Home » Imprensa » Releases » DRINKFINITY: CHEGA AO MERCADO DE BEBIDAS UMA NOVA FORMA DE SE HIDRATAR

DRINKFINITY: CHEGA AO MERCADO DE BEBIDAS UMA NOVA FORMA DE SE HIDRATAR

Brasil será o primeiro país a receber o novo sistema de hidratação com cápsulas, portátil e pessoal, diferente de tudo que já existe no mundo

São Paulo, novembro de 2014 – DRINKFINITY, um inovador sistema de hidratação portátil e pessoal, acaba de desembarcar no Brasil. Trazido pela PepsiCo,uma das principais empresas de alimentos e bebidas no mundo, o produto permite que as pessoas customizem suas próprias bebidas de acordo com as necessidades no dia a dia.
O sistema DRINKFINITY é composto por um Vessel – sofisticada garrafa com design exclusivo, reutilizável e livre de BPA, indicada para ser abastecida com água filtrada – e pelos Pods – pequenas cápsulas com combinações de sabor e nutrientes em formas líquida e pó, que quando acopladas ao Vessel e misturadas com a água oferecem aos consumidores uma sensação refrescância e bem-estar, além de deixá-los hidratados.
 
DRINKFINITY representa um importante passo em relação a embalagens mais sustentáveis, reduzindo o uso de plástico e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa, otimizar o transporte, uma vez que os Pods são bem mais compactos que as tradicionais garrafas PET.
 
Disponível em quatro diferentes versões, a linha de Pods de DRINKFINITY é composta por: “Live your Day” – para quem deseja uma energia extra no trabalho; “Take a Break” – para um momento de pausa em um dia corrido; “Energize” – para fornecer mais energia e “Exercise&Play” – adequada para quem pretende se exercitar. Escolhidas para oferecer a motivação desejada em maior potência, cada opção da linha possui ingredientes específicos, como sais minerais, vitamina C Zinco, cafeína e complexo B.
 
Os Pods são compostos de ingredientes em pó e líquido, mantidos separados, responsáveis pelo sabor e aroma. Manter esses ingredientes em recipientes diferentes é uma grande inovação que ajuda a preservar as propriedades de cada nutriente, mantendo os mesmos no melhor estado, antes de serem misturados.
 
“Se você é uma pessoa ativa, bem informada, capaz de perceber o impacto que uma hidratação consciente pode ter na sua vida, se preocupa com o que bebe e possui consciência ambiental, DRINKFINITY tem tudo a ver com você”, conta Hernan Marina, responsável pela concepção e desenvolvimento de DRINKFINITY e que hoje lidera a equipe que tornou real a produção deste sistema.
 
A partir deste mês, os consumidores brasileiros serão os primeiros do mundo a comprar o Vessel e os Pods de DRINKFINITY exclusivamente pela loja online no site www.drinkfinity.com.br. Na fase de lançamento e durante algum tempo, o estoque será limitado, então, vale correr para garantir o Welcome Kit DRINKFINITY!


DRINKFINITY: Um processo de co-criação
A PepsiCo apostou no projeto desde o início, sob a direção de Luis Montoya, Presidente da Divisão de Bebidas da América Latina da companhia, refletindo o compromisso da empresa com a inovação e uma estratégia flexível para trazer soluções para o mercado em todo o mundo. "A equipe DRINKFINITY teve a liberdade para explorar possibilidades por meio de um conceito de negócios baseado em startups. Esta abordagem nos permitiu trabalhar de forma muito mais livre e criativa”, afirma Montoya.
 
O sistema foi criado com a ajuda de 50 pessoas residentes em São Paulo, Nova York e São Francisco. O grupo foi formado por jovens com características em comuns, como criatividade, perfil empreendedor e que, acima de tudo, usaram DRINKFINITY como fonte de hidratação. Esses profissionais foram essenciais para contribuir com o desenvolvimento do sistema em uma fase de testes, nominada “fase Beta”.
 
Juntos, este grupo e o time de DRINKFINITY trabalharam na evolução do sistema até chegar ao formato atual. E esse conceito “Beta”, permanecerá: apesar de DRINKFINITY estar pronto para ser lançado no Brasil, o sistema estará sempre em evolução.
 

 
“DRINKFINITY é a materialização de tendências de consumo de bebidas e sustentabilidade, que sempre evoluem e devemos estar preparados para aperfeiçoá-la ao longo do tempo. Queremos manter um contato aberto e próximo com o grupo que co-criou conosco o sistema na fase Beta, bem como convidar novos consumidores de todo o mundo a nos darem suas opiniões, sugerir novas ideias e mudanças que nos auxiliem a continuar desenvolvendo o sistema. Com DRINKFINITY as possibilidades são infinitas e o processo evolutivo não pode parar”, conclui Hernan Marina.
 
O lançamento de DRINKFINITY é um reflexo do compromisso da PepsiCo em inovar e em desenvolver  soluções de bebidas para o mundo todo."DRINFINITY representa o poder do nosso modelo de negócios e nossa capacidade de promover a inovação global, tanto em mercados grandes ou pequenos, quanto em países desenvolvidos ou  emergentes. A equipe DRINKFINITY teve essa ideia e criou um sistema de bebidas que realmente se conecta aos desejos dos consumidores e oferece a opção de escolha, além da capacidade da customização do consumo”, comenta Brad Jakeman, President of Global Beverages Group of PepsiCo.
 
DRINKFINITY Lab: experiência, interação e reflexão
Nos últimos meses, um espaço físico temporário, o DRINKFINITY Lab foi criado em São Paulo, no coração da Vila Madalena, para gerar maior interação entre os participantes da fase beta. Desde julho deste ano, este grupo seleto de consumidores foi convidado a frequentar o espaço e participar de atividades e eventos relacionados aos temas-conceito de DRINKFINITY, como: hidratação, vida urbana e economia criativa, com o intuito de gerar novas ideias. A concepção do espaço, que estará aberto até janeiro de 2015, foi liderada pelos arquitetos Guto Requena e Maurício Arruda, que se inspiraram em conceitos contemporâneos de design e sustentabilidade.
 

 
Campanha de Comunicação   
Um sistema inovador de bebidas requer uma campanha de comunicação diferenciada e capaz de mostrar às pessoas as suas principais características e atrativos. Para isso, DRINKFINITY criou uma série de 50 micro histórias, cada uma mostrando uma diferente perspectiva deste novo sistema de hidratação por meio de uma linguagem atual e descontraída. Cada micro história apresentará diferentes momentos de consumo, sabores, motivações, usabilidade do sistema, benefícios sustentáveis e muitas outras possibilidades do sistema no dia a dia de cada um. Além das micro histórias, será  lançada a campanha “Sede pela Vida”, que contempla mídia e um vídeo descolado, com duração de um minuto, mostrando um dia muito agitado de um jovem que tem sede pela vida: www.drinkfinity.com.br
 
 
Facebook:www.facebook.com/DrinkfinityGlobal
Instagram:www.instagram.com/Drinkfinity
Twitter:www.twitter.com/Drinkfinity_BR
 
 
Informações para a imprensa – PepsiCo
In Press
Ana Chaib–ana.chaib@inpresspni.com.br
Tel. (11) 3323 1658
Juliana Andrade – juliana.andrade@inpresspni.com.br
Tel. (11) 3323 3768
 

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »

Carreira

Nosso objetivo é capturar e transmitir a satisfação de fazer parte de uma empresa dinâmica e orientada para os resultados, com marcas poderosas e profissionais talentosos.
Veja Mais »