Home » Imprensa » Releases » Biblioteca Móvel de Itu comemora dez anos e volta a circular de "cara nova"

Biblioteca Móvel de Itu comemora dez anos e volta a circular de "cara nova"

Reforma da carreta faz parte do programa Transformando Comunidades, da PepsiCo. 

São Paulo, março de 2015 - A PepsiCo participou na última segunda-feira, dia 16 de março, da entrega simbólica da famosa "Biblioteca Móvel" para a comunidade ituana, agora completamente restaurada e com novo acervo.  A revitalização do veículo faz parte do projeto Transformando Comunidades, da companhia, que realizou a ação por meio do trabalho voluntário dos colaboradores. No dia 25 de março, a carreta fará uma "parada cultural" na Creche Mãezinha. Na ocasião, os funcionários da empresa que aderiram ao projeto de voluntariado vão entreter as crianças da instituição com uma série de atividades lúdicas. 

De acordo com Cristiane Lopes, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, a planta de Itu é uma das mais recentes unidades a implantar o projeto Transformando Comunidades, sendo que  o programa já passou por seis cidades do Brasil, nas quais a empresa possui unidades fabris.

"Além de estar em linha com a visão estratégica da companhia de Performance com Propósito, o Transformando Comunidades é um projeto estruturado por nossos funcionários para que seja executado por eles e que irá beneficiar as comunidades do entorno das nossas fábricas, aproximando ainda mais a PepsiCo da população local. Queremos fortalecer o envolvimento da companhia com a comunidade local, aproveitando a experiência, o talento e a sensibilidade de cada funcionário", conta a executiva.  

Cássia Cristina Beraldo, diretora pedagógica da Creche Mãezinha, afirma que a parceria com o programa é de suma importância para a instituição, bem como para a comunidade. "A entrega do projeto deve ser muito marcante, pois tanto as crianças quanto os educadores estão ansiosos para receber a visita da Biblioteca Móvel e dos funcionários. Com a visita da carreta aqui na creche, as crianças terão acesso a novas experiências e novidades!", diz. 

A Creche Mãezinha foi fundada em 1939 e hoje atende gratuitamente 300 crianças de famílias de baixa renda, com idade entre quatro meses e cinco anos, e tem como objetivo proporcionar a elas condições para o desenvolvimento integral de suas capacidades físicas, psicossociais e culturais. Já a Biblioteca Móvel surgiu posteriormente, em outubro de 2005, com o intuito de incentivar a leitura e a pesquisa para alunos da Rede Municipal de Ensino de Itu. A carreta também é aberta ao público em geral com acervo de mais de 4.500 volumes de enciclopédias, livros didáticos e de literatura infantil, infanto-juvenil, nacional e internacional.


Resultados permanentes

O Transformando Comunidades começou como projeto-piloto no segundo semestre de 2014 e envolveu 360funcionáriosde seis plantas e, em seis meses, quase mil pessoas foram impactadas diretamente, pelas ações promovidas pela PepsiCo. 

Neste ano, o projeto seguirá a mesma dinâmica e cada uma das 13 unidades, irá escolher, por meio de um comitê formado por colaboradores voluntários, uma instituição local para ser beneficiada, além de estabelecer um calendário permanente com a organização beneficiada. 


SOBRE A PEPSICO 

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO - LAY ®, GATORADE ®  , PEPSI-COLA ®, QUAKER ® e TROPICANA ®. O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo. 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), HELLO BY H2OH!™ (bebida saborizada sem gás) e DRINKFINITY® (sistema de hidratação portátil e pessoal). 

 No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 14 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA - USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, HELLO BY H2OH! ™, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor e, ao mesmo tempo, criar um crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, a Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. 


Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse http://www.pepsico.com.br ou acompanhe: 
·         Twitter | @PepsicoBrasil 
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/releases/
·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe
·         Twitter | @PepsiCo
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo

Relações com a Imprensa -  PepsiCo:

Corporativo - Burson-Marsteller 
Gabriel Guimarães - 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com 
Tayane Garcia - 11 3040-2412 // tayane.garcia@bm.com 

Marcas alimentos - Burson-Marsteller 
Leonardo Sola - 11 3094-2241 // leonardo.sola@bm.com 
Rafael Medeiros - 11 3094-2249 // rafael.medeiros@bm.com 

Marcas Pepsi, H2OH!, HELLOBYH2OH!, Lipton, Kero Coco e Drinkfinity - In Press
Izabella Marconi - 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br 
Danielle Júlio - 11 3323-1596 // danielle.julio@inpresspni.com.br
Ana Chaib - 11 3323-1658 // ana.chaib@inpresspni.com.br

Marca Gatorade - Agência Ideal
Guto Francischini - 11 4873-7592 // guto.francischini@agenciaideal.com.br
Renata Cintra - 11 4873-7628 // renata.cintra@agenciaideal.com.br
 

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »