Home » Imprensa » Releases » DORITOS ® lança embalagem conceitual para o Sónar São Paulo 2012

DORITOS ® lança embalagem conceitual para o Sónar São Paulo 2012

Desenvolvida pela Bendito Design, a marca traz uma nova identidade visual para comunicar sua parceria com o festival




São Paulo, 18 de Abril de 2012DORITOS ®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas QUAKER ®, H2OH! ® e RUFFLES ®, entre outras, apresenta uma embalagem temática especialmente desenvolvida para comunicar a parceria da marca com o Festival Sónar SP, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Anhembi.

Reforçando sua personalidade irreverente e inovadora, DORITOS ® reuniu diversos artistas para apresentar diferentes propostas que traduzissem o conceito do Festival e a identidade da marca na embalagem do snack. Geometria, surrealismo, minimalismo, grafite e art series foram os caminhos criativos explorados para se chegar à imagem final.

A nova versão da embalagem, criada pela Bendito Design, será assinada pelo ilustrador pernambucano Lese Pierre. A ilustração remete a um mundo lúdico, divertido e leve, que mostra uma mulher flutuando sobre balões, uma alusão à fantasia, ao sonho. A ideia surgiu a partir do conceito do festival e foi inspirado nos movimentos do corpo e da música

A embalagem cumpre ainda o papel de comunicar o Doritos Music Mission - Concurso Cultural que acontece na fanpage de Doritos (facebook.com.br/doritosbrasil) durante o mês de abril. O concurso, inspirado no Sónar, premia a criatividade e a originalidade. O consumidor é convidado a criar uma musica sem utilizar qualquer instrumento musical. Os vencedores escolhidos diariamente ganharão centenas de ingressos para conferir o festival em São Paulo e ao final do concurso o grande campeão levará uma viagem para curtir o Sónar em Barcelona com mais três amigos.

A diretora de marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo explica que “DORITOS ® é uma marca - autêntica e inovadora, assim como o Sónar. Criamos essa embalagem em edição especial para o consumidor começar a entrar no clima do Festival, e para comunicar o Music Mission.”

“Nosso objetivo com esse projeto era buscar um conceito visual de destaquee conectado com o astral do Sónar São Paulo 2012. Buscamos ideias junto a pessoas de diferentes partes do mundo que frequentaram o festival e, num processo de co-criação, testamos caminhos e alinhamos os layouts a partir dos inputs desse público”, explica a sócia-diretora da agência Laura Amaral.

A nova embalagem estará disponível até o início do Festival em meados de maio



SOBRE A PEPSICO

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios – QUAKER ® (Cereais), TROPICANA ® (sucos), GATORADE ® (bebidas esportivas), FRITO-LA Y ® (snacks), e PEPSI-COLA ® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER ® (cereais), TODDY ® e TODDYNHO ® (achocolatados), ELMA CHIPS ®, LUCKY ® e EQLIBRI ™ (snacks), MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

Relações com a Imprensa - PepsiCo



Corporativo - Imagem Corporativa

Gladys de Paula - 11 4573-4653// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br

Mariana Land – 11 3526-4536 // mariana.land@imagemcorporativa.com.br



Marcas alimentos – Imagem Corporativa

Alline Roble - 11 3526-4534 // alline.roble@imagemcorporativa.com.br

Josie Silva – 11 3526-4579 // josie.silva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press

Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br

Natalia Machuca – 11 3323-3778 // natalia.machuca@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal

Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Mayara Munhoz – 11 3900-2025 // mayaramunhoz@agenciaideal.com.br

 

SOBRE A BENDITODESIGN

Há dez anos no mercado, a Bendito Design segue uma trajetória de sucesso. Dirigida por Titha Kraemer - eleita empresária de Design do Ano no Prêmio Colunistas Brasil 2011 - Laura Amaral, Márcia Faria e Adriane Kampff, a agência, especializada em branding e design, assina projetos de posicionamento de marca e identidade visual, arquitetura de marcas, criação de embalagens e materiais de ponto de venda para grandes clientes como Pepsico, Bunge, Reebok, Grendene, Olympikus, Lojas Renner e Grupo Bimbo do Brasil. Agregados a esse portfólio estão oito prêmios consecutivos na categoria Empresa de Design do Ano, conquistados no Prêmio Colunistas, além de uma série de outros reconhecimentos nacionais e internacionais, entre eles o POPAI Brasil e o iF Design Award.

Atendimento à imprensa:

Corporativo

Titha Kraemer – 51 3333.2022/ 51 8142.2537 // titha@benditodesign.com.br



Planejamento e Branding

Laura Amaral – 51 3333.2022/ 51 8142.2835 // laura@benditodesign.com.br



Atendimento

Adriane Kampff – 51 3333.2022/ 51 9239.3410 // Adriane@benditodesign.com.br

Assessoria de Imprensa

Camila Dilélio – Fatto Comunicação: 51 3026.5195/ 51 9319.2470 // camila@fattocom.com.br



SOBRE O SÓNAR

O Sónar é o Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media criado em 1994, em Barcelona, onde ocorre anualmente desde então e, a partir de 2002, em diversas outras cidades do mundo.Pioneiro e único em seu formato e conteúdo, se tornou uma referência mundial no âmbito da música avançada e da aplicação de novas tecnologias à criação artística. Combina de modo excepcional o entretenimento, a vanguarda e a experimentação, reunindo sempre grandes nomes da música atual com artistas internacionais emergentes e uma cuidadosa seleção de arte new media.

O Sónar São Paulo 2012, que ocorre nos dias 11 e 12 de Maio, no Parque Anhembi, foi concebido como um festival que combina atividades e performances diurnas, cuja essência principal é o rastreio de novos talentos, a experimentação e as novas tecnologias, com uma programação noturna que apresenta grandes shows e as produções audiovisuais. O Sónar São Paulo 2012 é uma iniciativa Advanced Music e Dream Factory.

Mais informações: www.sonarsaopaulo.com.br

Curta, siga e compartilhe, acompanhe o Sónar São Paulo:

Facebook – http://pt-br.facebook.com/sonarsp

Twitter – http://twitter.com/#!/sonarsp

Os ingressos para o Sónar São Paulo 2012 podem ser adquiridos no

www.ingresso.com

Assessoria de imprensa

Gefferson Eusébio

APPROACH (11) 3846-5787/ 9134-2598

imprensa@sonarsaopaulo.com.br

 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »