Home » Receitas » Bolo de Chocolate Chique

Bolo de Chocolate Chique

Ingredientes
 
Massa:
6 ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) Achocolatado em pó  Toddy Original
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
1 colher (sopa) de fermento em pó
¼ xícara (chá) de leite
 
Cobertura:
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 tablete de chocolate meio amargo picado (170g)
5 colheres (sopa) de Achocolatado em pó  Toddy Original
1 colher (sopa) de rum
Raspas de Chocolate para decorar
 
Modo de Preparo:
Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Pare de bater e misture o achocolatado Toddy, a farinha de trigo, a manteiga e as claras previamente batidas em neve. Coloque a massa numa forma de 20 cm de diâmetro, untada, enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido (180ºC), por 50 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura.
Num refratário, misture o creme de leite, os dois tipos de chocolate e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre. Quando derreter, retire do fogo e divida em duas partes. Reserve uma, e misture o rum na outra parte já fria. Bata a mistura com o rum na batedeira em velocidade alta, até que o chocolate clareie. A seguir, cubra o bolo com esse creme e leve-o à geladeira por 30 minutos. Depois, espalhe o creme de chocolate reservado por cima e decore com raspas de chocolate.
 
Rendimento: 8 a 10 porções.
 
Tempo de Preparo: 1h30.
 
Grau de dificuldade: Médio 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »