Home » A Companhia | Pepsico » Nossa História

Nossa História

1898 – Caleb Bradham, um farmacêutico americano, cria a fórmula da Pepsi-Cola

 

1953 – A Pepsi-Cola chega ao Brasil e inova o mercado brasileiro de bebidas.

 

1965 – A Pepsi-Cola se une à Fritolay, maior companhia de salty snack dos Estados Unidos e, juntas, formam a companhia PepsiCo.



1974 – Nasce a Elma Chips no Brasil. A PepsiCo compra as duas principais empresas de salty snack do país: a Elma Produtos Alimentícios (de Curitiba) e a American Potato Chips (de São Paulo). Com parte dos nomes de cada uma destas empresas, foi criada a marca que até hoje é líder de mercado e encanta consumidores de todas as idades.
 

1998 – A PepsiCo adquire, nos Estados Unidos, a Tropicana Products, maior companhia mundial de sucos engarrafados. Os produtos da marca Tropicana ainda não são comercializados no Brasil.



2000 – A PepsiCo incorpora a Quaker, marca especializada em produtos à base de aveia. Com a incorporação da Quaker, a PepsiCo do Brasil somou ao seu portfólio marcas que já eram sucesso entre os brasileiros: Quaker, Gatorade, Toddy e Toddynho.


2007 – A PepsiCo adquire no Brasil, a empresa de salty snack Lucky com o objetivo de atender a toda população brasileira com um novo modelo de gestão e um portfolio com excelente equação de valor.



2009 – A PepsiCo assina acordo de aquisição da Amacoco, dona das conhecidas marcas Kero Coco e Trop Coco, com o intuito de atender o crescente mercado nacional e internacional de água de coco.



 2011 - Aquisição de Mabel.



2013 - 60 anos da PepsiCo no Brasil.

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »