home » Imprensa » PepsiCo na Imprensa » Pepsi lança máquina que customiza sabores

Pepsi lança máquina que customiza sabores

Já testada pela PepsiCo, uma máquina que personaliza o sabor de refrigerantes deve ser lançada em três versões. Chamada de Pepsi Spire, um dos modelos pode customizar o refrigerante com mais de mil opções de diferentes sabores. Elas já estão dispostas ao lado de protótipos de novas vending machines e geladeiras.

“Só para esta facilidade pesquisamos com centenas de consumidores de diferentes idades, que interagiram com a experiência de uso das máquinas”, diz Brad Jakerman, presidente global do grupo de bebidas da PepsiCo. “Queríamos fazê-la tão intuitiva possível e encontrar o equilíbrio perfeito entre engajamento do consumidor e eficiência”.

Para a Pepsi, essa é uma jogada importante. As máquinas de refrigerantes representam quase um quarto do volume de refrigerantes, segundo a Beverage Digest. A Coca-Cola domina esse mercado com cerca de 70%, contra 19% da Pepsi. Uma tela grande permite ainda que a companhia publique mensagens de marketing quando a máquina não está em uso e também durante o processo de seleção da bebida.

Além disso, a máquina não permite shots de sabores que não combinem com determinada bebida. Apesar de existirem mais de mil opções à disposição, você não conseguirá escolher a combinação cerveja Mug Root com lima, por exemplo.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »