Home » A Companhia | Pepsico » A Família PepsiCo

A Família PepsiCo

Divisões globais

Os alimentos e bebidas da PepsiCo são vendidos em todo o mundo. De forma independente ou em conjunto com parceiros, nossas seis divisões globais produzem, comercializam, distribuem e vendem uma grande variedade de alimentos e bebidas com um portfólio de produtos bastante diversificado.  Essas divisões estimulam a inovação, e estão focadas em obter Performance com Propósito - a nossa promessa de entregar desempenho financeiro de alto nível a longo prazo, integrando a sustentabilidade à nossa estratégia de negócios e deixando uma presença positiva na sociedade e no meio ambiente.

 

North America Beverages (NAB)

A origem da North America Beverages (NAB), que inclui todos os nossos negócios de bebidas nos Estados Unidos e Canadá, datam de 1898, quando Caleb Bradham, um empresário inovador de New Bern, na Carolina do Norte, criou a Pepsi-Cola, ofereceu aos clientes de sua farmácia, e começou um movimento que iria matar a sede dos consumidores por várias gerações futuras.
Hoje, depois de décadas de inovação com novos produtos, parcerias e aquisições estratégicas, um diversificado portfólio com bebidas icônicas da PepsiCo é apreciado em todo o mundo. A divisão NAB contempla 11 marcas que valem bilhões de dólares que integram refrigerantes, sucos e bebidas com sucos, chás e cafés prontos para beber, bebidas esportivas e águas engarrafadas.
A NAB também fabrica e distribui determinadas marcas licenciadas do Dr. Pepper Snapple Group, Inc. (DPSG), incluindo Pepper, Crush e Schweppes, e algumas marcas de suco licenciadas da Dole Food Company, Inc. (Dole) e Ocean Spray Cranberries, Inc. (Ocean spray).

 

Frito-Lay North America (FLNA)

Em 1932, C. E. Doolin entrou em um pequeno café em San Antonio e comprou um saco de salgadinhos de milho. O empreendedor soube que o fabricante do snack estava disposto a vender sua microempresa, então ele comprou a receita, começou a fazer os salgadinhos de milho fritos na cozinha de sua mãe e a vendê-los em seu carro.
Nesse mesmo ano, Herman W. Lay iniciou seu no ramo de batatas chips em Nashville, fazendo a entrega de salgadinhos. Não muito tempo depois, ele comprou o fabricante, e formou a H. W. Lay & Company. A empresa tornou-se uma das maiores empresas de salgadinhos no Sudeste dos Estados Unidos. Em 1961, a empresa fez fusão com a Frito Company, tornando-se a Frito-Lay, Inc.
 
Hoje, a Frito-Lay North America (FLNA) faz alguns dos salgadinhos mais populares e de alta qualidade nos Estados Unidos e Canadá, incluindo as batatas chips Lay’s e Ruffles, os salgadinhos de tortilha Doritos, os salgadinhos com sabor de queijo Cheetos, os salgadinhos de tortilha Tostitos e molhos da marca, os salgadinhos de tortilha Santitas, os salgadinhos multigrãos Sun Chips e os salgadinhos de milho Fritos. Além disso, a FNLA, por meio de uma joint venture com o Strauss Group, produz, comercializa, vende e distribui os molhos e patês refrigerados Sabra.

 

Quaker Foods North America

A Quaker Oats Company foi formada oficialmente em 1901, quando vários estadunidenses pioneiros no ramo de grãos se uniram para criar  a empresa que, hoje,  possui um nome bastante familiar. Estes quatro pioneiros foram Ferdinand Schumacher, John Stuart, George Douglas e Henry Parsons Crowell. Com objetivo de fornecer aveia saudável para o café da manhã, lanches, além de sugestões de receitas de qualidade, a Quaker mantém-se como uma marca líder em aveia.
A Quaker Oats Company fez fusão com a PepsiCo em 2001. Hoje, a marca oferece inúmeros produtos e opções, incluindo cereais quentes, cereais frios, barras de cerais, snacks de arroz, Real Medleys e muito mais.
Além das marcas de Quaker, nossa divisão Quaker Foods North America também produz, comercializa e vende cereais, arroz, massas, laticínios e outros produtos de marcas próprias, tais como misturas e xaropes Aunt Jemima, cereais Cap'n Crunch, cereal Life, e acompanhamentos Rice-A-Roni.

 

América Latina (LA)

A Divisão da PepsiCo América Latina inclui todos os nossos negócios de bebidas e alimentos no continente.

Marcas de Destaques

Sabritas

Sabritas é a marca de snack mais amada no México. Fundada em 1943, ela é reconhecida pela qualidade, variedade e sabores de seus produtos, e atua como a marca mãe sob a qual a PepsiCo comercializa produtos Frito-Lay ,no México. Sabritas possui sua própria linha de batatas fritas, e também produz e comercializa várias marcas locais, como Doritos, Cheetos, Tostitos, Fritos, Crujitos, Poffets, Rancheritos e Sabritones. Sabritas está sediada na Cidade do México. A PepsiCo adquiriu a Sabritas em 1966.
 

Gamesa

A Gamesa é líder global no mercado de biscoitos, e exporta do México seus produtos para mais de 16 países. A Gamesa oferece aos consumidores uma ampla variedade de produtos de alta qualidade para cada estilo de vida, produzindo massas, aveia, cereais e outros produtos relacionados. Entre as suas marcas mais bem-sucedidas estão Marias Gamesa, Emperador, Arcoiris, Mamut, Chokis e Maizoro. Com sede em Monterrey, no México, a empresa tem nove instalações de produção em todo o México e foi adquirida pela PepsiCo em 1990.
 

Outras marcas regionais

Outras marcas locais incluem Toddynho no Brasil, Natuchips na Venezuela, Colômbia e Equador; Tortrix na Guatemala e Toddy Cookies, na Argentina e Brasil.

 

Europa África Subsaariana (ESSA)

A Divisão Europa África Subsaariana (ESSA) inclui todos os nossos negócios de bebidas e alimentos nos continentes homônimos. De forma independente ou em conjunto com parceiros, a ESSA produz, comercializa, vende e distribui uma série de marcas de alimentos líderes de snacks, incluindo Lay’s, Walkers, Doritos, Cheetos e Ruffles, e muitos cereais e snacks da marca Quaker, bem como concentrados de bebidas, xaropes e produtos feitos por várias marcas de bebidas, incluindo Pepsi, Pepsi Max, 7UP, Diet Pepsi e Tropicana.
Estes produtos e suas marcas são vendidos para engarrafadores autorizados, distribuidores e varejistas. Em alguns mercados, a Europa opera suas próprias fábricas de engarrafamento e centros de distribuição. ESSA também produz, comercializa e vende chás prontos para beber, por meio de uma joint venture internacional com a Unilever (sob a marca Lipton). Além disso, a ESSA produz, vende e distribui uma série de marcas de lácteos líderes, incluindo Domik v Derevne, Chudo e Agusha.

 

Ásia, Oriente Médio e Norte da África (AMENA)

A Divisão Ásia, Oriente Médio e Norte da África (AMENA) inclui todos os nossos negócios de bebidas e alimentos nos continentes homônimos. De forma independente ou em conjunto com parceiros, a AMENA produz, vende e distribui uma série de marcas líderes, incluindo Lay’s, Kurkure, Chipsy, Doritos, Cheetos e Smith, muitos cereais e snacks da marca Quaker, concentrados de bebidas, xaropes e produtos feitos por várias marcas de bebidas, incluindo Pepsi, Mirinda, 7UP, mountain Dew, Aquafina e Tropicana.
Estes produtos e suas marcas são vendidos para engarrafadores autorizados, distribuidores e varejistas. Em alguns mercados, a AMENA opera suas próprias fábricas de engarrafamento e centros de distribuição. A Divisão, de forma independente ou em conjunto com parceiros, também produz e vende chás prontos para beber, por meio de uma joint venture internacional com a Unilever (sob a marca Lipton) e licencia a marca Tropicana para uso a China por meio de sucos feitos para marcas conjuntas, por meio de uma aliança estratégica com a Tingyi (Cayman Islands) Holding Corp. (Tingyi).

A Companhia | Pepsico

A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos.
Veja Mais »

Marcas

Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo está no lar dos brasileiros em todas as ocasiões, com as marcas preferidas de todas as pessoas da família.
Veja Mais »