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H2OH! FAZ UMA RELEITURA DE SEU FAMOSO OH!

A marca aposta em nova comunicação e usa o processo de Design Thinking para criar sua nova identidade visual inspirada nos consumidores.




São Paulo, maio de 2013 H2OH! ®, marca da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES ®, KERO COCO ® e PEPSI ®, líder no segmento de bebidas levemente gaseificadas, lança nova identidade visual de suas embalagens. A partir de junho, todo o portfólio de H2OH! ®terá rótulos mais modernos e impactantes.

O novo visual da marca chega às prateleiras após um intenso trabalho de design thinking junto à agência VRD Research, consultora de Design Driven Innovation. Neste processo, a empresa optou por colocar o usuário no centro de um intenso processo de pesquisa, investigando com inquietude e vontade de aprender ao invés de se basear em paradigmas pré-definidos. “Para chegar à nova proposta visual, trabalhamos em um rico processo de análise e co-criação que levou em conta os valores e necessidades da marca e inputs de consumidores. O resultado, foi um visual que trouxe modernidade aos rótulos e à marca, sem perder sua essência”, revela Luciana Fortuna, Diretora de Marketing da PepsiCo.

Além disso, foi desenvolvida a plataforma digital Contém OH!, idealizada pela RG/A , sua agência de comunicação online, que traduz a proposta única da marca. O OH! de H2OH! exclui tudo aquilo que é muito óbvio, comum, sem graça e, ao mesmo tempo, não segue nada que é exagerado, radical e escrachado. “Significa tirar um sorriso do rosto, deixar o momento mais leve e gostoso, de forma criativa, inspiradora e surpreendente. É algo fácil de gostar e que dá vontade de compartilhar com os amigos”, reforça Luciana Fortuna, Diretora de Marketing da PepsiCo.

O Contém OH! está sendo explorado através de conteúdos publicados na fanpage de H2OH! no Facebook e parcerias com sites e portais com o perfil moderno da marca. Nestes endereços, todas publicações que Contém OH! - notícias inusitadas, dicas de filme e objetos diferenciados - são sinalizados com a identidade visual no novo conceito e ganham destaque especial nas páginas.

Em paralelo a estas ações, a Almap BBDO, agência de comunicação da marca, criou um filme que foi ao ar no início do ano e traduziu esta ideia mostrando que existem momentos bons e outros realmente surpreendentes. Na propaganda, um cachorrinho de bexiga que poderia ser simples e sem graça, ganha vida e sai correndo, para espanto de todos, provocando um OH! de surpresa na plateia.

A nova comunicação trouxe resultados muito positivos para a marca. “Melhoramos os atributos de imagem de marca, aumentamos nosso numero de fãs e atingimos um excelente engajamento nas redes sociais. Em um concurso realizado na rede social de fotos Instagram, em parceria com o perfil “Instamission”, obtivemos uma das maiores taxas de participação”, conta Luciana.

Segundo pesquisa encomendada pela Pepsico, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de consumidores que declarou consumir a bebida nas últimas 4 semanas anteriores ao estudo cresceu 20% em comparação com o mesmo período de 2012. (Fonte: Consumer Tracking Millward Brown Jan – Abril 2013). Tudo isso reforça que a marca está no caminho certo. No 2º semestre a marca promete mais novidades reforçando seu posicionamento.

 

H2OH!

A linha de produtos H2OH! ® está presente nos principais pontos de vendas do Brasil. O preço sugerido para os produtos é R$ 2,19 para a embalagem de 500ml e R$ 3,49 para a de 1,5L. Mais informações de H2OH! ® e do Contém OH! podem ser encontradas no site (www.h2oh.com.br) e na fanpage da marca no Facebook (www.facebook.com/H2OHbrasil)

Trajetória de sucesso

H2OH! ® teve sua estreia no mercado norte-americano em 1989, migrou para a América Latina mais tarde, em 2003, tendo como primeiro mercado a Argentina. Três anos mais tarde, chegou ao Brasil, sendo que os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro foram os primeiros a distribuírem a bebida, que inovou o setor devido as suas características diferenciadas. Em pouco tempo, H2OH! ® se expandiu para todo o país, fazendo um sucesso tão grande que chegou a se esgotar em algumas regiões, exigindo um aumento de capacidade produtiva.

O sabor limão foi o primeiro, e continua até hoje como campeão de vendas. Nos anos seguintes, o portfólio de H2OH!® aumentou com o lançamento dos sabores de frutas, conquistando de vez os consumidores brasileiros.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

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