Home » Imprensa » Releases » Fábrica da PepsiCo em Aparecida de Goiânia incentiva formação de funcionários para proporcionar crescimento dentro da empresa

Fábrica da PepsiCo em Aparecida de Goiânia incentiva formação de funcionários para proporcionar crescimento dentro da empresa

A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo – e fabricante das marcas MABEL ®, DORITOS ®, RUFFLES ® e H2OH! ®, entre outras –, implantou em 2013 uma iniciativa que tem dado a muitos funcionários a oportunidade de continuar os estudos e proporcionar o desenvolvimento dentro da empresa. A fábrica localizada em Aparecida de Goiânia oferece o curso de Ensino Médio aos funcionários que não têm o nível concluído e já se formará neste segundo semestre a primeira turma participante.

“A iniciativa surgiu como um benefício para os funcionários e da própria necessidade da PepsiCo em dar uma opção de carreira e crescimento para todos. Está em nossa visão contribuir para o desenvolvimento das pessoas. O resultado para o funcionário é a geração de novas perspectivas e, para a empresa, aumentamos retenção, engajamento e motivação das equipes”, ressalta o diretor de manufatura da  PepsiCo, Tadeu Boechat. A PepsiCo segue no Brasil a visão global de Performance com Propósito que, entre outras metas, contempla o compromisso em proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo. “Também realizamos treinamentos para nossos funcionários, desde o frontline até os executivos seniores, por meio da Universidade PepsiCo, para garantir que tenham conhecimentos e habilidades que necessitam para obter desempenho e desenvolvimento”, completa Boechat.

Rosenir dos Santos Faria, 30 anos, está há mais de quatro anos na companhia. Já tinha intenção de voltar a estudar, mas não conseguia conciliar com as atividades de trabalho, casa e com os filhos. “Essa oportunidade aqui na empresa foi ótima. Tinha muita vergonha de preencher meu currículo com ‘segundo grau incompleto’. Agora que recomecei, já tenho planos de participar de seleções internas e, no futuro, fazer curso técnico de Segurança no Trabalho”, contou Rosenir, que se formará em novembro na primeira turma de 13 funcionários a completar o Ensino Médio.

Para Fernando Henrique Oliveira Souza, de 21 anos, retomar o curso já o permitiu alcançar um novo nível em sua função na fábrica. “A oportunidade de ter aulas na própria empresa, logo depois do horário de trabalho, despertou meu interesse e me candidatei”, conta Fernando, que trabalha na PepsiCo há três anos como auxiliar.

O curso não é obrigatório e é oferecido em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria, por meio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O SESI manda os professores para que as aulas aconteçam no próprio ambiente da fábrica, e o incentivo da empresa também inclui todo o material escolar e didático, além de lanche e vale transporte ao funcionário. O Ensino Médio está em andamento nos turnos diurno e noturno a 53 operadores e uma nova turma começa neste semestre, com mais 12 alunos.


SOBRE A PEPSICO
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY® (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA® (bebida com gás), QUAKER® (Cereais) e TROPICANA® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.

No coração da PepsiCo está  Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. Para mais informações, visite www.pepsico.com<file:///\ic
Diretoria%203%20Rel%20MidiaPepsiCoInstitucionalNotas2014www.pepsico.com>.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com<http://www.pepsico.com/> ou acompanhe:


Relações com a Imprensa -  PepsiCo

Corporativo - Imagem Corporativa
Catarina Bretas- 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br
Débora Ornelas- 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br
Estefânia Maria Basso- 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br

Marcas alimentos – Imagem Corporativa
Josie Silva - 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br
Paulo Santos - 11 3526-4534 // paulo.santos@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press
Erika Stephan- 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br
Marina Lodygensky- 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal
Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br
Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br
 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »