Um dos grandes objetivos de Performance com Propósito 2025 é estimular a prosperidade, assim como aumentar a paridade de gênero nos cargos de liderança da PepsiCo. No Brasil, a PepsiCo conta com 42% de mulheres ocupando cargos de liderança sênior, um percentual bem superior à média do mercado no país.

Para continuar estimulando a liderança feminina, nós estamos investindo em uma série de frentes na América Latina. Confira no infográfico abaixo:

Macintosh HD:Users:alex.lopes:Downloads:infografia_permormance_004_port (1).jpg

Nova área de Diversidade & Engajamento.

Macintosh HD:Users:alex.lopes:Downloads:PEPSI_Site-Mulheres_675x450-2.png

Na PepsiCo Brasil, os avanços também são notáveis. Aqui, o empoderamento feminino e a promoção da diversidade em nossa força de trabalho fazem parte de um projeto em constante evolução. No primeiro trimestre de 2017, anunciamos a criação de uma área de Diversidade & Engajamento, cujo objetivo principal é o de incentivar a criação de uma cultura organizacional mais plural. O novo departamento foi criado para atuar em conjunto com a área de Cidadania Corporativa, sempre empenhados em fortalecer o compromisso Performance com Propósito 2025.

 

Atualmente, caminhamos para atingir um índice de quase metade dos cargos de liderança sênior no Brasil sendo ocupados por mulheres. Um marco na companhia e uma distinção representativa em relação ao setor de alimentos e bebidas, em que a média é de apenas 25% de mulheres em cargos de liderança. Esse ambiente inclusivo e que valoriza a diversidade de gênero é uma das razões para a promoção da inovação em ideias e formas de liderança.

Muito além das nossas fábricas e escritórios

Além de buscar a promoção da diversidade na companhia, a PepsiCo apoia iniciativas externas. Atualmente estamos comprometidos em investir US$ 100 milhões, em parceria com a PepsiCo Foundation, em projetos que irão beneficiar 12,5 milhões de mulheres e meninas, até 2025. Esta é mais uma forma concreta de apoiar o avanço das mulheres, promovendo o seu desenvolvimento social e econômico, em comunidades ao redor do mundo.