Home » Imprensa » Releases » PEPSI ® JUNTA JOVEM TALENTO BRASILEIRO PARA A MAIS RECENTE VERSÃO DO CURTA-METRAGEM BEATS OF THE BEAUTIFUL GAME

PEPSI ® JUNTA JOVEM TALENTO BRASILEIRO PARA A MAIS RECENTE VERSÃO DO CURTA-METRAGEM BEATS OF THE BEAUTIFUL GAME

DIRETOR DO CINE FAVELA, ARMANDO FONSECA, APRESENTA "GUERREIRA", MÚSICA CRIADA PELO NOVO TRIO BRASILEIRO, PÉROLAS NEGRAS, E CAPTURA O ESPÍRITO DAS FAVELAS EM UM FILME EXUBERANTE.

Purchase, Nova York, 7 de julho de 2014 - #FUTBOLNOW - Pepsi ® lança hoje o mais recente curta-metragem do álbum PEPSI ® Beats Of The Beautiful Game em parceria com Cine Favela, uma organização cultural brasileira de ensino, sem fins lucrativos, que oferece ferramentas para a criação de filmes para jovens diretores das favelas do Brasil.

Pepsi ® foca os holofotes globais nos jovens talentos brasileiros com o hit "Guerreira https://www.youtube.com/watch?v=Zrs_q_Rafc0&feature=share&list=PLXEP0qousrR0Sxn4mRXwblPpyPviob7zy .A faixa do álbum, criada pelo novo trio feminino de hip-hop - as Pearls Negras, do Morro do Vidigal – exibe, com olhos de paixão, a devoção do jovem ao futebol, concretizada pelo diretor do projeto Cine Favela, Armando Fonseca.

"Estamos muito felizes em participar deste projeto da Pepsi ®. Relacionar a nossa música, que tem raízes brasileiras, com o futebol e o cinema junto a celebridades bem conhecidas, como Janelle Monáe, Rita Ora e Kelly Rowland é muito gratificante", disse Jennifer Loiola, do grupo Pearls Negras.  "Estamos abraçando esta oportunidade, mostrando que a nossa música pode ser reconhecida em todo o mundo", observou Alice Coelho, outra integrante do trio.

Destacando o talento escondido e a avassaladora paixão e criatividade que brota das favelas do Brasil, a parceria entre Pepsi® e Cine Favela proclama o impacto mundial que a música, o cinema e os esportes têm no mundo inteiro.

"A paixão do Brasil pelo futebol, a música, a criatividade e a vida é lendária", disse Frank Cooper III, Chief Marketing Officer do Consumer Engagement Global PepsiCo Bebidas. "Quem melhor para dar vida a essa paixão do que o ambicioso e cheio de esperança jovem talento brasileiro? Por meio do projeto PEPSI ® Beats Of The Beautiful Game e a parceria com o Cine Favela estamos oferecendo uma oportunidade para alguns dos mais criativos aspirantes talentos das favelas para dirigir curtas-metragens que falem do Brasil e do espírito unificador do jogo de futebol”, afirmou.

Desde 2003, o projeto Cine Favela tem ajudado aspirantes cineastas brasileiros, fornecendo ferramentas e educação cinematográfica. Alunos e ex-alunos do projeto Cine Favela submeteram curtas-metragens, cada um com sua própria interpretação da música "Guerreira". O diretor brasileiro, e ganhador do prêmio South by Southwest, Guilherme Marcondes, criou uma parceria com a Pepsi ® para orientar os cineastas participantes e selecionar um filme para a sua inclusão no álbum visual PEPSI ® Beats Of The Beautiful Game.

O filme “segue” um garoto pelas ruas coloridas do Brasil. Em sua jornada, ele mostra ao mundo a intensa paixão e lealdade com o futebol – desde assistir o jogo com a sua família, pintar as ruas do bairro com bandeiras, trocar figurinhas de jogadores, até encontrar uma bola e um campo para uma “pelada” sempre que possível. O futebol é a vida e a vida é o futebol para este garroto brasileiro.

"O compromisso da Pepsi ® com jovens cineastas brasileiros por meio do programa PEPSI ® Beats Of The Beautiful Game não só é extremamente bom para a nossa organização, mas para o cinema brasileiro em geral", disse Daniel Gaggini do projeto Cine Favela. "Estamos muito animados para que o mundo veja o que grandes jovens diretores, como Armando, têm para oferecer, especialmente este autentico aspecto da paixão pelo jogo em nosso país a partir de qualquer idade", completa.

Desde 12 de maio, a Pepsi ® estreia uma nova faixa com um curta-metragem e “Guerreira” é a mais recente da série. Sendo a maior colaboração com música, cinema e futebol na história da marca, PEPSI ® Beats Of The Beautiful Game visualmente captura as imagens, sons e histórias vibrantes que unem fãs com o jogo de futebol. O álbum faz parte da campanha integrada de 2014 da Pepsi® e o futebol, trazendo os fãs mais perto do jogo que eles amam. O álbum completo de 11 faixas traz canções de artistas de todo o mundo e está disponível internacionalmente no iTunes e distribuído pela produtora Caroline.

 

A lista completa de faixas inclui:

Janelle Monáe“Heroes,” com curta-metragem de Young Astronauts;

Don Omar, “Pura Vida,” com curta-metragem de JessyTerrero;

Rita Ora, “I Will NeverLetYou Down (Switch Remix),” com curta-metragem de  Diego Luna;

R3hab feat.  Eva Simons, “Unstoppable,” com curta-metragem de  Idris Elba;

Jetta, “Crescendo”;

Kelly Rowland, “The Game,” com curta-metragem de  Spike Lee;

Santigold, “Kicking Down Doors,” com curta-metragem de  Andy Morahan;

Timbaland e Rachel Assil, “Whoever We Are,” com curta-metragem de The Kolton Brothers;

Pearls Negras, “Guerreira,” com curta-metragem do Cine Favela;

Jolin Tsai Yl-ling, “Now is the Time,” com curta-metragem de CaiYiqi;

Hassan el Shafei, “Ahlam Men Gedial”.

 

Para mais informações sobre PEPSI ® Beats Of The Beautiful Game visite www.pepsi.com.br, conheça a playlist Brasil no www.youtube.com/user/Pepsi e acompanhe o #FutbolNow.


PARA MAIS INFORMAÇÕES PEPSI ®:

PepsiCo : Nicole Tronolone / Nicole.Tronolone@pepsico.com


No Brasil – In Press

Marina Lodygensky – 11 3323-3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br
Erika Stephan- 11 3323 1545 // erika.stephan@inpresspni.com.br

 

SOBRE CINE FAVELA

Em 2003, um grupo de moradores de Heliópolis, reuniu-se para promover a inclusão cultural de jovens carentes da periferia de São Paulo por meio das artes cênicas e cinematográficas. Desta forma, abre-se uma sede dentro da Comunidade, o CINE FAVELA, primeiro cinema fundado dentro de uma Comunidade Popular no mundo, que, desde então, dá o nome ao Projeto Sociocultural. O Projeto foi também contemplado com o edital CINE + CULTURA, uma iniciativa do MINISTÉRIO DA CULTURA. Com isto, a pequena sala de cinema de Heliópolis foi equipada com o que há de melhor em tecnologia, possibilitando, assim, a exibição de 124 títulos até o final de 2011, além de apresentações de peças teatrais.

Desde sua criação, promove o FESTIVAL CINE FAVELA DE CINEMA, que, em 2014, completará sua nona edição ininterrupta. O evento já reuniu mais de 20.000 pessoas de todo o Brasil, beneficiou diretamente 350 jovens com suas oficinas e exibiu mais de 450 filmes nacionais e internacionais realizados por Associações Culturais, ONGs, Coletivos Artísticos, Projetos Sociais e Produtores Independentes e Periféricos, o que o transformou no MAIOR FESTIVAL DE CINEMA PERIFÉRICO DO MUNDO.

O evento também produziu 03 curtas metragens e conseguiu reunir profissionais de renome na área cinematográfica para ministrar oficinas e participar de debates, workshops e vivências, entre os quais se destacam Laís Bodanzky, Bráulio Mantovani, Jeferson De, Helena Ignez, Luiz Villaça, Rubens Rewald e o argentino Pablo Meza, entre outros.

O Festival, que há até poucos anos ficava limitado à Comunidade de Heliópolis, hoje está presente em mais de 25 pontos exibidores, entre Comunidades Populares, Estações de Metrô, Praças Públicas e Unidades da Rede SESC-SP, parceira do evento desde 2010.

 

SOBRE PEARLS NEGRAS

O Pearls Negras surgiu dentro das paredes do projeto de teatro “Nós do Morro”, Projeto Social do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. A rapper e atriz Jeckie Brown teve a ideia de dar aulas de rima e rap e convidou as integrantes do grupo, que já faziam teatro no espaço. Alice e Mariana ficaram encantadas com a sonoridade do rap e começaram a se interessar pelo ritmo, dando início ao Pearls Negras. Foi através do selo da Bolabo Records que elas lançaram, em dezembro passado, a mixtape "Biggie Apple", com sete faixas. As músicas foram produzidas por David Alexander, mas a autoria das rimas é das meninas. Para elas, a gravação do clipe e das canções é um sonho realizado.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

•         Twitter | @PepsicoBrasil
•         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
•         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
•         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

•         Twitter | @PepsiCo
•         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
•         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
•         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
•         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
•         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

Corporativo – Imagem Corporativa
Catarina Bretas - 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br
Débora Ornelas - 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br
Estefânia Maria Basso - 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br

Marcas alimentos – Imagem Corporativa
Josie Silva - 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br
Thais Camargo - 11 3526-4534 // thais.camargo@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press
Erika Stephan - 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br
Marina Lodygensky - 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br

Marca Gatorade - Agência Ideal
Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br
Mayara Munhoz - 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

Assessoria de Imprensa Pearls Negras:

Thais Pimenta

thais@presspass.com.br

(11) 3064.2144 Ramal 221

 

Alexandre Saldanha

alexandre@presspass.com.br

(11) 3064-2144 Ramal 213

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »