Home » Imprensa » Releases » DORITOS ® lança novo produto que propõe brincadeira para o consumidor e promoção inédita com UFC ®

DORITOS ® lança novo produto que propõe brincadeira para o consumidor e promoção inédita com UFC ®

Em edição limitada, a marca apresenta DORITOS ROLETA™, entre as tortilhas comuns, de sabor Nacho, há algumas super apimentadas, e promoção Desafio de Fogo, que levará consumidores a Las Vegas

 

São Paulo, 31 de outubro de 2013 – DORITOS ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas KERO COCO ®, GATORADE ® e TODDY ®, entre outras, lança em edição limitada DORITOS ROLETA ™, que estará disponível a partir de 21 de outubro em todo o país.

Mantendo o seu sabor tradicional, DORITOS ROLETA ™ traz dentro de sua embalagem algumas tortilhas super apimentadas. O desafio para o consumidor é tentar adivinhar quais são as tortilhas apimentadas entre as de sabor Nacho, já que todas são iguais. Com isso, a marca propõe ao consumidor uma nova maneira de comer os snacks, entre amigos, com a brincadeira de provar que é corajoso o suficiente para experimentar o produto, como em um jogo de Roleta.

Sucesso na Venezuela e Colombia, o Brasil é o terceiro país da América do Sul a receber DORITOS ROLETA ™. O vídeo da campanha, desenvolvido pela Catatonia e áudio: Prado Sur Audio, no México mostra quatro amigos compartilhando o produto e provando, rodada após rodada, quem tem coragem de encarar o desafio. Veja o vídeo.

“Com DORITOS ROLETA™, criamos uma nova forma de consumo, o da interação, da brincadeira e da descontração em um único produto. Com ele, reforçamos o nosso posicionamento e mostramos que DORITOS® é uma marca “PARA OS FORTES™”, cheia de atitude e personalidade”, ressalta Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo.

Além desta novidade, DORITOS ROLETA™ firmou parceria inédita com o UFC®, a organização líder de artes marciais mistas no mundo. DORITOS ROLETA™ será um dos patrocinadores do UFC nos próximos meses e com isso está lançando a promoção “Desafio de Fogo”, criada pela AlmapBBDO. A marca levará dois consumidores até Las Vegas (EUA), no dia 28 de dezembro, com despesas pagas para assistir a todas as lutas do  UFC 168: Weidman vs Silva 2,  inclusive a luta principal do atleta brasileiro Anderson Silva.

Na promoção “Desafio de Fogo”, mais uma ação ligada ao posicionamento “PARA OS FORTES™”, que entra em vigor a partir do dia 31 de outubro, os participantes poderão dar seus palpites em cada uma das oito últimas lutas que acontecem tanto no dia 09, quanto no dia 16 de novembro, acessando o site www.desafiodefogo.com.br. Cada participante poderá cadastrar apenas um CPF para participar. Para saber mais detalhes sobre o regulamento, basta acessar o site da promoção.

No site da promoção, o consumidor encontrará uma roleta de hipóteses onde poderão escolher quem será o vencedor de cada combate e como ele vencerá o desafio da noite – por tipo de vitória (nocout, finalização ou pontos), em que round, em quantos minutos do round e também em que local dentro do octógono se dará a finalização da luta. Cada parte da hipótese tem pontuações diferentes e ao final de cada umas das edições do UFC, as duas pessoas que obtiverem a maior soma dentre os itens, irão para Las Vegas (EUA) com direito a um acompanhante para assistir todas as lutas do dia ao vivo.

A comunicação da promoção estará presente nas redes sociais de DORITOS® e do UFC, em tira em todas as embalagens de DORITOS® e em filmes em TV fechada e aberta, esta última apenas no estado de São Paulo. Para participar basta acessar o site da promoção.

 

Ficha Técnica - Vídeo

Anunciante: PepsiCo Brasil

Produto: Doritos Roleta              

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação de Projetos Especiais: Ricardo Gertrudes

UX: Vanessa Marques

Diretor de Arte:  Marcelo Maris, Moacir Salles, Sascha Piltz

Redator: Fábio Cerdeira, Pedro Cavalcanti

Diretor de produção digital: Fernando Boniotti

Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio

Programação: Pivot

Atendimento: Mariana Silveira, Fabrício Aurichio, Erico Freitas, Viviane Sgarbi, Karen Pardo

Aprovação: Gonzalo Do Pico, Camila Pagamisse, Juliana Costa, Amanda Maniero

 

Para saber mais sobre DORITOS ®, acesse:

 

Curiosidade 60 anos PepsiCo

Criado em 1965 e lançado no Brasil em 1986, DORITOS ® se mantém como único no mercado por seu formato triangular, sabor intenso e uma crocância incomparável.

DORITOS ®

Uma das principais marcas da PepsiCo e líder no mercado de tortilha de milho, DORITOS ® preza por ações inusitadas e tem apresentado crescimento significativo de volume de vendas nos últimos anos. A marca conta com os sabores Queijo Nacho, SweetChili e Original. Em 2013 DORITOS ® adotou o conceito global da marca “Para os Fortes”, que vai muito além de sabor, sendo aplicado em suas ações e iniciativas.

 

PepsiCo 60 anos

A PepsiCo Brasil completa 60 anos de história!

A companhia, que chegou em solo brasileiro com a marca PEPSI® em 1953, conta hoje com um portfólio repleto de produtos que fazem parte da vida e da história dos brasileiros.

Hoje são cerca de 30 marcas de alimentos e bebidas construídas por 13 mil funcionários em 16 plantas. Sucesso alcançado por produtos adorados pelos brasileiros como as aveias QUAKER®, também há 60 anos no país, a deliciosa “batata da onda” RUFFLES®, o combustível do esporte brasileiro  GATORADE®, TODDY®, o achocolatado que vem COWzando por aí, e outras marcas que vêm diversificando ainda mais o portfólio da empresa: LUCKY®, KERO COCO® e MABEL®, que também completa 60 anos em 2013. São 60 anos no dia a dia de brasileiros de todas as regiões e idades. Uma marca que respeita e cresce junto com seus consumidores.

 

SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LAY ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ®, LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™MABEL® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

 

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

 

Relações com a Imprensa -  PepsiCo

Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 3526-4521// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Juliana Duarte – 11 3526-4585 // juliana.duarte@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

 

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1596 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca- 11 3323 3778 // Natalia.machuca@inpresspni.com.br

 

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 4873-7634 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship®

 

Universalmente conhecido por seus eventos cheios de ação, que já lotaram algumas das maiores arenas e estádios, o UFC® é a organização líder de artes marciais mistas no mundo. Propriedade da Zuffa, LLC, com base em Las Vegas, Nevada (EUA), e com escritórios em Pequim (China), Cingapura, Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá) e São Paulo (Brasil), o UFC® produz anualmente mais de 30 eventos e mais de 400 horas de programação, com um acervo de mais de 50.000 horas de conteúdo.

Maior provedor de eventos Pay-Per-View do mundo, o UFC também é transmitido por televisão aberta, por cabo e por satélite em mais de 145 países, para quase 800 milhões de lares ao redor do mundo, em 28 idiomas diferentes. Líderes em distribuição digital, o UFC se conecta com dezenas de milhões de fãs por UFC.com, Youtube, XBOX, Sony Playstation, iTunes, Hulu e Amazon.com, assim como pelas redes sociais Twitter e Facebook, onde já ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores.

No Brasil, a programação é transmitida pela Rede Globo e pelos canais Globosat (Combate e SporTV). Os fãs têm acesso ainda a conteúdos exclusivos em português no site UFC Brasil (http://br.ufc.com), no Facebook através do link facebook.com/UFCBrasil e no Twitter @ufc_brasil e a mais de dois mil produtos, como roupas, bonés, mochilas, equipamentos de lutas e bonecos dos lutadores através da nova e exclusiva loja online UFCStore.com.br.

 

 

Mais informações:

UFC
Sabrina Yamamoto/ +55 11 3053-3483
syamamoto@ufc.com

Textual
www.textual.com.br

Mauro Rodrigues / +55 21 3206-6203
mauro@textual.com.br

Cauan Ahmed / +55 21 3206-6239
cauan@textual.com.br

Fernanda Prates / +55 21 3206-6238
fernandaprates@textual.com.br

 

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »