Home » Imprensa » Releases » DOS GRAMADOS PARA AS TELAS: A PEPSI ® CELEBRA “A ARTE DO FUTEBOL”

DOS GRAMADOS PARA AS TELAS: A PEPSI ® CELEBRA “A ARTE DO FUTEBOL”

A campanha global de PEPSI® une o renomado fotógrafo Danny Clinch, seis dos melhores artistas de rua e seis dos principais jogadores de futebol do mundo para uma coleção de arte feita sob medida

 

Messi, van Persie, Wilshere, David Luiz, Agüero e Ramos apresentados como nunca visto antes

 

Purchase, NY, 18 de fevereiro de 2014 – #FUTBOLNOW – Hoje, a PEPSI ® anunciou oficialmente sua ativação global unindo os emocionantes mundos da fotografia, arte de rua e esporte para celebrar "A Arte do Futebol", como parte da campanha de futebol de 2014 da marca. Combinando o renomado fotógrafo mundialmente, Danny Clinch, seis dos principais artistas de rua e alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, incluindo Leo Messi, Robin van Persie, Jack Wilshere, David Luiz, Sergio Agüero e Sergio Ramos, a PEPSI® apresenta uma verdadeira coleção de arte feita sob medida celebrando o talento artístico do futebol.

O resultado da obra de arte – seis enormes telas espetaculares de 3 m x 3 m de – foi criado pelo emergente talento artístico escolhido especificamente para representar a vibração e o espírito dos países de origem dos jogadores mundiais. Os artistas participantes incluem o grafiteiro profissional do Reino Unido, Hattie Stewart, o artista urbano argentino, Jaz, o ilustrador brasileiro e artista de rua Ricardo AKN, de Barcelona, o artista visual espanhol Zosen, Merijn Hos, os artistas visuais da Holanda e o artista de rua argentino Ever.

A colaboração da campanha "A Arte do Futebol" traz a energia bruta da arte de rua para os acessórios permanentes de arte que retratam os jogadores - que no mês passado foram anunciados como os embaixadores mundiais de futebol da PEPSI® em 2014 - em um choque de cor, energia e movimento para trazer à vida a beleza do jogo, de uma maneira poderosa e marcante.

Para capturar a paixão dos atletas e entusiasmo pela partida, a PEPSI ® convidou o fotógrafo Danny Clinch, cujas imagens distintivas, austeras, em preto e branco e de temas emblemáticos ganharam elogios do mundo todo. As imagens de Clinch foram então aprimoradas por seis artistas de rua, dando à fotografia uma margem criativa desenfreada, naturalidade urbana, cores ousadas e a sensação de movimento.

"Fotografar alguns dos indivíduos mais rítmicos e energéticos do mundo, de uma forma pura e simples foi uma oportunidade realmente emocionante. “Suas personalidades individuais realmente se despertam para a vida frente às câmeras,” disse Clinch. "Atrelado com a oportunidade de colaborar com esses artistas incríveis e integrar suas artes com a minha – e a minha com a deles – foi tão criativa e inspiradora. Este projeto com a PEPSI® foi uma realização pessoal.”

Steve Lazarides, galerista e pioneiro da arte de rua que descobriu o artista conhecido mundialmente, Banksy, co-organizou a primeira inauguração da coleção, no centro de Londres na noite passada.

"Utilizar a arte de rua através das fotos em preto e branco destes ícones do futebol cria uma imagem impressionante," Disse Lazarides. "Este projeto oferece a estes artistas a oportunidade perfeita de demostrar seus estilos únicos a um público mundial - há uma enorme diferença entre algo na rua que uma pessoa pode olhar por 20 segundos e telas dessa magnitude, que são peças de arte permanentes. Esta coleção consegue fundir os dois estilos de uma forma muito inovadora e orgânica. "

A colaboração de arte inovadora é uma peça importante da campanha de futebol da PEPSI® durante um ano.

Kristin Patrick, Pepsi Global Chief Marketing Officer, PepsiCo Global Beverages Group, comentou: "Há uma conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia, paixão e criatividade – seja em uma tela ou no campo. Nós ficamos apaixonados pela criação de uma linguagem visual que trouxe a energia e o movimento do futebol para a vida em poderosas peças de arte, apresentando os nossos jogadores no espírito do momento. Estas são as imagens dos heróis da campanha mundial de futebol da Pepsi deste ano e que capturam maravilhosamente o Pode ser agora."

Além da coleção “A Arte do Futebol”, a Pepsi continuará a trazer aos fãs, um conteúdo emocionante e envolvente ao longo do – com as embalagens comemorativas dos jogadores mundiais da Pepsi e um comercial de televisão no mundo todo para integrações com a música, cinema, experiências digitais e interativas – aproximando-os do jogo que eles tanto amam.

Para maiores informações sobre a campanha visite www.Pepsi.com. 

 

Contatos:

PepsiCo: Nicole Tronolone / Nicole.Tronolone@pepsico.com

freuds: Natasha Mensah / Natasha.Mensah@freuds.com

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ®(bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados),TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso dePerformance com Propósito, esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

Corporativo - Imagem Corporativa

Catarina Bretas- 11 3526-4570 // catarina.bretas@imagemcorporativa.com.br

Débora Ornelas- 11 3526-4541 // debora.ornelas@imagemcorporativa.com.br

Estefânia Maria Basso- 3526-4521// estefania@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Josie Silva- 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Erika Stephan- 11 3323 3775// erika.stephan@inpresspni.com.br 

Marina Lodygensky- 3323 3778// marina.lodygensky@inpresspni.com.br 

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

Sobre os Artistas:

A PepsiCo é a líder mundial de bebidas e alimentos com receitas líquidas de mais de U$65 bilhões e uma gama de produtos que inclui 22 marcas comerciais que geram mais de U$1 bilhão em vendas anuais de varejo.  Nossos negócios principais – Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi-Cola – fazem as centenas de alimentos e bebidas que são amados por todo o mundo.  As pessoas da PepsiCo são unidas por nosso compromisso único ao crescimento sustentável por investir em um futuro mais saudável para as pessoas e nosso planeta, que nós acreditamos que também significa um futuro mais bem-sucedido para a PepsiCo.  Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito: A promessa do PepsiCo é fornecer um vasto leque de alimentos e de alimentos saudáveis; encontrar formas inovadores de reduzir nosso impacto no ambiente conservando energia e água e reduzindo o volume das embalagens; fornecer um bom local de trabalho para nossos associados; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde nós trabalhamos.  Para mais informações, por favor visite www.pepsico.com.

Hattie Stewart – Artista do Wilshere – O artista londrino / “doodler professional” está ganhando o mundo rapidamente com suas capas de revistas em quadrinho e fachadas de lojas. Recentemente ele anunciou uma parceria com o designer de moda Marc Jacobs.

Ever – Artista do Messi - Nicolás Romero é um artista de Buenos Aires, Argentina, famoso por seus retratos – usando técnicas tanto de aerossol quando de pincel – influenciado por Francis Bacon e Van Gogh.

Jaz – Artista do Agüero - Franco Fasoli (conhecido como Jaz) iniciou sua carreira criativa nas ruas como grafiteiro. Ele é reconhecido como um dos primeiros grandes escritores a começar a trabalhar nas ruas de Buenos Aires, em meados dos anos 90, utilizando grafite como uma forma de se expressar.

Merijn Hos – Artista do van Persie Um ilustrador holandês e artista visual que mora na Holanda. Hos divide seu tempo entre trabalhar como um ilustrador comercial e trabalhar em seus projetos pessoais, exposições e publicações independentes.

Zosen – Artista de Sergio Ramos O artista visual argentine, nascido em Buenos Aires e crescido em Barcelona tem exposto suas obras em galerias e ruas pelo mundo todo. Zosen realiza workshops em Barcelona e é o cofundador da marca de street wear Animal Bandido.

Ricardo AKN – Artista de David Luiz Um ilustrador brasileiro, fotógrafo e artista de rua de São Paulo, inserindo novos conceitos na arte urbana. AKN é um artista plástico e ilustrador. 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »