Home » Marcas » Bebidas » Kero Coco

Kero Coco


  • Sobre a Marca
  • História
  • Produtos e Informações Nutricionais
  • Receitas
  • Campanhas e Promoções

Kero Coco ® é uma dose de natureza para quem vive a rotina da cidade.

Kero Coco ® é a bebida que uniu a naturalidade da água de coco com a conveniência da caixinha. Kero Coco ® é feito com água de coco verde e as frutas são cultivadas e colhidas manualmente.Além de hidratar naturalmente, Kero Coco ® mantém o seu corpo em equilíbrio. É rica em vitaminas, sais mineiras e não possui gorduras nem colesterol. Ideal para você levar para onde quiser e tomar a qualquer hora do dia.

O equilíbrio que o seu dia precisa tem nome: Kero Coco ®. Disponível nas embalagens de 200 mL, 330 mL ou 1 Litro. Kero Coco ®. Ame sua natureza™.
 

Agro Coco
 
O Programa Agro Coco, da PepsiCo, envolve os produtores que fornecem coco verde para a fabricação de Kero Coco.  Atualmente, o programa beneficia cerca de 200 produtores nos estados do Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Ceará. A maioria deles é de pequeno e médio porte.

Entre os benefícios do Programa Agro para os produtores estão a assinatura de um contrato anual, que estabelece preço fixo e compra em volume durante todo o ano, transferência de tecnologia, capacitação e assistência técnica. Através do programa agrícola Pepsico, alguns deles conseguiram aumentar a produtividade, em média, de 20% a 30%.

O Agro Coco ainda proporciona o reaproveitamento da água e dos resíduos gerados na indústria. Em São Mateus e Petrolina, onde estão localizadas as fábricas de Kero Coco, 100% das cascas de coco são utilizadas na agricultura, o que ajuda a manter a umidade do solo e reduzir o gasto com água, além de atuar como fertilizantes orgânicos ao fornecer nutrientes essenciais para o cultivo do coqueiro. Em São Mateus, além do reaproveitamento da casca, toda a água dos efluentes é rigorosamente tratada e reutilizada na irrigação do solo.

Com o programa, a companhia fomenta a agricultura local e incentiva todos os elos da cadeia produtiva a utilizar cada vez mais tecnologias em suas atividades, visando resultados em sustentabilidade, sob os aspectos social, ambiental e econômico. Essas ações são balizadas pela visão de negócios Performance com Propósito, isto é, o compromisso PepsiCo de gerar crescimento sustentável para as pessoas e para o planeta. 


Sem desperdício: Como a PepsiCo está colocando as cascas de coco para trabalhar

Como parte da missão da PepsiCo de entregar Performance com Propósito, quase 93% dos resíduos gerados pela fábrica da Kerococo em São Mateus foram reaproveitados na agricultura em 2013.
A localidade de São Mateus, produtora de Kerococo, está reciclando a água de enxágue e transformando as cascas de coco em fertilizante.

Veja como funciona o processo:

1. Água de enxágue é reciclada
À medida em que os cocos entram em processamento, são lavados para remover a poeira que pode estar aderida à casca do fruto. Essa água, repleta de nutrientes, é tratada e usada para irrigar a plantação de coqueiros da fazenda vizinha à fabrica.

2. As cascas de coco são transformadas em fertilizante orgânico
Depois que a água de coco é extraída, as cascas vazias entram em uma esteira em direção a uma máquina trituradora. Cada pedacinho das cascas é transformado em fertilizante.

3. O fertilizante de casca de coco retorna para a fazenda
As cascas de coco trituradas são transportadas para as plantações de coqueiros e espalhadas em baixo das árvores.

Colhendo os benefícios
"O uso das cascas de coco como fertilizante reduz a quantidade de água usada para a agricultura," diz Marcelo Zanetti, Gerente de Agro-negócio da PepsiCo Brasil. "As cascas de coco são especialmente úteis quando se tem um solo arenoso, como na fazenda do nosso principal parceiro/fornecedor de São Mateus. Depois de aplicadas no solo, as cascas de coco trituradas funcionam como uma cobertura vegetal e ajudam a reduzir o processo de evaporação de água do solo, mantendo a umidade e auxiliando no desenvolvimento das raízes.”

De acordo com um estudo conduzido pela DeltaCO2 para a PepsiCo, o uso de cascas de coco trituradas como fertilizante reduz a quantidade de água necessária para a irrigação em aproximadamente 60%. Esse estudo também mostra que produtores que utilizam a casca de coco como cobertura vegetal reduziram o uso de fertilizantes químicos e herbicidas em 52% e 50%, respectivamente.

"As cascas de coco trituradas são ricas em potássio, o que é essencial para o cultivo de cocos," diz Zanetti. "Como cobertura de solo, as cascas de coco trituradas ajudam a reduzir a necessidade de químicos para controle de ervas daninhas e diesel para abastecer as máquinas usadas para aplicar esses produtos."

Aprenda sobre mais processos inovadores da PepsiCo baixando o Relatório de Sustentabilidade 2014


Kero Coco ® foi a primeira água de coco em caixinha do Brasil.

Tudo começou no Nordeste em 1995. Não demorou muito e a água de coco em caixinha logo caiu no gosto do consumidor brasileiro.

Em 2009, ela passou a fazer parte do portfólio da Pepsico e se tornou conhecida em todo o Brasil. 
 


Kero Coco 1 litro

Kero Coco 1 litro

Kero Coco 1 litro

Kero Coco 200ml

Kero Coco 200ml

Kero Coco 200ml

Kero Coco 330ml

Kero Coco 330ml

Kero Coco 330ml

Goji Berry

Goji Berry

Kero Coco com banana

Provavelmente a banana foi uma das primeiras frutas que você ingeriu quando criança, devido sua textura e sabor agradável. Que tal resgatar esse sabor num smoothie hidratante e saudável? Anote ai nosso detox com banana! #Smoothie #Detox #KeroCoco #AmeSuaNatureza
 


Ingredientes:                                                                       
Couve ( 3 folhas)
Espinafre ( 1 maço)
Banana ( 1 e ½)
Kero Coco (500ml)
 
Preparo:
Tire as folhas do espinafre e coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata tudo, adicione gelo no copo e aproveite! 

Kero Coco com banana

Kero Coco com café



Ingredientes:

300 ml de Kero Coco (gelado)
1 colher (café) de café solúvel
1 colher (chá) de açúcar ou adoçante
Gelo
Folhas de hortelã
 
Preparo:
Dissolva o café solúvel em Kero Coco
Adicione o açúcar, gelo e coloque folhinhas de hortelã. Inteiras ou picadas.

Kero Coco com café

Kero Coco com Framboesa

Kero Coco com Framboesa

Kero Coco com Limão

Kero Coco com Limão

Kero Coco com Melancia

Kero Coco com Melancia

Kero Coco com Melão e Kiwi

Kero Coco com Melão e Kiwi

Smoothie Colombiano

A gente gosta tanto da nossa natureza que buscamos saber como as pessoas costumam tomar seus smoothies em outros lugares. Que tal experimentar uma bebida tradicional de Medellin, Colômbia? Anota aí: 

1 xícara de Kero Coco (200 ml)
½ xícara de coco ralado (100 ml)
1 xícara de leite de coco (200 ml)
1 xícara de gelo
Suco de 3 limões taiti
Adoçar a gosto

O preparo é muito simples: basta bater tudo no liquidificador.

Smoothie Colombiano


A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »

Carreira

Nosso objetivo é capturar e transmitir a satisfação de fazer parte de uma empresa dinâmica e orientada para os resultados, com marcas poderosas e profissionais talentosos.
Veja Mais »